terça-feira, 24 de março de 2009

Próximo adversário: RIO PRETO

O Rio Preto é um clube tradicional inicialmente de caráter social que vem investindo fortemente na Categoria de Base revelando bons atletas para o futebol nacional. As revelações vem despertando interesses de grandes empresas do ramo como a Traffic que já negociou vários atletas com o clube, sendo um deles o artilheiro do clube na copa FPF e neste campeonato A2, o Rafael Grampola de 20 anos.

Sediado na rica cidade de São José do Rio Preto com sua diretoria nas mãos de famílias tradicionais da região, conseguiu vários patrocinadores e parceiros para brigar pelo acesso no Campeonato de 2009. Com o técnico Vilson Tadei desde novembro de 2008, o clube montou um elenco sólido mesclando muitos talentos revelados pela sua Categoria de Base com jogadores experientes que já atuaram nos times de 1ª divisão e ostenta a 3ª defesa menos vazada do campeonato, embora seu ataque não seja dos mais temidos.

O desempenho do clube até hoje está resumido abaixo:

1. Linense 0 x 1 Rio Preto
2. Rio Preto 1 x 0 Comercial
3. Sertãozinho 0 x 0 Rio Preto
4. Rio Preto 2 x 0 São Bento
5. U. Barbarense 1 x 0 Rio Preto
6. Rio Preto 1 x 0 Ferroviária
7. Rio Preto 1 x 1 Rio Branco
8. Flamengo 1 x 0 Rio Preto
9. Rio Preto 1 x 2 U. São João
10. Rio Preto 0 x 1 América
11. Catanduvense 1 x 3 Rio Preto
12. Sorocaba 2 x 6 Rio Preto
13. Rio Preto 0 x 1 Monte Azul

São José (6º): 21 ptos (6v, 3e, 4d); 27 GP; 25 GC; 2 SG
Rio Preto (7º): 20 ptos (6v, 2e, 5d); 16 GP; 10 GC; 6 SG

Da tabela acima, cabe ressaltar que na 8ª rodada o Rio Preto perdeu para Flamengo comandado por Edmilson de Jesus, nosso atual técnico.

Para o confronto com a Águia do Vale, o Jacaré deverá vir com a mesma formação que enfrentou (e perdeu para) Monte Azul, na sua maioria constituída de "pratas-da-casa", jovens revelados pelo próprio clube: Roberto; Gilberto, Jeferson e Samuel; Bady, Paulinho, Gilberto Baiano, Jeferson Luís e Neilton; Samir e Rafael Grampolla.

Pelos lados da Águia, a expectativa é muito grande em função da estréia do novo técnico. Na opinião de quem esteve observando a sua atuação no treino desta tarde, o Edmilson de Jesus "promete arrumar" a casa, posicionando os atletas nas suas posições de origem. O desfalque é o Flávio que acumulou 3 cartões amarelos e Alex Cortes e Eraldo por contusão.

Possível escalação da Águia: Daniel; Ferron, Matheus e Eder Lima; Leandrinho, Alexandre, Tarcisio, Léo, Willian Baiano e Gilson; Renato Santiago.

Nenhum comentário: