Após os jogos das 5ª e 6ª rodadas onde a Águia perdeu fora e dentro de casa, ouvi pela rádio as declarações do técnico Rincón, o que me fez pensar...
Entre jogadores remanescentes da A2 e os trazidos pela diretoria ou pelo atual técnico, há bons e até excelentes atletas sob ponto de vista individual; têm mostrado boas jogadas e muitas vezes parecem superiores em campo, embora os resultados das partidas sejam os piores possíveis: em 6 partidas marcamos apenas 3 gols, somos a lanterna do grupo com apenas 4 pontos, mas campeão de expulsões com a média de uma expulsão por jogo. Os jogadores parecem a cada partida mais nervosos, inseguros, tímidos. E a frustração dos maus resultados está minando o bom humor e o companheirismo, o que é devastador para qualquer time de futebol.
O próprio técnico não parece ser de todo ruim. Aparentemente não usa de favoritismo em excesso, reconhece os talentos dos jogadores e não é medroso. Mas ao mesmo tempo, parece desconhecer completamente as técnicas de lidar com seus jogadores.
Pois não é possível que esses jogadores sejam tão limitados a ponto de segurar a lanterna da competição, eles têm mostrado que podem dar mais. A técnica não é o que mais faz falta a eles, o que falta é a segurança, autoconfiança e união, coisas que um técnico tem a responsabilidade de inspirar. Mas para isso, não basta ter sido ele próprio um bom jogador, precisa saber impor respeito pela liderança, afeição e confiança.
O técnico é como "pai" para os jogadores, ou "professor" como é - muito apropriadamente - chamado por seus subordinados. Um bom professor passa aos seus alunos o seu conhecimento e ensina-os a usá-lo para as tarefas da vida adulta. Além disso, e para que isso aconteça, o professor tem que ser um líder para pôr ordem na classe e cativar a atenção dos alunos facilitando a assimilação do conhecimento e prática do mesmo. Também é conselheiro para muitos problemas dos jovens e valioso ouvinte e cúmplice. Com ele os alunos adquirem não somente o conhecimento mas aprendem também, através do exemplo, a respeitar e a serem respeitados, aprendem a colaborar e fazer e ser amigos.
Essas qualidades parecem totalmente ausentes no nosso técnico, a deduzir pelas suas declarações. Desde a 5ª rodada, a sua linguagem é semelhante a de um estereótipo de sargento fustigando os seus soldados, e não de um professor ou pai. Como esperar garra, otimismo e tranquilidade dos seus subordinados a quem ele qualifica de limitados e "nâo-homens"? e ainda por cima, em público??? Ofensas nunca foram positivas para corrigir os erros ou melhorar o ânimo de ninguém, seja filho, aluno, soldado ou jogador de futebol.
Os jogadores não são soldados em guerra, muitos são jovens com pouca experiência de vida, ou reproduzem comportamentos inadequados ao seu meio por força do seu histórico, muitos vivem longe dos seus familiares... E todos têm sentimentos e desejos, e um dos mais fortes é a necessidade de reconhecimento e incentivo. O técnico é alguém que tem que ter a sensibilidade de ler essas necessidades e suprí-las, como um professor ou um pai devem suprir para os seus pupilos. E o nosso técnico Rincón não me parece ser a pessoa indicada para dar esse suporte para o time. (Eventualmente, a barreira linguística contribua para mal-entendidos também, já que ele vem de uma cultura diversa da brasileira, mas isso não justifica o seu aparente fracasso em ser o "professor" para os seus jogadores.)
40% das partidas já foram. Para reverter essa situação e subir na tabela em busca de classificação, acredito que será muito difícil com esse técnico. Quanto a jogadores, muitos ainda são incógnitas para mim, alguns deles podem até ser limitados ou lhes falte brio, mas eventualmente eles não estejam rendendo o que poderiam devido à falta de estrutura psicológica que os impede de jogar bem mesmo sob um "mau" comando... Já que a Copa é laboratório, quem sabe uma experiência com um novo professor faça o time render mais e melhor.
domingo, 9 de agosto de 2009
Copa Paulista 2009: 6ª Rodada - Resultado
São josé 1 x 2 Osasco
O frio e a chuva cederam durante a semana e o domingo amanheceu lindo, comemorando o Dia dos Pais. O clima parecia auspicioso para presentear os pais joseenses com a tão esperada vitória da Águia no Campeonato.
Antes do início da partida, os jogadores Glauco e Marcus Vinicius foram homenageados por terem jogado 100 e 120 partidas respectivamente com a camisa da Águia. Uma prova de que o clube reconhece os méritos dos seus jogadores, o que deve ser um incentivo a mais para os jogadores escalados que em minutos entrariam em campo defendendo as cores do clube e da cidade.
A escalação vom caras novas também me animou. Entre eles figurava Rodrigo, volante e irmão do Edmilson (nosso "ex" volante e zagueiro de muitos anos), e o atacante Alex Cortes re-estreando a camisa após cirurgia, ambos com forte vínculo com a cidade e o clube, e de quem pode-se esperar muita garra e empenho.
E assim, até parecia que a "volta por cima" do São José estaria garantida, pelo resultado parcial do primeiro tempo, 1 a 0 com gol do Sonny. Mas... não foi o que aconteceu.
O time aguerrido do Grêmio Osasco mostrou para o que viera e, diante dos inseguros donos da casa, partiu para o ataque desde os primeiros minutos, e não se intimidou mesmo sofrendo o gol. Buscou e conseguiu empatar e virar o placar no 2º tempo, e acabou levando para a sua cidade o presente da vitória que a Águia - mais uma vez - negou para os seus torcedores. Pior: somos agora a lanterna do grupo com apenas 4 pontos conquistados em 6 partidas!
Mais uma vez, alguns jogadores demonstraram o seu valor em campo (com destaque especial para o incansável Eraldo, que jogou muito hoje, e Sonny, o autor do gol e ótimo armador) mas o conjunto continuou sem funcionar.
E desta vez, o maior erro creio que foi do técnico que, além de treinar o time de um jeito e escalou de outro, fez no 2º tempo uma substituição tresloucada, queimando ao mesmo tempo um jogador (tirou o atacante Marcus Vinicius - cansado? - para entrada do meia atacante Everton que, após apenas alguns minutos, foi substituído por Leandro, outro atacante!) e propiciando a derrota que aconteceu após essa última substituição e a já "costumeira" expulsão do lateral Anchieta (6ª expulsão em 6 jogos, um recorde!)
E, também para não perder o costume, o juiz deixou de marcar um pênalti a nosso favor (daí que o lateral Anchieta levou um cartão amarelo por reclamação, e com o 2º acabou expulso...), um gol que nos teria dado ao menos um empate.
Resumo da ópera: mais uma derrota triste e intragável amargando o almoço no Dia dos Pais.
Confira a descrição do jogo no Informativo da Águia.
E no Futebol Interior saiu a seguinte descrição:
Águia está com as asas quebradas
São José dos Campos, SP, 09/08/09 (AFI) – O São José jogou em casa, e mesmo melhor, não conseguiu a vitória. Na manhã deste domingo, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time recebeu o Grêmio Osasco, e após fazer um ótimo primeiro tempo, não segurou a barra e cedeu a virada e a vitória de 2 a 1, pela Copa Paulista de Futebol.
Com este resultado, a situação do GEO não poderia estar melhor. O time chegou aos nove pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 4. Já o São José continua com sua péssima campanha, com apenas quatro pontos, segurando a lanterninha da chave.
Águia melhor, mas...
O São José começou o jogo muito melhor, obrigando o Grêmio Osasco a dar chutões para tirar a bola perto de sua área, pois o time da casa apertou a marcação. O gol da Águia saiu aos 17 minutos, com Soni, que aproveitou o rebote do goleiro Leandro após a cabeçada de Marcos Vinicius e completou para as redes.
Na segunda etapa, a situação não mudou muito, pois o São José continuava entrando com facilidade na defesa do GEO. Mas como não fez, a Águia acabou pagando por isso, e aos 25 minutos, Rafinha aproveitou uma bobeada da defesa e empatou a partida.
Então, para acabar de vez com qualquer tentativa de buscar a vantagem novamente no placar, o Grêmio Osasco, aproveitando a expulsão do lateral Anchieta, foi para cima e virou o jogo. Aos 36 minutos, Tutti viu o campo aberto e resolveu bater de longe, fazendo um golaço.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o São José vai jogar contra o Palmeiras-B, no domingo, às 11 horas, na casa do adversário. O Grêmio Osasco vai jogar em seus domínios, no mesmo dia e horário, contra o São Bernardo.
Ficha Técnica
São José 1 x 2 Grêmio Osasco
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Renda: R$ 2.596,00
Público: 387 pagantes
Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira
Cartões amarelos: Renan, Alex Cortês e Anchieta (São José); Rafinha e Éder (GEO)
Cartões vermelhos: Anchieta (São José)
Gols: Soni aos 17’/1T (São José); Rafinha aos 25’/2T e Tutti aos 36’/2T (GEO)
São José
Daniel; Renan, Willian, Heraldo e Anchieta; Rodrigo, Renato (Everton) (Leandro), Danilo Baia e Soni; Marcos Vinicius (André Lamas) e Alex Cortês.
Técnico: Rincón
Grêmio Osasco
Leandro; Flávio, Eder e Carlão; Rafinha, Mineiro, Jordan, Paraná (Daniel) e Souza; Tutti e Rogerinho (Caio).
Técnico: Rogério Delgado
Classificação:
.
O frio e a chuva cederam durante a semana e o domingo amanheceu lindo, comemorando o Dia dos Pais. O clima parecia auspicioso para presentear os pais joseenses com a tão esperada vitória da Águia no Campeonato.
Antes do início da partida, os jogadores Glauco e Marcus Vinicius foram homenageados por terem jogado 100 e 120 partidas respectivamente com a camisa da Águia. Uma prova de que o clube reconhece os méritos dos seus jogadores, o que deve ser um incentivo a mais para os jogadores escalados que em minutos entrariam em campo defendendo as cores do clube e da cidade.
A escalação vom caras novas também me animou. Entre eles figurava Rodrigo, volante e irmão do Edmilson (nosso "ex" volante e zagueiro de muitos anos), e o atacante Alex Cortes re-estreando a camisa após cirurgia, ambos com forte vínculo com a cidade e o clube, e de quem pode-se esperar muita garra e empenho.
E assim, até parecia que a "volta por cima" do São José estaria garantida, pelo resultado parcial do primeiro tempo, 1 a 0 com gol do Sonny. Mas... não foi o que aconteceu.
O time aguerrido do Grêmio Osasco mostrou para o que viera e, diante dos inseguros donos da casa, partiu para o ataque desde os primeiros minutos, e não se intimidou mesmo sofrendo o gol. Buscou e conseguiu empatar e virar o placar no 2º tempo, e acabou levando para a sua cidade o presente da vitória que a Águia - mais uma vez - negou para os seus torcedores. Pior: somos agora a lanterna do grupo com apenas 4 pontos conquistados em 6 partidas!
Mais uma vez, alguns jogadores demonstraram o seu valor em campo (com destaque especial para o incansável Eraldo, que jogou muito hoje, e Sonny, o autor do gol e ótimo armador) mas o conjunto continuou sem funcionar.
E desta vez, o maior erro creio que foi do técnico que, além de treinar o time de um jeito e escalou de outro, fez no 2º tempo uma substituição tresloucada, queimando ao mesmo tempo um jogador (tirou o atacante Marcus Vinicius - cansado? - para entrada do meia atacante Everton que, após apenas alguns minutos, foi substituído por Leandro, outro atacante!) e propiciando a derrota que aconteceu após essa última substituição e a já "costumeira" expulsão do lateral Anchieta (6ª expulsão em 6 jogos, um recorde!)
E, também para não perder o costume, o juiz deixou de marcar um pênalti a nosso favor (daí que o lateral Anchieta levou um cartão amarelo por reclamação, e com o 2º acabou expulso...), um gol que nos teria dado ao menos um empate.
Resumo da ópera: mais uma derrota triste e intragável amargando o almoço no Dia dos Pais.
~~~
Confira a descrição do jogo no Informativo da Águia.
E no Futebol Interior saiu a seguinte descrição:
Águia está com as asas quebradas
São José dos Campos, SP, 09/08/09 (AFI) – O São José jogou em casa, e mesmo melhor, não conseguiu a vitória. Na manhã deste domingo, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o time recebeu o Grêmio Osasco, e após fazer um ótimo primeiro tempo, não segurou a barra e cedeu a virada e a vitória de 2 a 1, pela Copa Paulista de Futebol.
Com este resultado, a situação do GEO não poderia estar melhor. O time chegou aos nove pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 4. Já o São José continua com sua péssima campanha, com apenas quatro pontos, segurando a lanterninha da chave.
Águia melhor, mas...
O São José começou o jogo muito melhor, obrigando o Grêmio Osasco a dar chutões para tirar a bola perto de sua área, pois o time da casa apertou a marcação. O gol da Águia saiu aos 17 minutos, com Soni, que aproveitou o rebote do goleiro Leandro após a cabeçada de Marcos Vinicius e completou para as redes.
Na segunda etapa, a situação não mudou muito, pois o São José continuava entrando com facilidade na defesa do GEO. Mas como não fez, a Águia acabou pagando por isso, e aos 25 minutos, Rafinha aproveitou uma bobeada da defesa e empatou a partida.
Então, para acabar de vez com qualquer tentativa de buscar a vantagem novamente no placar, o Grêmio Osasco, aproveitando a expulsão do lateral Anchieta, foi para cima e virou o jogo. Aos 36 minutos, Tutti viu o campo aberto e resolveu bater de longe, fazendo um golaço.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o São José vai jogar contra o Palmeiras-B, no domingo, às 11 horas, na casa do adversário. O Grêmio Osasco vai jogar em seus domínios, no mesmo dia e horário, contra o São Bernardo.
Ficha Técnica
São José 1 x 2 Grêmio Osasco
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Renda: R$ 2.596,00
Público: 387 pagantes
Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira
Cartões amarelos: Renan, Alex Cortês e Anchieta (São José); Rafinha e Éder (GEO)
Cartões vermelhos: Anchieta (São José)
Gols: Soni aos 17’/1T (São José); Rafinha aos 25’/2T e Tutti aos 36’/2T (GEO)
São José
Daniel; Renan, Willian, Heraldo e Anchieta; Rodrigo, Renato (Everton) (Leandro), Danilo Baia e Soni; Marcos Vinicius (André Lamas) e Alex Cortês.
Técnico: Rincón
Grêmio Osasco
Leandro; Flávio, Eder e Carlão; Rafinha, Mineiro, Jordan, Paraná (Daniel) e Souza; Tutti e Rogerinho (Caio).
Técnico: Rogério Delgado
~~~
Resultado:6ª RODADA | |||
06/08 - 15:00 | Ituano | 0x5 | Atlético Sorocaba |
06/08 - 20:00 | Mirassol | 1x3 | Linense |
07/08 - 19:00 | União São João | 1x1 | Batatais |
07/08 - 20:00 | Itapirense | 1x0 | XV de Piracicaba |
07/08 - 20:30 | Sertãozinho | 2x0 | Catanduvense |
08/08 - 15:00 | Juventus | 1x0 | Palmeiras B |
08/08 - 15:00 | São Bernardo | 2x0 | Pão de Açúcar |
08/08 - 16:00 | Botafogo | 0x1 | Comercial |
08/08 - 19:00 | Rio Branco | 1x1 | Campinas |
09/08 - 10:00 | Mogi Mirim | 2x0 | Francana |
09/08 - 11:00 | Ponte Preta | 2x1 | União Barbarense |
09/08 - 11:00 | Paulista | 3x2 | Votoraty |
09/08 - 11:00 | Flamengo | 5x1 | Portuguesa Santista |
09/08 - 11:00 | São José | 1x2 | Grêmio Osasco |
09/08 - 11:00 | América | 1x3 | Rio Preto |
09/08 - 11:00 | Noroeste | 0x1 | Ferroviária |
Classificação:
CLUBE | PG | JG | VI | EM | DE | GP | GC | SG | %A | |
1 | Juventus | 13 | 6 | 4 | 1 | 1 | 6 | 4 | 2 | 72,2 |
2 | Pão de Açúcar | 11 | 6 | 3 | 2 | 1 | 9 | 6 | 3 | 61,1 |
3 | São Bernardo | 10 | 6 | 3 | 1 | 2 | 10 | 5 | 5 | 55,6 |
4 | Grêmio Osasco | 9 | 6 | 2 | 3 | 1 | 5 | 3 | 2 | 50,0 |
5 | Portuguesa Santista | 7 | 6 | 2 | 1 | 3 | 5 | 10 | -5 | 38,9 |
6 | Palmeiras B | 6 | 6 | 1 | 3 | 2 | 6 | 7 | -1 | 33,3 |
7 | Flamengo | 5 | 6 | 1 | 2 | 3 | 8 | 10 | -2 | 27,8 |
8 | São José | 4 | 6 | 1 | 1 | 4 | 3 | 7 | -4 | 22,2 |
.
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
Resultados
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Copa Paulista 2009: 5ª rodada - Ranking de Público
.
Campinas x Ituano -> adiado p/ dia 19/08 (4ª feira) às 15:00
.
- XV Piracicaba 3 x 1 Botafogo (sábado 19:00): 565 (prejuizo)
- Juventus 2 x 0 São José (sábado 15:00): 514
- Comercial 1 x 1 Mogi Mirim (sábado 16:00): 465
- Ferroviaria 0 x 1 Linense (sábado 18:00): 404
- Batatais 2 x 1 Francana (domingo 10:00): 341
- Itapirense 2 x 4 União São João (sábado 19:00): 308
- Sertãozinho 1 x 0 Noroeste (domingo 11:00): 298
- Rio Preto 1 x 0 Mirassol (sábado 15:00): 281
- Votoraty 3 x 2 União Barbarense (domingo 11:00): 266
- Rio Branco 1 x 1 Paulista (sábado 16:00): 238
- Sorocaba 1 x 0 Ponte Preta (sábado 16:00): 222
- Catanduvense 2 x 3 América (domingo 11:00): 167
- Portuguesa Santista 2 x 0 São Bernardo (domingo 11:00): 147 (prejuizo)
- Osasco 1 x 1 PAEC (domingo 11:00): 147
- Palmeiras B 3 x 2 Flamengo (domingo 11:00): 70 (prejuizo)
Campinas x Ituano -> adiado p/ dia 19/08 (4ª feira) às 15:00
.
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
público
Copa Paulista 2009: 5ª Rodada - Súmula
Juventus 2 x 0 São José
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi - São Paulo
Data e Hora: 01/08/2009 - 15:00
Árbitros: Norberto Luciano Santos da silveira; Reinaldo Rodrigues dos Santos; Marcelo Zamian de Barros; Mateus Pulini
1º Tempo: 15:00 - 15:46; Placar: 1 x 0
2º Tempo: 16:01 - 16:50; Placar: 2 x 0
Escalação:
- Juventus:
01-Cairo alberto Marangoni (Cairo)
02-Luis Paulo Santos de Souza (Luis Paulo)
03-Alex Figueiredo Zwir (Alex)
04-Jordan Nascimento de Araujo (Jordan)
05-Rafael Vaz dos Santos (Rafael)
06-Elder Alencar Machado de Campos (Elder)
07-Marcelo José da Silva (Marcelo)
08-Wilker Nelson Aparecido Rodrigues (Wilker)
09-Paulo Roberto de Carmo (Paulo Roberto)
10-Jardelson Lopes de Oliveira (Jardel)
11-Erivaldo Souza Ramos (Valdo)
12-Leandro Augusto de Oliveira Preto (
13-Ivan Roberto da Silva (Ivan)
14-Levi Januario de Souza (
15-Alexandre Henrique Calisto (
16-Fabio Santos Pereira (
17-Alexandro Alves Ferreira (Alex Alves)
18-Rudson Moreira dos Santos (Tupã)
Técnico: Nelson Luiz Kerchner
Preparador: Paulo Sergio de Moraes
- São José:
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
03-William Celestino da Silva (William)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-Alexandre da Silva Pereira (Alexandre)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-Renato Gonçalves Gastão (Renato)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
10-vito Valdecir Sonego (Sonny)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
12-Helder José Moreira Souza (Helder)
13-Edilson José Magalhães Dias (Belém)
14-André Luis Nietzke (André Luiz)
15-Everton Souza Santos (Everton Souza)
16-Ítalo de Souza Marcolino (Ítalo)
17-Rafael Oliveira Mota Leal (Rafael Mota)
18-Eder Fabiano dos Santos (Eder)
Técnico: Freddy Rincón
Preparador: Jefferson Felix
Gols:
26:00 - (Juventus) Valdo [11] - pênalti
85:00 - (Juventus) Paulo Roberto [9] - normal
Cartões Amarelos:
29:00 - (Juventus) Alex [3] - por calçar adversário
38:00 - (Juventus) Elder [6] - por calçar adversário
41:00 - (São José) Marcus Vinicius [11] - por atitude inconveniente
77:00 - (Juventus) Cairo [1] - por retardar o reinício da partida
Cartão Vermelho:
68:00 - (São José) Diogo [2] - por desferir pontapé no adversário (Cartão Vermelho direto)
Substituições:
56:00 - (Juventus) - sai Jardel [10] entra Ivan [13]
60:00 - (São José) - sai Alexandre [5] entra Everton [15]
64:00 - (São José) - sai Leandro [9] entra Eder [18]
70:00 - (Juventus) - sai Marcelo [7] entra Alex Alves [17]
82:00 - (Juventus) - sai Paulo Roberto [9] entra Tupã [18]
Total de Faltas:
Juventus: 18
São José: 14
Boletim Financeiro:
Ingressos Vendidos: 514
Renda Bruta: 3.585,00
Despesas: 618,39
Renda Líquida: 2.966,61
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi - São Paulo
Data e Hora: 01/08/2009 - 15:00
Árbitros: Norberto Luciano Santos da silveira; Reinaldo Rodrigues dos Santos; Marcelo Zamian de Barros; Mateus Pulini
1º Tempo: 15:00 - 15:46; Placar: 1 x 0
2º Tempo: 16:01 - 16:50; Placar: 2 x 0
Escalação:
- Juventus:
01-Cairo alberto Marangoni (Cairo)
02-Luis Paulo Santos de Souza (Luis Paulo)
03-Alex Figueiredo Zwir (Alex)
04-Jordan Nascimento de Araujo (Jordan)
05-Rafael Vaz dos Santos (Rafael)
06-Elder Alencar Machado de Campos (Elder)
07-Marcelo José da Silva (Marcelo)
08-Wilker Nelson Aparecido Rodrigues (Wilker)
09-Paulo Roberto de Carmo (Paulo Roberto)
10-Jardelson Lopes de Oliveira (Jardel)
11-Erivaldo Souza Ramos (Valdo)
12-Leandro Augusto de Oliveira Preto (
13-Ivan Roberto da Silva (Ivan)
14-Levi Januario de Souza (
15-Alexandre Henrique Calisto (
16-Fabio Santos Pereira (
17-Alexandro Alves Ferreira (Alex Alves)
18-Rudson Moreira dos Santos (Tupã)
Técnico: Nelson Luiz Kerchner
Preparador: Paulo Sergio de Moraes
- São José:
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
03-William Celestino da Silva (William)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-Alexandre da Silva Pereira (Alexandre)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-Renato Gonçalves Gastão (Renato)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
10-vito Valdecir Sonego (Sonny)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
12-Helder José Moreira Souza (Helder)
13-Edilson José Magalhães Dias (Belém)
14-André Luis Nietzke (André Luiz)
15-Everton Souza Santos (Everton Souza)
16-Ítalo de Souza Marcolino (Ítalo)
17-Rafael Oliveira Mota Leal (Rafael Mota)
18-Eder Fabiano dos Santos (Eder)
Técnico: Freddy Rincón
Preparador: Jefferson Felix
Gols:
26:00 - (Juventus) Valdo [11] - pênalti
85:00 - (Juventus) Paulo Roberto [9] - normal
Cartões Amarelos:
29:00 - (Juventus) Alex [3] - por calçar adversário
38:00 - (Juventus) Elder [6] - por calçar adversário
41:00 - (São José) Marcus Vinicius [11] - por atitude inconveniente
77:00 - (Juventus) Cairo [1] - por retardar o reinício da partida
Cartão Vermelho:
68:00 - (São José) Diogo [2] - por desferir pontapé no adversário (Cartão Vermelho direto)
Substituições:
56:00 - (Juventus) - sai Jardel [10] entra Ivan [13]
60:00 - (São José) - sai Alexandre [5] entra Everton [15]
64:00 - (São José) - sai Leandro [9] entra Eder [18]
70:00 - (Juventus) - sai Marcelo [7] entra Alex Alves [17]
82:00 - (Juventus) - sai Paulo Roberto [9] entra Tupã [18]
Total de Faltas:
Juventus: 18
São José: 14
~~~
Boletim Financeiro:
Ingressos Vendidos: 514
Renda Bruta: 3.585,00
Despesas: 618,39
Renda Líquida: 2.966,61
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
súmulas
Copa Paulista 2009: 5ª Rodada - Resultado
Juventus 2 x 0 São José
O tempo continuava chuvoso e frio, como o coração da torcida que sofre com o desempenho do seu time. Neste sábado, num estádio maltratado pela chuva e má conservação, o São José acumulou mais uma derrota e, novamente sem marcar gols, caiu para a 7ª colocação, vice-lanterna do Grupo, somente na frente do Flamengo.
Alguém na rádio comentou muito sabiamente: o São José perde o jogo, não para um adversário mas para si próprio. Concordo; algo está muito errado com essa equipe, pois os jogadores parecem não conhecer os seus companheiros... Já foi o tempo de se entrosarem, o que está acontecendo?! parecem tão nervosos e individualistas, num esporte que é de um conjunto, onde a união e o companheirismo fazem toda a diferença... De que adiantam o esforço e a habilidade de alguns se não contam - ou não podem contar - com seus companheiros...? E não vale culpar o péssimo estado do campo, a condição é igual para ambas as equipes.
Até o Daniel, um goleiro que tem se destacado pela sua dedicação e empenho, nesta tarde de sábado esteve apagado e afobado, chegando a cometer um pênalti num lance de péssimo cálculo e precipitação. E mais uma expulsão, desta vez foi o lateral Diogo numa jogada sem maldade mas absolutamente imprudente. Com isso já somamos 5 expulsões em 5 partidas, nunca desde que comecei a acompanhar o futebol vi algo semelhante acontecer com a Águia...
Após o gol de pênalti do adversário, o técnico substituiu no 2º tempo um volante por um meia para tornar o time mais ofensivo, mas mesmo assim a equipe não reagiu o suficiente para vencer o goleiro adversário, e mesmo jogando bem não conseguiu converter nenhuma jogada em gol ainda que houvesse vários lances de perigo. E com a expulsão do lateral e o 2º gol, nada mais havia a fazer...
E a propósito... sinceridade é uma virtude rara hoje em dia e aprecio muito, mas ultimamente todos - absolutamente TODOS! - do São José andam falando demais. Já falaram que técnico seria demitido se perdesse "x" jogos seguidos, mesmo antes de ele começar a trabalhar; depois uns falaram sobre o contrato com uma fornecedora de materiais como se já estivesse tudo documentado e acertado para em seguida outros desmentirem. E agora vem alguns jogadores que culpam a falta de empenho dos colegas, e o seu chefe acusa os subordinados de "falta de hombridade"... Transparência? Se for só isso... Mas acusações em público é falta de respeito para com as pessoas, qualquer delas, sejam as acusadas, sejam as ouvintes. Se tem roupa suja, deviam lavar em casa; o microfone é uma arma perigosa que seria melhor evitar a todo custo quando se está descontrolado ou nervoso. (Teve recentemente um técnico aqui que trabalhou calado na adversidade... ele também não colheu muito bons resultados em campo, mas certamente sabia o valor do silêncio...)
No Futebol Interior a partida foi descrita assim:
A liderança é logo ali na Copa Paulista
São Paulo, 01/08/09 - Juventus e São José jogaram pela quinta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista e o Moleque Travesso aporontou mais uma, venceu por 2 a 0.
O time da capital conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição e assumiu de forma provisória a vice-liderança do Grupo 4 com dez pontos ganhos. Já São José ocupa somente a sexta posição, com quatro pontos.
Jogo morno
O Juventus, que vem de duas vitórias consecutivas na Copa, e o São José há dois sem perder, começaram a partida se estudando. As equipes procuravam explorar mais as jogadas de bola parada.
A equipe da Mooca teve boa oportunidade para marcar na Javari. Valdo fez lançamento em profundidade para Paulo Roberto, que a zaga desviou, na sequência do lance, Jardel chegou livre para bater, mas foi derrubado por Anchieta na área, o árbitro Norberto da Silveira ignorou.
O Moleque Travesso estava afim de aprontar no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O goleiro Daniel, do São José, saiu mal na saída de bola e passou para o atacante Paulo Roberto, que limpou Matheus, mas bateu fraco e em cima do arqueiro da Águia.
Tá na rede
No momento em que a Águia do Vale equilibrava ás ações, o time grená conteve seu ímpeto. Ótima reposição de bola do goleiro Cairo nos pés de Jardel, que apostou e ganhou a corrida com William, o que provocou a saída estabanada de Daniel, pênalti que o juiz marcou com muita convicção. Na cobrança, Valdo encheu o pé para inaugurar o placar, aos 26 minutos.
A equipe do Vale do Paraiba chegou com grande perigo ao 37 minutos com Leandro. O time de Freddy Rincón tocou bem a bola, de pé em pé, até chegar aos pés Danilo Baía, ele cruzou na cabeça do atacante Leandro, que desviou no cantinho, mas Cairo atento evitou o gol da Águia.
O Juventus respondeu o bom ataque dos visitantes na excelente jogada individual de Alex, que avançou, tabelou e driblou, até ficar livre na grande área, mas bateu na rede pelo lado de fora.
Mudou a atitude
O São José voltou determinado para a segunda etapa. E menos de cinco minutos, a Águia obrigou o goleiro Cairo a fazer duas grandes defesas, algo que muito pouco fez em todo primeiro tempo. Já a equipe da zona leste paulistana se encolheu na defesa e buscou os contra golpes com os rápidos Jardel e Paulo Roberto.
Liquidou a partida
O time do Vale do Paraíba, mais uma vez melhor na partida, sofreu o gol dos donos da casa, ao 20 munutos. A equipe chegava com certo perigo a meta grená, quando o Juventus aproveitou bem o contra ataque puxado por Marcelo Silva, que encontrou o atacante Paulo Roberto livre para tocar na saída precipitada de Daniel.
Depois do segundo gol o time juventino apenas administrou o placar e a afobação da equipe do colombiano Freddy Rincón, e ainda promoveu a entrada do experiente atacante Alex Alves, ex-Portuguesa e Cruzeiro.
Próximos jogos
O Juventus recebe no próximo sábado, às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, o Palmeiras-B. Enquanto o São José recebe no próximo domingo, às 11h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Grêmio Osasco, pela sexta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista.
Ficha Técnica
Juventus 2 x 0 São José
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, em São Paulo
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Público: 514 torcedores
Renda: R$ 3.515,00
Cartões Amarelos: Alex, Élder e Cairo (Juventus); Marcus Vínicius (São José)
Cartão Vermelho: Diogo (São José)
Gol: Valdo aos 26'/1T, Paulo Roberto 20'/2T (Juventus)
Juventus
Cairo; Alex, Elder, Jordan e Luís Paulo; Rafael, Wilker, Marcelo Silva (Alex Alves) e Valdo; Jardel (Ivan) e Paulo Roberto (Tupã).
Técnico: Nelson Kerchner
São José
Daniel; Diogo, William, Matheus e Anchieta (Alex Alves); Alexandre (Everton), Renato, Danilo Baía e Sonny; Leandro (Éder) e Marcus Vinicius.
Técnico: Freddy Rincón
Resultado:
Classificação:
.
O tempo continuava chuvoso e frio, como o coração da torcida que sofre com o desempenho do seu time. Neste sábado, num estádio maltratado pela chuva e má conservação, o São José acumulou mais uma derrota e, novamente sem marcar gols, caiu para a 7ª colocação, vice-lanterna do Grupo, somente na frente do Flamengo.
Alguém na rádio comentou muito sabiamente: o São José perde o jogo, não para um adversário mas para si próprio. Concordo; algo está muito errado com essa equipe, pois os jogadores parecem não conhecer os seus companheiros... Já foi o tempo de se entrosarem, o que está acontecendo?! parecem tão nervosos e individualistas, num esporte que é de um conjunto, onde a união e o companheirismo fazem toda a diferença... De que adiantam o esforço e a habilidade de alguns se não contam - ou não podem contar - com seus companheiros...? E não vale culpar o péssimo estado do campo, a condição é igual para ambas as equipes.
Até o Daniel, um goleiro que tem se destacado pela sua dedicação e empenho, nesta tarde de sábado esteve apagado e afobado, chegando a cometer um pênalti num lance de péssimo cálculo e precipitação. E mais uma expulsão, desta vez foi o lateral Diogo numa jogada sem maldade mas absolutamente imprudente. Com isso já somamos 5 expulsões em 5 partidas, nunca desde que comecei a acompanhar o futebol vi algo semelhante acontecer com a Águia...
Após o gol de pênalti do adversário, o técnico substituiu no 2º tempo um volante por um meia para tornar o time mais ofensivo, mas mesmo assim a equipe não reagiu o suficiente para vencer o goleiro adversário, e mesmo jogando bem não conseguiu converter nenhuma jogada em gol ainda que houvesse vários lances de perigo. E com a expulsão do lateral e o 2º gol, nada mais havia a fazer...
~~~
Em boca fechada não entra moscaE a propósito... sinceridade é uma virtude rara hoje em dia e aprecio muito, mas ultimamente todos - absolutamente TODOS! - do São José andam falando demais. Já falaram que técnico seria demitido se perdesse "x" jogos seguidos, mesmo antes de ele começar a trabalhar; depois uns falaram sobre o contrato com uma fornecedora de materiais como se já estivesse tudo documentado e acertado para em seguida outros desmentirem. E agora vem alguns jogadores que culpam a falta de empenho dos colegas, e o seu chefe acusa os subordinados de "falta de hombridade"... Transparência? Se for só isso... Mas acusações em público é falta de respeito para com as pessoas, qualquer delas, sejam as acusadas, sejam as ouvintes. Se tem roupa suja, deviam lavar em casa; o microfone é uma arma perigosa que seria melhor evitar a todo custo quando se está descontrolado ou nervoso. (Teve recentemente um técnico aqui que trabalhou calado na adversidade... ele também não colheu muito bons resultados em campo, mas certamente sabia o valor do silêncio...)
~~~
No Futebol Interior a partida foi descrita assim:
A liderança é logo ali na Copa Paulista
São Paulo, 01/08/09 - Juventus e São José jogaram pela quinta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista e o Moleque Travesso aporontou mais uma, venceu por 2 a 0.
O time da capital conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição e assumiu de forma provisória a vice-liderança do Grupo 4 com dez pontos ganhos. Já São José ocupa somente a sexta posição, com quatro pontos.
Jogo morno
O Juventus, que vem de duas vitórias consecutivas na Copa, e o São José há dois sem perder, começaram a partida se estudando. As equipes procuravam explorar mais as jogadas de bola parada.
A equipe da Mooca teve boa oportunidade para marcar na Javari. Valdo fez lançamento em profundidade para Paulo Roberto, que a zaga desviou, na sequência do lance, Jardel chegou livre para bater, mas foi derrubado por Anchieta na área, o árbitro Norberto da Silveira ignorou.
O Moleque Travesso estava afim de aprontar no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O goleiro Daniel, do São José, saiu mal na saída de bola e passou para o atacante Paulo Roberto, que limpou Matheus, mas bateu fraco e em cima do arqueiro da Águia.
Tá na rede
No momento em que a Águia do Vale equilibrava ás ações, o time grená conteve seu ímpeto. Ótima reposição de bola do goleiro Cairo nos pés de Jardel, que apostou e ganhou a corrida com William, o que provocou a saída estabanada de Daniel, pênalti que o juiz marcou com muita convicção. Na cobrança, Valdo encheu o pé para inaugurar o placar, aos 26 minutos.
A equipe do Vale do Paraiba chegou com grande perigo ao 37 minutos com Leandro. O time de Freddy Rincón tocou bem a bola, de pé em pé, até chegar aos pés Danilo Baía, ele cruzou na cabeça do atacante Leandro, que desviou no cantinho, mas Cairo atento evitou o gol da Águia.
O Juventus respondeu o bom ataque dos visitantes na excelente jogada individual de Alex, que avançou, tabelou e driblou, até ficar livre na grande área, mas bateu na rede pelo lado de fora.
Mudou a atitude
O São José voltou determinado para a segunda etapa. E menos de cinco minutos, a Águia obrigou o goleiro Cairo a fazer duas grandes defesas, algo que muito pouco fez em todo primeiro tempo. Já a equipe da zona leste paulistana se encolheu na defesa e buscou os contra golpes com os rápidos Jardel e Paulo Roberto.
Liquidou a partida
O time do Vale do Paraíba, mais uma vez melhor na partida, sofreu o gol dos donos da casa, ao 20 munutos. A equipe chegava com certo perigo a meta grená, quando o Juventus aproveitou bem o contra ataque puxado por Marcelo Silva, que encontrou o atacante Paulo Roberto livre para tocar na saída precipitada de Daniel.
Depois do segundo gol o time juventino apenas administrou o placar e a afobação da equipe do colombiano Freddy Rincón, e ainda promoveu a entrada do experiente atacante Alex Alves, ex-Portuguesa e Cruzeiro.
Próximos jogos
O Juventus recebe no próximo sábado, às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, o Palmeiras-B. Enquanto o São José recebe no próximo domingo, às 11h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Grêmio Osasco, pela sexta rodada do Grupo 4 da Copa Paulista.
Ficha Técnica
Juventus 2 x 0 São José
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, em São Paulo
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira
Público: 514 torcedores
Renda: R$ 3.515,00
Cartões Amarelos: Alex, Élder e Cairo (Juventus); Marcus Vínicius (São José)
Cartão Vermelho: Diogo (São José)
Gol: Valdo aos 26'/1T, Paulo Roberto 20'/2T (Juventus)
Juventus
Cairo; Alex, Elder, Jordan e Luís Paulo; Rafael, Wilker, Marcelo Silva (Alex Alves) e Valdo; Jardel (Ivan) e Paulo Roberto (Tupã).
Técnico: Nelson Kerchner
São José
Daniel; Diogo, William, Matheus e Anchieta (Alex Alves); Alexandre (Everton), Renato, Danilo Baía e Sonny; Leandro (Éder) e Marcus Vinicius.
Técnico: Freddy Rincón
~~~
Resultado:
5ª RODADA | |||
19/08 - 15:00 | Campinas | x | Ituano |
01/08 - 15:00 | Juventus | 2x0 | São José |
01/08 - 15:00 | Rio Preto | 1x0 | Mirassol |
01/08 - 16:00 | Rio Branco | 1x1 | Paulista |
01/08 - 16:00 | Atlético Sorocaba | 1x0 | Ponte Preta |
01/08 - 16:00 | Comercial | 1x1 | Mogi Mirim |
01/08 - 18:00 | Ferroviária | 0x1 | Linense |
01/08 - 19:00 | XV de Piracicaba | 3x1 | Botafogo |
01/08 - 19:30 | Itapirense | 2x4 | União São João |
02/08 - 10:00 | Batatais | 2x1 | Francana |
02/08 - 11:00 | Votoraty | 3x2 | União Barbarense |
02/08 - 11:00 | Palmeiras B | 3x2 | Flamengo |
02/08 - 11:00 | Portuguesa Santista | 2x0 | São Bernardo |
02/08 - 11:00 | Grêmio Osasco | 1x1 | Pão de Açúcar |
02/08 - 11:00 | Sertãozinho | 1x0 | Noroeste |
02/08 - 11:00 | Catanduvense | 2x3 | América |
Classificação:
CLUBE | PG | JG | VI | EM | DE | GP | GC | SG | %A | |
1 | Pão de Açúcar | 11 | 5 | 3 | 2 | 0 | 9 | 4 | 5 | 73,3 |
2 | Juventus | 10 | 5 | 3 | 1 | 1 | 5 | 4 | 1 | 66,7 |
3 | São Bernardo | 7 | 5 | 2 | 1 | 2 | 8 | 5 | 3 | 46,7 |
4 | Portuguesa Santista | 7 | 5 | 2 | 1 | 2 | 4 | 5 | -1 | 46,7 |
5 | Grêmio Osasco | 6 | 5 | 1 | 3 | 1 | 3 | 2 | 1 | 40,0 |
6 | Palmeiras B | 6 | 5 | 1 | 3 | 1 | 6 | 6 | 0 | 40,0 |
7 | São José | 4 | 5 | 1 | 1 | 3 | 2 | 5 | -3 | 26,7 |
8 | Flamengo | 2 | 5 | 0 | 2 | 3 | 3 | 9 | -6 | 13,3 |
.
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
Resultados
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Copa Paulista 2009 4ª Rodada - Curiosidade e Mistério ("desvendado")
O site Futebol Interior publicou a descrição do jogo entre Votoraty e Rio Branco, colocando no título Empate com gol de goleiro. Gol de goleiro?!
Assim, fiquei sabendo pela notícia (leia o artigo na íntegra aqui) que o Gustavo, o nosso ex-goleiro Hulk foi contratado (não pelo Comercial, como estava informada, mas) pelo Rio Branco e jogou o 2º tempo como jogador de linha e teria marcado o gol de empate (Votoraty ganhava de 1 a 0) no final da partida, repetindo a façanha do 1º semestre, quando conseguiu empatar o jogo da Águia contra o Comercial, também no apagar das luzes.
"Ele errou na escolha da sua posição", pensei, "esse goleiro tem é vocação de artilheiro!"
Mas, a partida ficou cercada de mistérios para mim, pois na súmula do jogo há descrições que contradizem a reportagem do Futebol Interior, sendo a maior a atribuição do gol a um outro jogador e não Gustavo. E o site Futebo Interior é reconhecidamente uma fonte não-confiável.
Mas, quem postou a reportagem parece ser testemunha ocular da partida, e assim eu tinha que acreditar que Gustavo marcou, sim, o seu gol. E nesse caso, o(s) árbitro(s) daquele jogo é(são) outro(s) que não merecia ser municiado com um apito e nem com caneta para preencher a súmula de uma partida!
O que consta na súmula da partida Votoraty 1 x 1 Rio Branco:
- Rio Branco apresentou 6 jogadores de reserva, ao invés de 7, atestando a falta de jogadores capacitados como noticiou o Futebol Interior, mas não é verdade que a substituição de um jogador por Gustavo tenha sido por falta de reserva, pois havia 6 para 3 substituições;
- Na escalação, o Gustavo é relacionado como usando a camisa 14; a camisa 12 pertencia ao jogador Lucas de Oliveira Ribeiro;
- O gol do Rio Branco saiu aos 89:00 dos pés do Fabio (camisa 5) na cobrança de falta, e não Gustavo;
- Foram efetuadas 3 substituições pelo Rio Branco, ao invés de apenas 2 como é relatado no Futebol Interior, e
- As substituições do Rio Branco foram: 10 (Danilinho, na escalação) por 13 (Airton, na escalação); 9 (Bruno) por 15 (Fred) e 11 (Romarinho) por 12 (Lucas, na escalação!). Lembrando apenas que no campo de substiuições na súmula, só se lançam a numeração das camisas, sem citar nomes.
O que consegui deduzir disso tudo é que, inicialmente, Gustavo foi apresentado à arbitragem usando a camisa 12; e aí na substituição trocou de camisa com "provavelmente" Lucas (que estaria usando a camisa 14 antes do início da partida) para jogar na linha, o que gerou a confusão na súmula pois o 4º árbitro fez a lambança e errou a numeração no relato das substituições.
(Aliás, não é a primeira vez que encontro erros nas súmulas. E erros são ainda mais frequentes nas reportagens do Futebol Interior. Só que dessa vez, ambos erraram no relato de uma mesma partida!)
E de qualquer modo, por outro erro ainda pior do juiz da partida, o mérito "oficial" do gol acabou indo para o Fabio que chutou para a área mas não marcou, pois a bola bateu no Gustavo - ou Gustavo cabeceou - antes de morrer na rede...
Bom... Se isso serve de consolo, Gustavo terá a oportunidade de jogar a Série A1 no ano que vem, coisa que se ele tivesse permanecido aqui não seria possível... O seu contrato com Rio Branco vai até o final do 1º semestre de 2010. Boa sorte, Hulk!
ADENDO: o crédito do furo de reportagem é do Guilherme Miranda, do blog Torcedor da Águia, como consta no comentário postado pelo mesmo.
Assim, fiquei sabendo pela notícia (leia o artigo na íntegra aqui) que o Gustavo, o nosso ex-goleiro Hulk foi contratado (não pelo Comercial, como estava informada, mas) pelo Rio Branco e jogou o 2º tempo como jogador de linha e teria marcado o gol de empate (Votoraty ganhava de 1 a 0) no final da partida, repetindo a façanha do 1º semestre, quando conseguiu empatar o jogo da Águia contra o Comercial, também no apagar das luzes.
"Ele errou na escolha da sua posição", pensei, "esse goleiro tem é vocação de artilheiro!"
Mas, a partida ficou cercada de mistérios para mim, pois na súmula do jogo há descrições que contradizem a reportagem do Futebol Interior, sendo a maior a atribuição do gol a um outro jogador e não Gustavo. E o site Futebo Interior é reconhecidamente uma fonte não-confiável.
Mas, quem postou a reportagem parece ser testemunha ocular da partida, e assim eu tinha que acreditar que Gustavo marcou, sim, o seu gol. E nesse caso, o(s) árbitro(s) daquele jogo é(são) outro(s) que não merecia ser municiado com um apito e nem com caneta para preencher a súmula de uma partida!
O que consta na súmula da partida Votoraty 1 x 1 Rio Branco:
- Rio Branco apresentou 6 jogadores de reserva, ao invés de 7, atestando a falta de jogadores capacitados como noticiou o Futebol Interior, mas não é verdade que a substituição de um jogador por Gustavo tenha sido por falta de reserva, pois havia 6 para 3 substituições;
- Na escalação, o Gustavo é relacionado como usando a camisa 14; a camisa 12 pertencia ao jogador Lucas de Oliveira Ribeiro;
- O gol do Rio Branco saiu aos 89:00 dos pés do Fabio (camisa 5) na cobrança de falta, e não Gustavo;
- Foram efetuadas 3 substituições pelo Rio Branco, ao invés de apenas 2 como é relatado no Futebol Interior, e
- As substituições do Rio Branco foram: 10 (Danilinho, na escalação) por 13 (Airton, na escalação); 9 (Bruno) por 15 (Fred) e 11 (Romarinho) por 12 (Lucas, na escalação!). Lembrando apenas que no campo de substiuições na súmula, só se lançam a numeração das camisas, sem citar nomes.
O que consegui deduzir disso tudo é que, inicialmente, Gustavo foi apresentado à arbitragem usando a camisa 12; e aí na substituição trocou de camisa com "provavelmente" Lucas (que estaria usando a camisa 14 antes do início da partida) para jogar na linha, o que gerou a confusão na súmula pois o 4º árbitro fez a lambança e errou a numeração no relato das substituições.
(Aliás, não é a primeira vez que encontro erros nas súmulas. E erros são ainda mais frequentes nas reportagens do Futebol Interior. Só que dessa vez, ambos erraram no relato de uma mesma partida!)
E de qualquer modo, por outro erro ainda pior do juiz da partida, o mérito "oficial" do gol acabou indo para o Fabio que chutou para a área mas não marcou, pois a bola bateu no Gustavo - ou Gustavo cabeceou - antes de morrer na rede...
Bom... Se isso serve de consolo, Gustavo terá a oportunidade de jogar a Série A1 no ano que vem, coisa que se ele tivesse permanecido aqui não seria possível... O seu contrato com Rio Branco vai até o final do 1º semestre de 2010. Boa sorte, Hulk!
ADENDO: o crédito do furo de reportagem é do Guilherme Miranda, do blog Torcedor da Águia, como consta no comentário postado pelo mesmo.
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
jogadores,
súmulas
Copa Paulista 2009: 4ª Rodada - Ranking de Público
Os jogos aconteceram no meio da semana e alguns deles foram à tarde, o que deve ter prejudicado ainda mais o comparecimento do já escasso público... Ainda houve adiamento de dois jogos, ambos para 4ª feira das próximas semanas.
- Mirssol x Catanduvense: jogo adiado para 12 de agosto (4ª feira) às 20:00
- São Bernardo 1 x 1 Palmeiras B (15:00): 2.763
- Linense 0 x 0 Rio Preto (20:00): 1.214
- Ferroviária 0 x 0 Sertãozinho (20:00): 480
- Botafogo 2 x 2 União São João (20:30): 264
- Mogi Mirim 3 x 1 XV Piracicaba (20:30): 231 (prejuizo)
- Votoraty 1 x 1 Rio Branco (15:00): 206 (prejuizo)
- Batatais 2 x 0 Itapirense (15:00): 168
- Francana 1 x 1 Comercial (20:30): 155 (prejuizo)
- União Barbarense 0 x 1 Sorocaba (20:00): 143
- Flamengo 0 x 0 São José (15:00): 113 (prejuizo)
- Grêmio Osasco 0 x 1 Juventus (15:00): 82
- Ituano 3 x 0 Paulista (15:00): 79 (prejuizo)
- Ponte Preta 0 x 1 Campinas (15:00): 50 (prejuizo)
- Pão de Açúcar 3 x 1 Portuguesa Santista (15:00): 16
- Mirssol x Catanduvense: jogo adiado para 12 de agosto (4ª feira) às 20:00
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
público
Copa Paulista 2009: 4ª Rodada - Súmula
Flamengo 0 x 0 São José
Local: Estádio Antonio Soares de Oliveira - Guarulhos
Data e Hora: 29/07/2009 - 15:00
Árbitros: Robério Pereira Pires; Carlos Augusto Nogueira Junior; Orlando Massola Junior; Mateus Pulini
1º Tempo: 15:00 - 15:49; Placar: 0 x 0
2º Tempo: 16:04 - 16:53; Placar: 0 x 0
Escalação:
- Flamengo:
01-Wagner Asmir (Wagner)
02-Sandoval Araujo Lima (Sandoval)
03-Michel Mario Luiz (Michel)
04-José Cristonildo Alves da Silva (Cris)
05-José Carlos da Silva Querino (Carlão)
06-Roberto Dias Correa Filho (Roberto)
07-Nelson Ferreira dos Santos (Nelson)
08-Erick Lucas da Silva (Erick)
09-Claudinei Brito da Silva (Nei Bala)
10-Rafael Pedrosa de Albuquerque (Rafael Fusca)
11-Trevor Luiz Lemes (Trevor)
12-Otávio Augusto Feliciano da Silva (Otávio)
13-Bruno Nobre Balbino (Bruninho)
14-jean Marcelo dos Santos (Jean)
15-Marcelo Lanza (Marcelinho)
16-Erivelto Alixandrino da Silva (Erivelto)
17-Tiago de Andrade Moura (Tiago Andrade)
18-Guilherme Augusto Belmiro (Mineiro)
Técnico: Rafael Andrade
Preparador: Sergio W. V. Picanço
- São José:
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
03-Eraldo Antonio (Eraldo)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-Alexandre da Silva Pereira (Alexandre)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-Renato Gonçalves Gastão (Renato)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
10-Ítalo de Souza Marcolino (Ítalo)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
12-Helder José Moreira Souza (Helder)
13-Fernando Belinelli (Fernandinho)
14-William Celestino da Silva (William)
15-André Luis Nietzke (André Luiz)
16-Eder Fabiano dos Santos (Eder)
17-Rafael Oliveira Mota Leal (Rafael Mota)
18-Ivan Luis Saloio (Ivan)
Técnico: Freddy Rincón
Preparador: Jefferson Felix
Gols:
(nenhum)
Cartões Amarelos:
30:00 - (São José) Anchieta [6] - por calçar adversário
32:00 - (Flamengo) Erick [8] - por calçar adversário
86:00 - (São José) Rafael Mota [17] - por calçar adversário
Cartões Vermelhos:
37:00 - (São José) Eraldo [3] - por desferir carrinho frontal no adversário (Cartão Vermelho direto)
87:00 - (São José) Fernandinho [13] - por dar pontapé no adversario (Cartão Vermelho direto)
Substituições:
22:00 - (Flamengo) - sai Wagner [1] entra Otavio [12]
39:00 - (São José) - sai Ítalo [10] entra William [14]
45:00 - (Flamengo) - sai Trevor [11] entra Mineiro [18]
58:00 - (São José) - sai Leandro [9] entra Rafael Mota [17]
73:00 - (Flamengo) - sai Michel [3] entra Bruninho [13]
79:00 - (São José) - sai Marcus Vinicius [11] entra Fernandinho [13]
Total de Faltas:
Flaemengo: 15
São José: 19
Boletim Financeiro:
Ingressos Vendidos: 113
Renda Bruta: 705,00
Despesas: 917,21
Renda Líquida: (212,21)
Local: Estádio Antonio Soares de Oliveira - Guarulhos
Data e Hora: 29/07/2009 - 15:00
Árbitros: Robério Pereira Pires; Carlos Augusto Nogueira Junior; Orlando Massola Junior; Mateus Pulini
1º Tempo: 15:00 - 15:49; Placar: 0 x 0
2º Tempo: 16:04 - 16:53; Placar: 0 x 0
Escalação:
- Flamengo:
01-Wagner Asmir (Wagner)
02-Sandoval Araujo Lima (Sandoval)
03-Michel Mario Luiz (Michel)
04-José Cristonildo Alves da Silva (Cris)
05-José Carlos da Silva Querino (Carlão)
06-Roberto Dias Correa Filho (Roberto)
07-Nelson Ferreira dos Santos (Nelson)
08-Erick Lucas da Silva (Erick)
09-Claudinei Brito da Silva (Nei Bala)
10-Rafael Pedrosa de Albuquerque (Rafael Fusca)
11-Trevor Luiz Lemes (Trevor)
12-Otávio Augusto Feliciano da Silva (Otávio)
13-Bruno Nobre Balbino (Bruninho)
14-jean Marcelo dos Santos (Jean)
15-Marcelo Lanza (Marcelinho)
16-Erivelto Alixandrino da Silva (Erivelto)
17-Tiago de Andrade Moura (Tiago Andrade)
18-Guilherme Augusto Belmiro (Mineiro)
Técnico: Rafael Andrade
Preparador: Sergio W. V. Picanço
- São José:
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
03-Eraldo Antonio (Eraldo)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-Alexandre da Silva Pereira (Alexandre)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-Renato Gonçalves Gastão (Renato)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
10-Ítalo de Souza Marcolino (Ítalo)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
12-Helder José Moreira Souza (Helder)
13-Fernando Belinelli (Fernandinho)
14-William Celestino da Silva (William)
15-André Luis Nietzke (André Luiz)
16-Eder Fabiano dos Santos (Eder)
17-Rafael Oliveira Mota Leal (Rafael Mota)
18-Ivan Luis Saloio (Ivan)
Técnico: Freddy Rincón
Preparador: Jefferson Felix
Gols:
(nenhum)
Cartões Amarelos:
30:00 - (São José) Anchieta [6] - por calçar adversário
32:00 - (Flamengo) Erick [8] - por calçar adversário
86:00 - (São José) Rafael Mota [17] - por calçar adversário
Cartões Vermelhos:
37:00 - (São José) Eraldo [3] - por desferir carrinho frontal no adversário (Cartão Vermelho direto)
87:00 - (São José) Fernandinho [13] - por dar pontapé no adversario (Cartão Vermelho direto)
Substituições:
22:00 - (Flamengo) - sai Wagner [1] entra Otavio [12]
39:00 - (São José) - sai Ítalo [10] entra William [14]
45:00 - (Flamengo) - sai Trevor [11] entra Mineiro [18]
58:00 - (São José) - sai Leandro [9] entra Rafael Mota [17]
73:00 - (Flamengo) - sai Michel [3] entra Bruninho [13]
79:00 - (São José) - sai Marcus Vinicius [11] entra Fernandinho [13]
Total de Faltas:
Flaemengo: 15
São José: 19
~~~
Boletim Financeiro:
Ingressos Vendidos: 113
Renda Bruta: 705,00
Despesas: 917,21
Renda Líquida: (212,21)
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
súmulas
Copa Paulista 2009: 4ª Rodada - Resultado
Flamengo 0 x 0 São José
Com apenas 9 jogadores em campo no final da partida, o resultado até que foi bom. Jogando num campo encharcado e quase sem gramado, a equipe soube se defender e ainda tentar buscar o gol e arrancou um empate que garantiu a 5ª colocação na tabela.
Da partida ficaram as impressões:
Positivas:
- A zaga do São José atuou bem dese o início da partida; o Flamengo tentou copiar o Pão de Açúcar ameaçando o gol duas vezes logo no 1º minuto, mas Daniel defendeu ambas as investidas sem problemas; e Matheus e Eraldo - depois William - foram muito bem, aliás como sempre.
- o zagueiro William (que substituiu o Eraldo, expulso) jogou muito bem, soube assumir o seu lugar e deu muita segurança à equipe, ao lado do capitão Matheus;
- Rafael Mota, que substituiu Leandro no 2º tempo, estreou movimentando-se bastante, embora ainda pareça sentir falta do ritmo de jogo;
- Apesar de jogar com um a menos durante boa parte da partida (e no final, com 2 a menos!), a Águia criou boas oportunidades para sair vitoriosa, embora isso não ocorresse. Em que pese a qualidade sofrível do time adversário, creio que o São José vem melhorando;
- Rincón está provando que conhece o time que tem e não insiste em colocar jogadores (mesmo com os indicados por ele), como fazem quase todos os técnicos. Tem feito boas substituições nas partidas até hoje disputadas e nesta última, novamente fez uma boa substituição: inteligentemente sacou o Italo para colocar William quando Eraldo foi expulso aos 37 minutos do 1º tempo o que assegurou o resultado. Ainda sem ataque funcional, o mérito do empate fora de casa, e em condições adversas, é do comandante.
Negativas:
- Apesar de achar que a expulsão do Fernandinho foi exagerada, esse jogador (que estreou tão bem na partida anterior contra São Bernardo) demonstrou nesta partida a sua imaturidade ao cometer falta violenta no oponente em menos de 10 minutos em campo e no final do jogo! Tinha que cometer essa falta?! era justificável, havia perigo real e iminente de gol adversário?...
- O número de faltas cometidas pela equipe começa a me preocupar... Ímpeto não é sinônimo de imprudência, e essa equipe está acumulando cartões demais! Não é a equipe mais faltosa do Grupo (Grêmio Osasco tem mais faltas) mas com tantos cartões, em breve teremos problemas nas reposições...
- Italo que estreou a camisa no lugar do Sonny não chegou a comprometer mas teve participação apagada;
- Está certo que o campo e a chuva do dia (assim como a expulsão do Eraldo no 1º tempo) não ajudaram, mas o ataque continua sem eficiência necessária; Danilo Baia não tem controle de força ao chutar (fortes demais, sempre) e Leandro, apesar de ter melhorado, ainda tem muito a aprender para ser bom atacante...
- De novo o árbitro! Além de expulsar injustamente o Eraldo, ainda deixou de marcar um pênalti a nosso favor (mas também deixou de marcar a penalidade máxima à falta cometida pela Águia; foi compensação?...)
No futebol Interior, a partida mereceu a seguinte descrição:
Corvo segue sem vitória
Guarulhos, SP, 29/07/09 (AFI) – Flamengo e São José se enfrentaram no alagado Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela quarta rodada da Copa Paulista. Em jogo ruim na cidade de Guarulhos, o placar não foi movimentado e a partida ficou no 0 a 0.
Com o resultado o Flamengo ficou segurando a lanterna do Grupo 4 com dois pontos, enquanto o São José somou seu quarto ponto na sétima posição.
É vencer ou vencer
Com a corda no pescoço, o técnico Rafael Andrade, escalou um Flamengo mais ofensivo que nas ultimas rodadas. Logo na saída de bola, o atacante Nélson invadiu á área e bateu em cima do bom goleiro Daniel.
Mais Mengo no ataque, falta pela esquerda, Fusca cobrou com força e rasteiro, já que o gramado estava totalmente encharcado, Daniel soltou na área, houve um tremendo bate e rebate, mas a zaga atenta afastou o perigo.
O estado do gramado prejudicou muito a qualidade da partida, e com isso os times abusaram dos chutões. Os lances de perigo ocorreram em função dos erros provocados pela condição ruim do campo. Dificuldades á parte a equipe do São José conseguiu equilibrar a partida e a se adaptar melhor.
As duas equipes no finalzinho da primeira etapa resolveram sair mais pro jogo, até por que o São José jogou com um a menos, já que o zagueiro Eraldo foi expulso, e o time do Vale teve ótima oportunidade no lance de dois toques na grande área, o árbitro marcou sobre passo do goleiro Otávio, que Matheus mandou longe. Na sequência do lance falta perigoso para o time de Guarulhos na meia lua, Sandoval encheu o pé e carimbou a barreira.
Sou “guarulhense” e não desisto nunca
O Corvo voltou para o segundo tempo pressionando o time do colombiano Freddy Rincón, em busca da primeira vitória na Copa Paulista, mas foi o São José que teve a melhor oportunidade. Renato arriscou chute de longa distância com perigo, mas o goleiro Otávio atento defendeu.
O panorama da partida era o Flamengo no ataque querendo a todo preço o gol, e o Águia do Vale aproveitando os erros e descuidos do time de Rafael Andrade. Em lance isolado, Marcus Vinicius foi derrubado por Michel na área, pênalti claro, que o árbitro deixou de marcar.
Na base da lei da compensação, o juizão Robério Pires, deixou de marcar pênalti claro sobre Érick, do Flamengo. O meia levou a zaga adversária na base da conversa e no momento que se preparava para o arremate, foi derrubado por William. No minuto seguinte a equipe de São José dos Campos, criou excelente oportunidade com Rafael Mota. Bate e rebate na área a bola sobrou limpa para o atacante, mas Otávio fez grande defesa.
Próximos Jogos
O Flamengo enfrenta no próximo domingo, às 11 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, contra o Palmeiras B, enquanto o São José visita o Juventus, no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, em São Paulo.
Ficha Técnica
Flamengo 0 x 0 São José
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos, São Paulo
Árbitro: Robério Pereira Pires
Público pagante: 113 (anunciado na rádio)
Renda Líquida: R$ 219,26 (anunciado na rádio)
Cartões Amarelos: Érick (Flamengo), Anchieta e Rafael Mota (São José)
Cartão Vermelho: Eraldo e Fernandinho (São José)
Flamengo
Vágner (Otávio); Sandoval, Michel (Bruninho), Cris e Roberto; Carlão, Érick, Nei Bala e Nélson; Rafael Fusca e Trevor (Mineiro).
Técnico: Rafael Andrade
São José
Daniel; Diogo, Eraldo, Matheus e Anchieta; Alexandre, Renato, Danilo Baía e Ítalo (William); Leandro (Rafael Mota) e Marcus Vinicius (Fernandinho).
Técnico: Freddy Rincón
Classificação do Grupo 4:
.
Com apenas 9 jogadores em campo no final da partida, o resultado até que foi bom. Jogando num campo encharcado e quase sem gramado, a equipe soube se defender e ainda tentar buscar o gol e arrancou um empate que garantiu a 5ª colocação na tabela.
Da partida ficaram as impressões:
Positivas:
- A zaga do São José atuou bem dese o início da partida; o Flamengo tentou copiar o Pão de Açúcar ameaçando o gol duas vezes logo no 1º minuto, mas Daniel defendeu ambas as investidas sem problemas; e Matheus e Eraldo - depois William - foram muito bem, aliás como sempre.
- o zagueiro William (que substituiu o Eraldo, expulso) jogou muito bem, soube assumir o seu lugar e deu muita segurança à equipe, ao lado do capitão Matheus;
- Rafael Mota, que substituiu Leandro no 2º tempo, estreou movimentando-se bastante, embora ainda pareça sentir falta do ritmo de jogo;
- Apesar de jogar com um a menos durante boa parte da partida (e no final, com 2 a menos!), a Águia criou boas oportunidades para sair vitoriosa, embora isso não ocorresse. Em que pese a qualidade sofrível do time adversário, creio que o São José vem melhorando;
- Rincón está provando que conhece o time que tem e não insiste em colocar jogadores (mesmo com os indicados por ele), como fazem quase todos os técnicos. Tem feito boas substituições nas partidas até hoje disputadas e nesta última, novamente fez uma boa substituição: inteligentemente sacou o Italo para colocar William quando Eraldo foi expulso aos 37 minutos do 1º tempo o que assegurou o resultado. Ainda sem ataque funcional, o mérito do empate fora de casa, e em condições adversas, é do comandante.
Negativas:
- Apesar de achar que a expulsão do Fernandinho foi exagerada, esse jogador (que estreou tão bem na partida anterior contra São Bernardo) demonstrou nesta partida a sua imaturidade ao cometer falta violenta no oponente em menos de 10 minutos em campo e no final do jogo! Tinha que cometer essa falta?! era justificável, havia perigo real e iminente de gol adversário?...
- O número de faltas cometidas pela equipe começa a me preocupar... Ímpeto não é sinônimo de imprudência, e essa equipe está acumulando cartões demais! Não é a equipe mais faltosa do Grupo (Grêmio Osasco tem mais faltas) mas com tantos cartões, em breve teremos problemas nas reposições...
- Italo que estreou a camisa no lugar do Sonny não chegou a comprometer mas teve participação apagada;
- Está certo que o campo e a chuva do dia (assim como a expulsão do Eraldo no 1º tempo) não ajudaram, mas o ataque continua sem eficiência necessária; Danilo Baia não tem controle de força ao chutar (fortes demais, sempre) e Leandro, apesar de ter melhorado, ainda tem muito a aprender para ser bom atacante...
- De novo o árbitro! Além de expulsar injustamente o Eraldo, ainda deixou de marcar um pênalti a nosso favor (mas também deixou de marcar a penalidade máxima à falta cometida pela Águia; foi compensação?...)
No futebol Interior, a partida mereceu a seguinte descrição:
Corvo segue sem vitória
Guarulhos, SP, 29/07/09 (AFI) – Flamengo e São José se enfrentaram no alagado Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela quarta rodada da Copa Paulista. Em jogo ruim na cidade de Guarulhos, o placar não foi movimentado e a partida ficou no 0 a 0.
Com o resultado o Flamengo ficou segurando a lanterna do Grupo 4 com dois pontos, enquanto o São José somou seu quarto ponto na sétima posição.
É vencer ou vencer
Com a corda no pescoço, o técnico Rafael Andrade, escalou um Flamengo mais ofensivo que nas ultimas rodadas. Logo na saída de bola, o atacante Nélson invadiu á área e bateu em cima do bom goleiro Daniel.
Mais Mengo no ataque, falta pela esquerda, Fusca cobrou com força e rasteiro, já que o gramado estava totalmente encharcado, Daniel soltou na área, houve um tremendo bate e rebate, mas a zaga atenta afastou o perigo.
O estado do gramado prejudicou muito a qualidade da partida, e com isso os times abusaram dos chutões. Os lances de perigo ocorreram em função dos erros provocados pela condição ruim do campo. Dificuldades á parte a equipe do São José conseguiu equilibrar a partida e a se adaptar melhor.
As duas equipes no finalzinho da primeira etapa resolveram sair mais pro jogo, até por que o São José jogou com um a menos, já que o zagueiro Eraldo foi expulso, e o time do Vale teve ótima oportunidade no lance de dois toques na grande área, o árbitro marcou sobre passo do goleiro Otávio, que Matheus mandou longe. Na sequência do lance falta perigoso para o time de Guarulhos na meia lua, Sandoval encheu o pé e carimbou a barreira.
Sou “guarulhense” e não desisto nunca
O Corvo voltou para o segundo tempo pressionando o time do colombiano Freddy Rincón, em busca da primeira vitória na Copa Paulista, mas foi o São José que teve a melhor oportunidade. Renato arriscou chute de longa distância com perigo, mas o goleiro Otávio atento defendeu.
O panorama da partida era o Flamengo no ataque querendo a todo preço o gol, e o Águia do Vale aproveitando os erros e descuidos do time de Rafael Andrade. Em lance isolado, Marcus Vinicius foi derrubado por Michel na área, pênalti claro, que o árbitro deixou de marcar.
Na base da lei da compensação, o juizão Robério Pires, deixou de marcar pênalti claro sobre Érick, do Flamengo. O meia levou a zaga adversária na base da conversa e no momento que se preparava para o arremate, foi derrubado por William. No minuto seguinte a equipe de São José dos Campos, criou excelente oportunidade com Rafael Mota. Bate e rebate na área a bola sobrou limpa para o atacante, mas Otávio fez grande defesa.
Próximos Jogos
O Flamengo enfrenta no próximo domingo, às 11 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, contra o Palmeiras B, enquanto o São José visita o Juventus, no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, em São Paulo.
Ficha Técnica
Flamengo 0 x 0 São José
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos, São Paulo
Árbitro: Robério Pereira Pires
Público pagante: 113 (anunciado na rádio)
Renda Líquida: R$ 219,26 (anunciado na rádio)
Cartões Amarelos: Érick (Flamengo), Anchieta e Rafael Mota (São José)
Cartão Vermelho: Eraldo e Fernandinho (São José)
Flamengo
Vágner (Otávio); Sandoval, Michel (Bruninho), Cris e Roberto; Carlão, Érick, Nei Bala e Nélson; Rafael Fusca e Trevor (Mineiro).
Técnico: Rafael Andrade
São José
Daniel; Diogo, Eraldo, Matheus e Anchieta; Alexandre, Renato, Danilo Baía e Ítalo (William); Leandro (Rafael Mota) e Marcus Vinicius (Fernandinho).
Técnico: Freddy Rincón
~ ~ ~
Resultado (parcial, 2 jogos adiados):4ª RODADA | |||
05/08 - 16:00 | América | x | Noroeste |
12/08 - 20:00 | Mirassol | x | Catanduvense |
29/07 - 15:00 | Votoraty | 1x1 | Rio Branco |
29/07 - 15:00 | Ituano | 3x0 | Paulista |
29/07 - 15:00 | Ponte Preta | 0x1 | Campinas |
29/07 - 15:00 | Grêmio Osasco | 0x1 | Juventus |
29/07 - 15:00 | Flamengo | 0x0 | São José |
29/07 - 15:00 | São Bernardo | 1x1 | Palmeiras B |
29/07 - 15:00 | Pão de Açúcar | 3x1 | Portuguesa Santista |
29/07 - 15:00 | Batatais | 2x0 | Itapirense |
29/07 - 20:00 | União Barbarense | 0x1 | Atlético Sorocaba |
29/07 - 20:00 | Ferroviária | 0x0 | Sertãozinho |
29/07 - 20:00 | Linense | 0x0 | Rio Preto |
29/07 - 20:30 | Botafogo | 2x2 | União São João |
29/07 - 20:30 | Mogi Mirim | 3x1 | XV de Piracicaba |
29/07 - 20:30 | Francana | 1x1 | Comercial |
Classificação do Grupo 4:
CLUBE | PG | JG | VI | EM | DE | GP | GC | SG | %A | |
1 | Pão de Açúcar | 10 | 4 | 3 | 1 | 0 | 8 | 3 | 5 | 83,3 |
2 | São Bernardo | 7 | 4 | 2 | 1 | 1 | 8 | 3 | 5 | 58,3 |
3 | Juventus | 7 | 4 | 2 | 1 | 1 | 3 | 4 | -1 | 58,3 |
4 | Grêmio Osasco | 5 | 4 | 1 | 2 | 1 | 2 | 1 | 1 | 41,7 |
5 | São José | 4 | 4 | 1 | 1 | 2 | 2 | 3 | -1 | 33,3 |
6 | Portuguesa Santista | 4 | 4 | 1 | 1 | 2 | 2 | 5 | -3 | 33,3 |
7 | Palmeiras B | 3 | 4 | 0 | 3 | 1 | 3 | 4 | -1 | 25,0 |
8 | Flamengo | 2 | 4 | 0 | 2 | 2 | 1 | 6 | -5 | 16,7 |
.
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
Resultados
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Copa Paulista 2009: 3ª Rodada - Ranking de Público.
.
- Comercial 2 x 0 Batatais: 486
- Sorocaba 4 x 0 Votoraty: 408
- São José 2 x 0 São Bernardo: 327 (prejuizo)
- Juventus 2 x 1 Flamengo: 322
- Noroeste 0 x 1 Mirassol: 321
- Sertãozinho 6 x 1 América: 300
- XV Piracicaba 2 x 0 Francana: 211 (prejuizo)
- Rio Branco 2 x 0 Ituano: 157 (prejuizo)
- Catanduvense 1 x 2 Linense: 154
- Rio Preto 4 x 1 Ferroviária: 144 (prejuizo)
- Itapirense 1 x 0 Botafogo: 134 (prejuizo)
- União São João 2 x 3 Mogi Mirim: 115 (prejuizo)
- Portuguesa Santista 0 x 2 Gr. Osasco: 113 (prejuizo)
- Paulista 2 x 1 Ponte Preta: 80 (prejuizo)
- Campinas 3 x 2 União Barbarense: 67
- Palmeiras B 2 x 3 Pão de Açúcar: 33 (prejuizo)
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
público
Copa paulista 2009: 3ª Rodada - Súmula e Público
São José 2 x 0 São Bernardo
Local: Estádio Martins Pereira - SJC
Data e Hora: 26/07/2009 - 11:00
Árbitros: Raphael dos Santos Alves; Fabio Rogerio Baesteiro; Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva; Daniel Carlos Luciano Fernandes
1º Tempo: 11:00 - 11:47; Placar: 1 x 0
2º Tempo: 12:02 - 12:51; Placar: 2 x 0
Escalação:
- São José:
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
03-Eraldo Antonio (Eraldo)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-Alexandre da Silva Pereira (Alexandre)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-Renato Gonçalves Gastão (Renato)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
10-Vitor Valdecir Sonego (Sonny)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
13-Fernando Belinelli (Fernandinho)
14-William Celestino da Silva (William)
15-André Luis Nietzke (andré Luiz)
16-Ivan Luis Saloio (Ivan)
17-Everton Souza Santos (Everton)
18-Eder Fabiano dos Santos (Eder)
19-Vanderson Dias Mateus (Dandy)
Técnico: Freddy Rincón
Preparador: Jefferson Felix
- Sãp Bernardo:
01-Igor Castro Dourado (Igor)
02-Niander Carlos Vignoto (Niander)
03-George Emanoel Tome Ferreira (George)
04-José Carlos Vieira Santos Junior (Junior)
05-José Alberto Forte (Zé Forte)
06-Carlos Alberto de Oliveira (Biro)
07-Claudinei Ramos (Claudinei Rincón)
08-Alessandro Milagres (Alê)
09-Diogo da Silva Farias (Acosta)
10-Renato da Cunha Pereira (Renato Peixe)
11-Renato Aparecido da Silva (Renatinho)
12-Anderson Moraes da Silva (Anderson)
13-Reinaldo Cruz Moreira (Reinaldo)
14-Wesley Fernando Belussi Camargo (Milica)
15-Floriano Claudino de Souza (Floriano)
16-Daniel Tiago Duarte (Danielzinho)
17-Raul Ferreira dos Anjos (Raul)
18-Celsiney Ribeiro Pessoa (Ney Mineiro)
Técnico: Luciano Williames Dias (Luciano Dias)
Preparador: Deivid Tadeu Marques
Gols:
04:00 - (São José) Marcus Vinicius [11] - normal
09:00 - (São José) Marcus Vinicius [11] - pênalti
Cartões Amarelos:
26:00 - (São Bernardo) Junior [4] - por calçar adversário
38:00 - (São José) Anchieta [6] - por dar pontapé no adversário
56:00 - (São Bernardo) Claudinei Rincón [7] - por dar pontapé no adversário
71:00 - (São Bernardo) Milica [14] - por calçar adversário
73:00 - (São Bernardo) Niander [2] - por calçar adversário
75:00 - (São José) Sonny [10] - por retardar o reinício da partida
80:00 - (São José) Daniel [1] - por retardar o reinício da partida
Cartão Vermelho:
75:00 - (São José) Sony [10] - por ofender o árbitro ao ser advertido com CA (Cartão Vermelho direto)
Ocorrências:
- Aos 87:00 confusão entre comissão técnica do São Bernardo e gandula Claudinei Aparecido Correa da Luz (que demorava em devolver a bola), o que motivou a expulsão dos envolvidos.
Substituições:
41:00 - (São Bernardo) - sai Alê [8] entra Reinaldo [13]
58:00 - (São José) - sai Leandro [9] entra Eder [18]
65:00 - (São Bernardo) - sai Biro [6] entra Danielzinho [16]
66:00 - (São José) - sai Anchieta [6] entra Fernandinho [13]
70:00 - (São Bernardo) - sai Junior [4] entra Milica [14]
79:00 - (São José) - sai Alexandre [5] entra Ivan [16]
Total de Faltas:
São José: 25
São Bernardo: 16
Boletim Financeiro:
Ingressos Vendidos: 327
Renda Bruta: 2.127,50
Despesas: 2.667,82
Renda Líquida: - 550,32
- Distribuição de Ingressos:
Meia Arquibancada: 140
Arquibancada: 139
Meia Cadeira Lateral: 21
Cadeira lateral: 10
Meia Cadeira Central: 6
Cadeira Central: 1
Setor Família: 10
Local: Estádio Martins Pereira - SJC
Data e Hora: 26/07/2009 - 11:00
Árbitros: Raphael dos Santos Alves; Fabio Rogerio Baesteiro; Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva; Daniel Carlos Luciano Fernandes
1º Tempo: 11:00 - 11:47; Placar: 1 x 0
2º Tempo: 12:02 - 12:51; Placar: 2 x 0
Escalação:
- São José:
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
03-Eraldo Antonio (Eraldo)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-Alexandre da Silva Pereira (Alexandre)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-Renato Gonçalves Gastão (Renato)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
10-Vitor Valdecir Sonego (Sonny)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
13-Fernando Belinelli (Fernandinho)
14-William Celestino da Silva (William)
15-André Luis Nietzke (andré Luiz)
16-Ivan Luis Saloio (Ivan)
17-Everton Souza Santos (Everton)
18-Eder Fabiano dos Santos (Eder)
19-Vanderson Dias Mateus (Dandy)
Técnico: Freddy Rincón
Preparador: Jefferson Felix
- Sãp Bernardo:
01-Igor Castro Dourado (Igor)
02-Niander Carlos Vignoto (Niander)
03-George Emanoel Tome Ferreira (George)
04-José Carlos Vieira Santos Junior (Junior)
05-José Alberto Forte (Zé Forte)
06-Carlos Alberto de Oliveira (Biro)
07-Claudinei Ramos (Claudinei Rincón)
08-Alessandro Milagres (Alê)
09-Diogo da Silva Farias (Acosta)
10-Renato da Cunha Pereira (Renato Peixe)
11-Renato Aparecido da Silva (Renatinho)
12-Anderson Moraes da Silva (Anderson)
13-Reinaldo Cruz Moreira (Reinaldo)
14-Wesley Fernando Belussi Camargo (Milica)
15-Floriano Claudino de Souza (Floriano)
16-Daniel Tiago Duarte (Danielzinho)
17-Raul Ferreira dos Anjos (Raul)
18-Celsiney Ribeiro Pessoa (Ney Mineiro)
Técnico: Luciano Williames Dias (Luciano Dias)
Preparador: Deivid Tadeu Marques
Gols:
04:00 - (São José) Marcus Vinicius [11] - normal
09:00 - (São José) Marcus Vinicius [11] - pênalti
Cartões Amarelos:
26:00 - (São Bernardo) Junior [4] - por calçar adversário
38:00 - (São José) Anchieta [6] - por dar pontapé no adversário
56:00 - (São Bernardo) Claudinei Rincón [7] - por dar pontapé no adversário
71:00 - (São Bernardo) Milica [14] - por calçar adversário
73:00 - (São Bernardo) Niander [2] - por calçar adversário
75:00 - (São José) Sonny [10] - por retardar o reinício da partida
80:00 - (São José) Daniel [1] - por retardar o reinício da partida
Cartão Vermelho:
75:00 - (São José) Sony [10] - por ofender o árbitro ao ser advertido com CA (Cartão Vermelho direto)
Ocorrências:
- Aos 87:00 confusão entre comissão técnica do São Bernardo e gandula Claudinei Aparecido Correa da Luz (que demorava em devolver a bola), o que motivou a expulsão dos envolvidos.
Substituições:
41:00 - (São Bernardo) - sai Alê [8] entra Reinaldo [13]
58:00 - (São José) - sai Leandro [9] entra Eder [18]
65:00 - (São Bernardo) - sai Biro [6] entra Danielzinho [16]
66:00 - (São José) - sai Anchieta [6] entra Fernandinho [13]
70:00 - (São Bernardo) - sai Junior [4] entra Milica [14]
79:00 - (São José) - sai Alexandre [5] entra Ivan [16]
Total de Faltas:
São José: 25
São Bernardo: 16
~~~
Boletim Financeiro:
Ingressos Vendidos: 327
Renda Bruta: 2.127,50
Despesas: 2.667,82
Renda Líquida: - 550,32
- Distribuição de Ingressos:
Meia Arquibancada: 140
Arquibancada: 139
Meia Cadeira Lateral: 21
Cadeira lateral: 10
Meia Cadeira Central: 6
Cadeira Central: 1
Setor Família: 10
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
súmulas
Copa Paulista 2009: 3ª Rodada - Resultado
São José 2 x 0 São Bernardo
Chuva e frio num domingo de manhã, de um feriado prolongado (véspera do aniversário da cidade, parabéns São José!) Mesmo assim, alguns corajosos torcedores estiveram no Martins Pereira para assistir ao jogo de reabilitação da Águia.
Finalmente saíram os gols, ambos nos pés do Marcus Vinicius Goiabinha, que jogou bem; e se não fossem os demais atacantes "sofríveis" teriam sido vários mais.
E continuamos a saga de jogos inusitados... O técnico - alegando a necessidade de vencer a qualquer custo - colocou 3 atancantes no banco e deixou de escalar o goleiro reserva, para espanto e temor tanto da imprensa como do público.
Ainda bem que tudo deu certo, o Daniel não se machucou e jogou uma partida maravilhosa com fantásticas reposições de bola, embora acumulasse o segundo cartão amarelo... E falando em cartões, o meia Sonny - que vem sendo o grande destaque entre todos - foi expulso após protestar contra a arbitragem que o advertiu. (E ele havia levado do adversário um tapa na cabeça...! Que juiz ruinzinho! na distribuição de cartões para o São Bernardo, deixou de dar o 2º amarelo para um jogador - dando a um outro... - evitando assim a sua expulsão...) Assim, em 3 partidas a Águia já teve 2 expulsões! Não que Belém faça falta, já que o competente Eraldo está de volta, após se recuperar de contusão. Mas, e Sonny? não jogará nesta 4ª feira contra o Flamengo...
Outra revelação foi o jovem lateral Fernandinho que, substituindo o Anchieta, jogou muito e propiciou o segundo gol, ao "cavar" um pênalti no final do 2º tempo.
Com exceção do ataque que continua muito fraco, o time, ao que tudo indica, tem ótimos jogadores, não restam dúvidas. Se conseguirmos arrumar o setor de ataque, esse time ainda poderá fazer muito barulho neste campeonato e trazer alegrias para o público que voltará a prestigiar o time em maior número.
As descrições do jogo encontram-se nos blogs Informativo da Águia e Torcedor da Águia.
E o Futebol Interior descreveu assim o jogo:
São José joga bem e vence o São Bernardo
São José dos Campos, SP, 27/07/09 (AFI) - O São José, que buscava a primeira vitória em casa envolveu no contra-ataque o São Bernardo na partida deste domingo e levou a melhor, vencendo por 2 a 0, em casa, pela terceira rodada da Copa Paulista.
Com este resultado, a equipe do São José somou seus primeiros três pontos e chegou a sexta colocação do Grupo 4, enquanto o São Bernardo permaneceu com seis pontos na vice-liderança.
Tigre não consegue jogar!
