segunda-feira, 23 de março de 2009

É a maior, mais não foi a melhor

" Foram lamentáveis os protestos oferecidos por algumas pessoas que se dizem torcedores do São José. Alguns passaram da conta chutando e socando os carros dos jogadores que deixavam o estádio, fazendo com que a PM tivesse que interceder nas manifestações.

Como o domingo foi “sossegado”, o ex-técnico Valter Ferreira ainda marcou um coletivo para às 15h30 de hoje, no mesmo Martins Pereira. Ele não compareceu, e adivinha o que aconteceu?

Os torcedores voltaram e continuaram seus protestos. É uma pena, pois o papel de uma torcida não é esse. Os 75 anos de história do São José é mais importante que qualquer jogador ou torcedor, e não é com xingamentos que um time consegue títulos, e sim com apoio de seus verdadeiros torcedores.

Quarta feira o Martins Pereira tem que receber um grande público. É a chance da torcida apagar a imagem ruim que deixou no último jogo. Só com a sua ajuda do verdadeiro torcedor o São José vai conseguir dar a volta por cima. "

por Frederico Caranguejo

-----

Não são todos os torcedores que descarregam as frustrações na violência, e também a violência não é cativa de torcidas organizadas. Houve muita gente no tumulto logo após o jogo que aproveitou a confusão para praticar atos de vandalismo. Infelizmente acredito que vai acabar sobrando para as diretorias das organizadas responderem pelos atos para a sociedade...

Se a torcida joseense quer e espera ver a Águia na primeira divisão, é necessário começar a se preparar para isso também. As leis CONTRA as organizadas são cada vez mais rígidas em função dos maus exemplos dados pelas torcidas dos times grandes. Não vamos permitir que sejamos contaminados pela violência, já bastam as que acontecem no dia-a-dia em todos os setores da sociedade.

Somos o maior público do interior. Vamos dar o exemplo de sermos também a mais civilizada torcida no mundo do futebol!

Nenhum comentário: