sábado, 4 de abril de 2009

Renato Santiago decide mais uma vez para a Águia

R9, K9, e W9.. Os torcedores dos grandes times da Capital se orgulham pelos seus artilheiros que sempre resolvem as partidas para suas equipes, mas aqui em São José dos Campos a moda é RS9. “R” de Renato e “S” de Santiagol.

A Águia do Vale visitou ontem a noite o União São João, vice-líder da competição, e além da vitória por 1 a 0, que lhe garantiu mais três pontos, o São José ainda quebrou um tabu, pois em toda sua história, nunca havia vencido esse adversário em Araras.

Além disso, quebrou uma invencibilidade do União que já durava 11 partidas, sendo nove vitórias e dois empates.

Na maior parte do tempo o São José esteve na retranca, no começo da primeira etapa deu espaços para o adversário que gostou da idéia e foi pra cima, o São José só demonstrava perigo nos contra-ataques.

Aos 24 minutos, Léo pegou um rebote do goleiro Carlos Carioca e cruzou para Pedro Bacha que desviou de cabeça, exigindo muito esforço do goleiro para defender.

Quem trabalhou muito também foi o goleiro Daniel, defendendo cobranças de faltas, chutes de longas distâncias, e chutes a queima roupa.

No segundo tempo, o time alviverde começou dando sufoco no São José, mas aos 13 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Léo na segunda trave, Renato Santiago completou de cabeça pro fundo das redes, marcando o único gol do jogo.

Com oito gols na competição, o artilheiro joseense fica somente atrás do atacante Lincoln, do Rio Branco, que já somou dez gol na competição.

O União São João ainda tentou empatar, pressionando nos minutos finas, mas a forte Águia soube se defender e assegurar os três pontos.

Hoje o torcedor da Águia acordou com muito orgulho do seu time. O São José se consolidou no G-8, pois está agora na quinta colocação com 27 pontos, pelo menos até hoje quando prossegue a rodada.

O momento é de decisão, e a torcida da Águia tem que lotar o Martins Pereira na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta a fraca Ferroviária. Para esta partida os meias Willian Baiano e Tarcísio devem voltar. Com mais três pontos o São José se classificará para a quadrangular que decide quais equipes estarão no Paulistão de 2010.

Na outra partida realizada na noite de ontem, uma zebra chamada Catanduvense que estava na 18º colocação, venceu o confronto contra o Rio Claro que tem 28 pontos e está na quarta colocação, 1 a 0 foi o placar da partida, gol de Alexandre Bortolatto.

Rodada prossegue hoje e amanhã

A 16ª Rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, que consolidou o São José no G-8, prossegue hoje com mais seis partidas.

O líder Monte Azul, que poderia ter perdido a vaga ontem para o Unia São João, enfrenta o União Barbarense em Santa Bárbara d’Oeste às 16h. Em São José do Rio Preto, o América recebe o Rio Branco, também às 16h, e esse jogo é importante para a Águia.

O desesperado Juventus pega o Taquaritinga às 15h na Rua Javari, para a Águia, seria bom se o Moleque Travesso aprontasse pra cima do adversário.

O Comercial, que caiu uma posição ontem com a vitória do Catanduvense, receberá o Atlético Sorocaba às 17h.

Já na cidade de Sorocaba, o São Bento encara o Flamengo às 19h, mesmo horário de Ferroviária e Linense na Fonte Luminosa.

Amanhã - domingo - completam a rodada: Rio Preto e Portuguesa Santista e Sertãozinho e São Bernardo.

por Frederico Caranguejo

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi YASMIN, tudo bem?

E pensar que o técnico passado não gostava do RENATO SANTIAGO.

FABIANO MARINI

Anônimo disse...

Poizé, Fabiano! E o atual técnico arrumou a nossa defesa também!!! Se antes era uma das mais vazadas, agora não passa nada! Mais uma vez, o "descrédito" vai para o antecessor do Edmilson de Jesus.

Abç
yasmin