segunda-feira, 23 de março de 2009

Espaço Caranguejo

Três em Um

Ao todo foram três perdas em apenas um jogo, o técnico, o jogo e a invencibilidade em casa, foram as três coisas que o São José perdeu de uma só vez em uma manhã chuvosa de domingo.

No caso do técnico Valter Ferreira, muitos torcedores e até alguns jogadores apoiaram a atitude da diretoria em demiti-lo, pois já não havia mais clima para manter o treinador no elenco. Na noite de domingo o treinador recebeu a desagradável visita de Hélio Fontes, Robertinho da Padaria e Edvar Simões, que anunciaram a sua demissão.

A equipe da Águia caiu muito de produção durante o campeonato. Começou de uma maneira espetacular, vencendo suas partidas em casa e arrancando pontos dos adversários fora, o time conseguiu se manter invicto até a sexta rodada, quando foi derrotado pelo São Bernardo no Anacleto Campanella.

Depois disso as pressões começaram a surgir, e o técnico Valter Ferreira recuou, nem mesmo atendia mais a imprensa, o que acabou se tornando insuportável, pois além de não falar com ninguém, seu esquema de jogo não dava certo.

Contra o Rio Branco, o jogo terminou em 2 a 1 para o adversário, que não perde um jogo há quase 5 meses, é a equipe há mais tempo invicta no estado de São Paulo. Essa foi a primeira derrota do São José no Estádio Martins Pereira e a quarta na competição. Em casa a Águia havia vencido cinco vezes e empatou uma única vez, contra o Atlético Sorocaba em um sábado de carnaval, e com muita bagunça no Martins Pereira.

O domingo só não foi pior porque os resultados dos outros jogos ajudaram a Águia a se manter na sexta colocação com 21 pontos ganhos.

por Frederico Caranguejo

Nenhum comentário: