domingo, 22 de março de 2009

Desabafo do Torcedor

Passou da conta

Foi lamentável a forma de protesto de algumas pessoas que batem no peito e se dizem torcedores do São José. Alguns mais exaltados passaram da conta quando bateram e chutaram alguns veículos de jogadores que deixavam o estádio.

Um dos jogadores mais xingados foi o ala Léo, que coincidentemente é o atleta mais antigo do atual elenco. Foi chamado de “baladeiro”, mais com certeza não deveria estar em nenhuma balada na noite de ontem, estava concentrado com o time. E se estava em alguma balada deve ter sido visto pelo mesmo torcedor que estava o acusando. Nesse caso, extra campo, o direito do jogador deve ser o mesmo do torcedor. Antes de ser atleta, é um ser humano comum, e tem todo o direito de se divertir da forma que achar melhor, seja em uma balada ou em uma igreja.

Outro jogador que foi xingado, diga-se de passagem, injustamente, foi o atacante Alex Côrtes que ontem passou por uma pequena cirurgia no joelho direito. Posso dizer que faço a cobertura do São José diariamente e tenho contato com vários jogadores, no caso do Côrtes, ele chegou a jogar no sacrifício, e estava fazendo de tudo para se recuperar sem ter que passar pela intercessão cirúrgica. Não merecia ser tratado como foi após sair do vestiário com o auxílio de muletas, quando foi dar apoio a seus colegas.

Esses “torcedores”, devem ser as mesmas pessoas que comemoraram os três gols do Alex Côrtes, e que comemoraram o gol de Léo contra o São Bento, e de tantos outros jogadores que foram xingados na saída de campo.

Já elogiei algumas vezes a festa que as torcidas organizadas do São José fazem no Martins Pereira. Com certeza as pessoas que se exaltaram hoje, são os mesmos que vão comemorar a classificação para o quadrangular e Série A-1. Quarta-feira a Águia enfrentará o Rio Preto às 20h no estádio Martins Pereira. O time com certeza precisará muito do apoio dos torcedores, que em campo devem fazer o que vinham fazendo até hoje, que é gritar, cantar e apoiar do início ao fim da partida.

Deixem a raiva de lado e façam o que vocês torcedores sabem fazer de melhor, que é incentivar o time do São José durante os 90 minutos.

A Águia do Vale é mais importante do que qualquer jogador, ou diretor, que está no atual elenco. Uma prova disso são os 75 anos de história que o São José tem, várias pessoas já passaram pelo clube, umas em momentos bons e outras em momentos bem piores do que o atual. Por isso posso afirmar que com xingamentos nada vai mudar.

por Frederico Caranguejo

-----

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc, Caranguejo.

De nada adianta insultar os jogadores pelo mau resultado de hoje. Ao contrário, isso pode até piorar a situação, minando ainda mais a sua combalida auto-estima. Eles devem saber da parte da responsabilidade que lhes cabe, mas para reparar os erros cometidos as agressões terão pouco ou nenhum resultado positivo.

Seria muito bom se as organizadas enviassem amanhã uma comissão para conversar com esses jogadores e deixar claro que a cobrança é justa mas não carrega ressentimentos nem raiva, e que eles ainda têm o nosso apoio e voto de confiança!

Abç
yasmin

Anônimo disse...

Torcedor que é torcedor, sempre dará seu apoio. Seja para os atuais jogadores, ou seja para os que virão nos próximos anos. A Águia do Vale sempre estaraá acima de tudo isso.
Abração, té+!!!
Caranguejo.