sexta-feira, 27 de março de 2009

Próximo adversário: SERTÃOZINHO

O Sertãozinho Futebol Clube não é um clube de muita tradição, tendo iniciado a sua participação efetiva nos campeonatos paulistas a partir de 1970, e sofreu várias crises a exemplo de tantos outros clubes do interior. A partir de 2000, sob comando de dois empresários da cidade, o clube se estruturou melhor e chegou ao inédito acesso ao Paulistão em 2006. Infelizmente, na campanha de 2008 voltou a ser rebaixado e ficou longe dos gramados pelo restante do ano. Assim, entrou no campeonato da série A2 deste ano com muita vontade de retornar à divisão da elite, mesmo com orçamento apertado. Os trabalhos preparativos começaram em novembro com a contratação de vários atletas e em dezembro foi contratado o técnico Luiz Carlos Martins, ex-Mirassol e Noroeste. Também acertou com Ricardo Lopes, lateral-direito campeão da Copa Sul-Americada pela Internacional, e muitos outros atletas com passagens pelos clubes da 1ª divisão.

Entretanto, com a primeira parte do campeonato onde a equipe não conseguia boa classificação, o técnico acabou demitido após a goleada de 5 a zero contra Catanduvense na 12ª rodada, substituído por José Carlos Serrão (ex-Marília) que estreou com ótima vitória por 3 a zero em cima do Comercial e 1 a zero contra Ferroviária na casa do adversário na última rodada.

Na opinião do experiente técnico Serrão, a equipe grená tem muita qualidade. "Fiquei surpreso com o elenco quando cheguei, pois imaginava que o grupo, pela posição na classificação, fosse frágil, mas pelo contrário. Aqui o elenco tem muitos jogadores de Série A1", disse o técnico.

Confira abaixo o desempenho do Touro dos Canaviais neste campeonato, lembrando que desde a 13ª rodada, o técnico é o Serrão.
  1. U. Barbarense 3 x 2 Sertãozinho (16º)
  2. Sertãozinho 2 x 1 Monte Azul (10º)
  3. Sertãozinho 0 x 0 Pio Preto (9º)
  4. Linense 4 x 0 Sertãozinho (15º)
  5. Sertãozinho 2 x 1 Portuguesa Santista (11º)
  6. Sertãozinho 0 x 1 Rio Claro (11º)
  7. Taquaritinga 1 x 1 Sertãozinho (14º)
  8. União São João 1 x 0 Sertãozinho (15º)
  9. Sertãozinho 1 x 1 América (15º)
  10. Sorocaba 2 x 3 Sertãozinho (10º)
  11. Sertãozinho 1 x 1 Rio Branco (14º)
  12. Catanduvense 5 x 0 Sertãozinho (14º)
  13. Sertãozinho 3 x 0 Comercial (13º)
  14. Ferroviária 0 x 1 Sertãozinho (11º)
A posição relativa dos dois times hoje é:

São José (6º): 24 ptos (7v, 3e, 4d); 30 GP. 25 GC, 5 SG
Sertãozinho: (11º): 19 ptos (5v, 4e, 5d); 16 GP, 21 GC, -5 SG

Como se vê, o adversário não aparenta ser nenhum bicho-papão; no entanto, a mudança do técnico deu novo ânimo ao Touro que vai jogar contra a Águia nos seus domínios em busca dos três pontos para finalmente ingressar no G8, já que está com apenas um ponto a menos que o 8º colocado, o Rio Preto, com 20 pontos. Além disso, vale ressaltar que este é o único time que venceu o líder Monte Azul e também empatou com o imbatível Rio Branco...

Em termos de cartões, os desfalques do Touro atingem os três setores: na defesa Fred, no meio-de-campo Jefferson Luiz, e no ataque Rivaldo. Esses atletas não deverão participar da partida contra a Águia do Vale, enquanto que esta entrará em campo sem desfalques por cartões, embora muitos titulares estejam pendurados com 2 amarelos.

Esta será a partida de dois times renovados com a chegada do novo técnico e embalados com a última vitória e muito motivados para vencer.

Nenhum comentário: