sexta-feira, 10 de abril de 2009

Outra Visão do Jogo, por Caranguejo

A um ponto da segunda fase

Quem esteve ontem no estádio Martins Pereira, além de estar entre os 4.836 torcedores, novo recorde do campeonato, pode acompanhar também mais uma vitória do São José, o que fez com que o time chegasse aos 30 pontos, agora dependendo de apenas mais um para chegar à segunda fase.

No início do jogo a Ferroviária mostrou que faria de tudo para fugir da terceira divisão. Jogava melhor não dando espaços para a Águia, que quando tentava atacar e perdia a bola, era surpreendido pelo rápido contra-ataque. O São José não conseguia articular as jogadas, mesmo com o desespero visível da zaga adversária. Na maior parte do primeiro tempo, a equipe do técnico Edmilson de Jesus aceitou o domínio do adversário, o que acabou frustrando a torcida que não parou de apoiar o time, chegando até a ensaiar uma ola no intervalo da partida.

Na etapa final o volante Devas cedeu lugar ao zagueiro Éder Lima, a equipe mudou a postura de jogo e começou a melhorar. Logo aos oito minutos, o meia Willian Baiano bateu uma falta com muita força e perigo, a zaga adversária afastou e no bate e rebate o goleiro Éder segurou com firmeza.

A Ferroviária ainda tentava o gol, e aos 16 minutos, o técnico joseense sacou Flávio para colocar Rodrigo Pardal, tentando assim dar mais velocidade ao seu ataque.

Aos 25 minutos o atacante Renato Santiago levantou a torcida. Em um cruzamento do lateral Ivan, Santiago deu uma bicicleta, e o goleiro Éder bem colocado espalmou por cima do gol. Na cobrança do escanteio Willian Baiano colocou na área e a bola acabou sobrando para o zagueiro Ferron que abriu o placar para o delírio da torcida.

Cinco minutos depois de novo ele, Renato Santiago, cabeceou com perigo em outro cruzamento de Ivan, e mais uma vez o goleiro bem colocado espalmou para escanteio.

Aos 32, o atacante Rodrigo Pardal roubou uma bola e partiu em direção ao gol, ganhou na corrida do zagueiro, mas na hora de concluir, chutou em cima do goleiro.

Em uma bola alçada na área do São José aos 42 minutos, o goleiro Daniel saiu mal quase cedendo o empate à Ferroviária, assustando a torcida e também os seus companheiros que foram tirar satisfação.

Ao final da partida, os jogadores foram cumprimentar a torcida, e saíram de campo elogiando os recordistas de público no campeonato.

Domingo a Águia do Vale visita o Linense em Lins pela 18ª rodada.


por Frederico Caranguejo

Nenhum comentário: