quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Rodada 2: público no Martins Pereira

Levantamento feito nos Boletins Financeiros da FPF deu o seguinte ranking de público:

Rodada 02:
  1. Sorocaba: 2.919
  2. São José: 2.307 (965 meia arq.; 979 arq.; 44 meia cad. lat.; 49 cad. lat.; 74 meia cad. central; 72 cad. central; 124 família - o que perfazem 2.803 espectadores)
  3. Sertãozinho: 1.259
  4. Rio Claro: 876
  5. Juventus: 759
  6. Rio Preto: 671 (líquido a receber: a fortuna de R$ 35,43!)
  7. Rio Branco: 592
  8. Catanduvense: 404
  9. União São João: 258
  10. Ferroviária: 168 prejuízo

Vale lembrar que esses dados são calculados a partir dos bordelôs entregues à comissão da FPF, e são a diferença entre os bilhetes confeccionados e as sobras devolvidas logo após o jogo. O que significa que não são computadas as entradas vendidas à parte pelos clubes a seus sócios especiais, por exemplo, e possivelmente tampouco fazem distinção entre uma entrada inteira individual e aquela vendida para o torcedor-família que com apenas uma entrada tem direito a cinco pessoas (dois adultos e 3 crianças de até 14 anos).

O número de publico presente, anteriormente citado, deve ter levado em consideração a presença dos torcedores-família (150 ingressos significam até 750 espectadores) E houve no São José a "venda" antecipada de todos os ingressos dos jogos no Martins Pereira, a título de colaboração. O valor estipulado era de R$ 3.000,00 com direito a duas cadeiras centrais mais uma vaga no estacionamento - um absurdo para um torcedor comum, mas que segundo a diretoria, visava as empresas locais e que estava tendo relativamente boa recepção... Outros clubes também adotaram medidas semelhantes, e por isso nem sempre o valor calculado corresponde à quantidade real de público presente.

Quanto ao público na cidade de Sorocaba, o jogo foi o clássico da cidade, um embate entre os seus dois clubes, o AA Sorocaba, mandante, e São Bento que também é de Sorocaba (com quem vamos jogar amanhã, 4ª feira, lá) Daí, o número de torcedores "dobraram" já que ambos os clubes devem ter atraído os seus torcedores para o estádio. Vamos ver quantos torcedores São Bento consegue trazer para esse jogo de amanhã.

Segundo comentaristas da Rádio Bandeirantes, o público presente neste domingo foi estimado em cerca de 3.800 espectadores, mas não há como provar essa afirmação...

Uma sugestão para o clube: coloquem catracas próprias e realmente funcionais na entrada para poder contar o número efetivo de público ingressante no estádio. Ou, peçam a Urban e ou à Prefeitura essa providência, já que o estádio é da Urban e serve outros clubes da cidade, como o Primeira Camisa. (Catracas para os que adquiriram os ingressos antecipados também devem funcionar!)

Nenhum comentário: