- Sertãozinho: 1.515
- União Barbarense: 1.381
- São Bento: 748
- Juventus: 441
- Rio Branco: 386
- Catanduvense: 359
- São Bernardo: 358
- União São João: 302
- Taquaritinga: 300
- América: 140
A propósito, o Futebol Interior começou a publicar o ranking de público também. O site não faz distinção entre os clubes grandes e pequenos, listando todos os 60 clubes inscritos para disputa dos campeonatos (séries A1, 2 e 3) deste semestre. E após duas rodadas, São José está entre os clubes de maior torcida ocupando a 17ª posição com a bilheteria do domingo passado - 2.307 ingressos vendidos, e atrás da AA Sorocaba na 14ª colocação com total de 2.919 ingressos vendidos (mas... a torcida do são Bento estava lá também, deviam dividir o número por dois!) e União Barbarense, em 16º lugar com 2.409 ingressos vendidos.
E uma observação que merece destaque: o Futebol Interior comete (outro) erro ao afirmar que FPF computa o número de torcedores que entraram com ingresso de torcedor-família. Isso NÃO é verdade! O total de ingressos vendidos, publicado nos boletins financeiros, é diferença entre o total de ingressos confeccionados e a soma simples dos devolvidos, sem levar em consideração os que entraram "de graça". Assim, os dados da Federação e da tabela do FI - que se baseia nos boletins da FPF - são sempre MENORES que a quantidade real de público presente nos jogos considerados.
A tabela (confeccionada sem dados da rodada 3 da série A2) pode ser conferida aqui.
No próximo domingo, vamos bater esses números e subir nessa tabela! Não é à toa que as Torcidas Organizadas do São José se proclamam a MAIOR TORCIDA DO INTERIOR! Vamos provar isso, lotando o Martins Pereira no dia 08!
Nenhum comentário:
Postar um comentário