terça-feira, 24 de março de 2009

Primeiro Dia do Técnico

Clima leve e descontração para o jogo de hoje

Hoje pela manhã, antes mesmo de o técnico Edmilson de Jesus se apresentar ao São José, o clima entre os jogadores e a comissão técnica era muito bom, com muitas brincadeiras e descontração entre eles; houve até uma espécie de “handebol” comandado por Jéfinho e Oliveira. O clima realmente era muito bom, talvez até pelas demissões de Walter Ferreira e Edvar Simões. O ex-gerente de futebol queria a permanência do técnico e acabou saindo junto. O que para imprensa será melhor, pois terá mais liberdades para trabalhar.

Já à tarde, o técnico Edmilson de Jesus chegou e se apresentou aos jogadores, e por volta das 17h comandou um treino tático no Martins Pereira. Neste treino foram revistos os posicionamentos de alguns jogadores em campo, principalmente nas cobranças de faltas, e roubadas de bola no meio de campo, partindo para o ataque.

Um coletivo leve amanhã pela manhã no Martins Pereira deve definir a equipe que entra em campo às 20h contra o Rio Preto.

No treino tático de hoje o técnico montou a equipe com os seguintes atletas: Daniel, no gol, a linha de zaga com Ferron, que volta de suspensão, Matheus, que deve fazer sua estréia jogando diante da torcida joseense, e Éder Lima; no meio de campo, a novidade é Leandrinho, que joga ao lado de Alexandre, Tarcísio, Gílson e Léo; na frente Willian Baiano foi adiantado e deve jogar ao lado de Renato Santiago no ataque. Durante o treinamento, o técnico Edmilson de Jesus colocou o volante Devas no lugar do ala Léo, o que poderá ser uma opção para a partida de hoje.


Sem medo de falar

Se Valter Ferreira era mudo e não falava com a imprensa. O novo técnico do São José, Edmilson de Jesus é bem diferente.

Esta tarde ele tratou muito bem a todos que estavam trabalhando no Martins Pereira. Sempre atencioso, concedeu entrevistas a todos os estilos de mídia e se colocou à disposição de todos para quando for preciso.

Reportagem: Frederico Caranguejo

Um comentário:

Renato Emanuel disse...

Não resta dúvidas de que o clima na águia já é outro.
O ato de se calar diante da imprensa Joseense causou um mal-estar ainda maior e um desgaste desnecessário ao Sr. Valter Ferreira, qual acredito ter cavado ele mesmo a própria cova.
Diferente do ex-treinador (nem poderia ser diferente, afinal chega como a mais nova esperança do time), o Técnico Edmilson começou bem seu trabalho com educação e atencioso com os profissionais da informação.
Espero que continue assim.
Sobre o primeiro treino... estou um pouco desconfiado das atuações de William Baiano e tarcisio, principalmente pela ultima partida...espero que se for o caso, eles possam dar a volta por cima e apresentar um bom futebol.
Gostaria de ver os volantes Devas e Ivan jogando neste time para avaliar as novas contratações, já que o valter Ferreira sequer experimentou estas opções na ultima partida.
No ataque, eu continuaria com Pardal e Santiago por enquanto, mas diria para o Rodrigo Pardal "toca a bola meu filho".
Outro que é ótimo jogador mas as vezes exagera com a posse de bolá é o Gilson. Muito habilidoso e um dos melhores nesta equipe, mas comete exagero em alguns momentos...mas gosto do futebol dele e acho que merece nova chance no time titular.
Leandrinho é uma boa aposta, e feliz pelo retorno de Ferron!
Vamos esperar para ver, e sobretudo torcer...torcer muito, os 90 minutos.
Até a próxima vitória nesta noite de Quarta... colocar fogo naquele Martisn Pereira!
abraços

Renato Emanuel