Na primeira etapa, o São Bernardo não conseguia apresentar o futebol das duas primeiras rodadas. Renatinho e Renato Peixe municiavam o atacante Diogo, que ficava entre os zagueiros. As jogadas de triangulação do ataque do Tigre não assustava o adversário e o lateral-direito Niander tentava com bolas aéreas, mas sem resultado.
Faltando pouco para o intervalo, Leonardo e Marcos Vinicius criaram uma boa jogada pela esquerda e envolveu a defesa adversário. Marcos Vinicius bateu com efeito, sem chances para o goleiro Igor e abriu o placar.
Melhorou, mas não o suficiente
No intervalo, o técnico Luciano Dias chamou a atenção dos jogadores, que voltaram com mais raça para o segundo tempo, enquanto o São José procurava fazer o segundo gol nos contra-ataques. Sonny tinha a armação das jogadas, enquanto o Marcos Vinicius e Fernandinho chegavam com velocidade e não davam tranquilidade.
Mesmo com um jogador a mais (Sonny foi expulso após discutir com árbitro) o São Bernardo não conseguia fazer o gol de empate. O goleiro do São José, Daniel, foi o grande destaque da partida, com lindas defesas, principalmente no segundo tempo.
O segundo gol do São José começou com o goleiro. Daniel lançou para Marcos Vinícius que tocou para Fernandinho. O jogador invadiu a área e foi derrubado por Rincón. Marcos Vinícius foi para a cobrança e com categoria, apenas deslocou o goleiro Igor.
Técnico comemora primeira vitória!
O técnico da Águia do Vale, Freddy Rincón, comemorou a primeira vitória da equipe na Copa Paulista. "Fomos bem, principalmente o conjunto, apesar dos destaques de alguns jogadores em campo. Esperamos os treinos da semana e dar continuidade", afirmou o comandante em entrevista à Rádio STI Esporte.
(por Guina Moreira - STI Esporte, SBCampo)
Ficha Técnica (por Informativo da Águia):
São José 2 x 0 São Bernardo
Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos.
Árbitro: Raphael dos Santos Alves
Assistentes: Fábio Rogerio Baesteiro e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Público: 327
Renda: R$ 2.127
Cartões amarelos: Anchieta, Sonny, Daniel (SJO); Júnior, Claudinei Rincón, Niander (SOB)
Cartão vermelho: Sonny (SJO)
Gols:
SÃO JOSÉ: Marcus Vinícius, aos 45’/1ºT e aos 38’/2ºT.
SÃO JOSÉ: Daniel, Diogo, Eraldo, Matheus e Anchieta (Fernando, 20’/2ºT); Alexandre (Ivan, 34’/2ºT), Renato, Danilo Baia e Sonny; Marcus Vinícius e Leandro (Éder, 12’/2ºT) – Técnico: Freddy Rincón.
SÃO BERNARDO: Igor, Júnior (Melika, 25’/2ºT), George e Biro (Danielzinho, 20’/2ºT); Niander, Claudinei Rincón, Zé Forte, Alê (Reinaldo, 39’/1ºT), Renatinho e Renato Peixe; Diogo – Técnico: Luciano Dias.
Resultados do Grupo 4:
Classificação do Grupo 4:
.
Chuva e frio num domingo de manhã, de um feriado prolongado (véspera do aniversário da cidade, parabéns São José!) Mesmo assim, alguns corajosos torcedores estiveram no Martins Pereira para assistir ao jogo de reabilitação da Águia.
Finalmente saíram os gols, ambos nos pés do Marcus Vinicius Goiabinha, que jogou bem; e se não fossem os demais atacantes "sofríveis" teriam sido vários mais.
E continuamos a saga de jogos inusitados... O técnico - alegando a necessidade de vencer a qualquer custo - colocou 3 atancantes no banco e deixou de escalar o goleiro reserva, para espanto e temor tanto da imprensa como do público.
Ainda bem que tudo deu certo, o Daniel não se machucou e jogou uma partida maravilhosa com fantásticas reposições de bola, embora acumulasse o segundo cartão amarelo... E falando em cartões, o meia Sonny - que vem sendo o grande destaque entre todos - foi expulso após protestar contra a arbitragem que o advertiu. (E ele havia levado do adversário um tapa na cabeça...! Que juiz ruinzinho! na distribuição de cartões para o São Bernardo, deixou de dar o 2º amarelo para um jogador - dando a um outro... - evitando assim a sua expulsão...) Assim, em 3 partidas a Águia já teve 2 expulsões! Não que Belém faça falta, já que o competente Eraldo está de volta, após se recuperar de contusão. Mas, e Sonny? não jogará nesta 4ª feira contra o Flamengo...
Outra revelação foi o jovem lateral Fernandinho que, substituindo o Anchieta, jogou muito e propiciou o segundo gol, ao "cavar" um pênalti no final do 2º tempo.
Com exceção do ataque que continua muito fraco, o time, ao que tudo indica, tem ótimos jogadores, não restam dúvidas. Se conseguirmos arrumar o setor de ataque, esse time ainda poderá fazer muito barulho neste campeonato e trazer alegrias para o público que voltará a prestigiar o time em maior número.
~~~
As descrições do jogo encontram-se nos blogs Informativo da Águia e Torcedor da Águia.
E o Futebol Interior descreveu assim o jogo:
São José joga bem e vence o São Bernardo
São José dos Campos, SP, 27/07/09 (AFI) - O São José, que buscava a primeira vitória em casa envolveu no contra-ataque o São Bernardo na partida deste domingo e levou a melhor, vencendo por 2 a 0, em casa, pela terceira rodada da Copa Paulista.
Com este resultado, a equipe do São José somou seus primeiros três pontos e chegou a sexta colocação do Grupo 4, enquanto o São Bernardo permaneceu com seis pontos na vice-liderança.
Tigre não consegue jogar!
Na primeira etapa, o São Bernardo não conseguia apresentar o futebol das duas primeiras rodadas. Renatinho e Renato Peixe municiavam o atacante Diogo, que ficava entre os zagueiros. As jogadas de triangulação do ataque do Tigre não assustava o adversário e o lateral-direito Niander tentava com bolas aéreas, mas sem resultado.
Faltando pouco para o intervalo, Leonardo e Marcos Vinicius criaram uma boa jogada pela esquerda e envolveu a defesa adversário. Marcos Vinicius bateu com efeito, sem chances para o goleiro Igor e abriu o placar.
Melhorou, mas não o suficiente
No intervalo, o técnico Luciano Dias chamou a atenção dos jogadores, que voltaram com mais raça para o segundo tempo, enquanto o São José procurava fazer o segundo gol nos contra-ataques. Sonny tinha a armação das jogadas, enquanto o Marcos Vinicius e Fernandinho chegavam com velocidade e não davam tranquilidade.
Mesmo com um jogador a mais (Sonny foi expulso após discutir com árbitro) o São Bernardo não conseguia fazer o gol de empate. O goleiro do São José, Daniel, foi o grande destaque da partida, com lindas defesas, principalmente no segundo tempo.
O segundo gol do São José começou com o goleiro. Daniel lançou para Marcos Vinícius que tocou para Fernandinho. O jogador invadiu a área e foi derrubado por Rincón. Marcos Vinícius foi para a cobrança e com categoria, apenas deslocou o goleiro Igor.
Técnico comemora primeira vitória!
O técnico da Águia do Vale, Freddy Rincón, comemorou a primeira vitória da equipe na Copa Paulista. "Fomos bem, principalmente o conjunto, apesar dos destaques de alguns jogadores em campo. Esperamos os treinos da semana e dar continuidade", afirmou o comandante em entrevista à Rádio STI Esporte.
(por Guina Moreira - STI Esporte, SBCampo)
Ficha Técnica (por Informativo da Águia):
São José 2 x 0 São Bernardo
Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos.
Árbitro: Raphael dos Santos Alves
Assistentes: Fábio Rogerio Baesteiro e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Público: 327
Renda: R$ 2.127
Cartões amarelos: Anchieta, Sonny, Daniel (SJO); Júnior, Claudinei Rincón, Niander (SOB)
Cartão vermelho: Sonny (SJO)
Gols:
SÃO JOSÉ: Marcus Vinícius, aos 45’/1ºT e aos 38’/2ºT.
SÃO JOSÉ: Daniel, Diogo, Eraldo, Matheus e Anchieta (Fernando, 20’/2ºT); Alexandre (Ivan, 34’/2ºT), Renato, Danilo Baia e Sonny; Marcus Vinícius e Leandro (Éder, 12’/2ºT) – Técnico: Freddy Rincón.
SÃO BERNARDO: Igor, Júnior (Melika, 25’/2ºT), George e Biro (Danielzinho, 20’/2ºT); Niander, Claudinei Rincón, Zé Forte, Alê (Reinaldo, 39’/1ºT), Renatinho e Renato Peixe; Diogo – Técnico: Luciano Dias.
~~~
Resultados do Grupo 4:
3ª RODADA | |||
25/07 - 15:00 | Juventus | 2x1 | Flamengo |
25/07 - 15:00 | Palmeiras B | 2x3 | Pão de Açúcar |
25/07 - 15:00 | Portuguesa Santista | 0x2 | Grêmio Osasco |
26/07 - 11:00 | São José | 2x0 | São Bernardo |
Classificação do Grupo 4:
CLUBE | PG | JG | VI | EM | DE | GP | GC | SG | %A | |
1 | Pão de Açúcar | 7 | 3 | 2 | 1 | 0 | 5 | 2 | 3 | 77,8 |
2 | São Bernardo | 6 | 3 | 2 | 0 | 1 | 7 | 2 | 5 | 66,7 |
3 | Grêmio Osasco | 5 | 3 | 1 | 2 | 0 | 2 | 0 | 2 | 55,6 |
4 | Portuguesa Santista | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 1 | 2 | -1 | 44,4 |
5 | Juventus | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 2 | 4 | -2 | 44,4 |
6 | São José | 3 | 3 | 1 | 0 | 2 | 2 | 3 | -1 | 33,3 |
7 | Palmeiras B | 2 | 3 | 0 | 2 | 1 | 2 | 3 | -1 | 22,2 |
8 | Flamengo | 1 | 3 | 0 | 1 | 2 | 1 | 6 | -5 | 11,1 |
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
Resultados
terça-feira, 21 de julho de 2009
Copa Paulista 2009: 2ª Rodada - Ranking de Público
.
- São Bernardo colocou um impressionante número de torcedores no seu estádio reformado, demonstando que não é líder apenas no resultado dos jogos mas também no interesse e expectativas do seu público torcedor;
- Mandando o jogo no estádio do Juventus, o Pão de Açúcar, de Embu das Artes, não animou o público para atravessar a cidade de São Paulo para prestigiar os vice-líderes do Grupo 4;
- A situação mais melancólica é a Ponte Preta mandando o seu jogo na vizinha cidade de Indaiatuba não conseguiu levar mais que 50 torcedores ao estádio... (e, ao que parece, os torcedores do Tigre de Americana também não se animaram em acompanhar o time, mesmo tendo ele acabado de conquistar o acesso para A1)
- Poucos clubes tiveram prejuizo nesta rodada, principalmente por que a Federação não cobrou a taxa anti-doping de ninguém.
.
- São Bernardo (x Juventus): 4.345 (lucro)
- Linense (x Noroeste): 991 (lucro)
- Comercial RP (x XV Piracicaba): 777 (lucro)
- Ferroviária (x América): 634 (lucro)
- Votoraty (x Ituano): 387 (lucro)
- União Barbarense (x Paulista Jundiaí): 384 (lucro)
- Mogi Mirim (x Itapirense): 302 (prejuizo)
- Batatais (x Botafogo): 288 (lucro)
- Portuguesa Santista (x Palmeiras B): 276 (prejuizo)
- Francana (x União São João): 197 (lucro)
- Rio Preto (x Catanduvense): 182 (prejuizo)
- Osasco (x Flamengo): 158 (lucro)
- Sorocaba (x Campinas): 125 (prejuizo)
- Mirassol (x Sertãozinho):71 (prejuizo)
- Pão de Açúcar (x São José): 61 (lucro)
- Ponte Preta (x Rio Branco): 50 (prejuizo)
- São Bernardo colocou um impressionante número de torcedores no seu estádio reformado, demonstando que não é líder apenas no resultado dos jogos mas também no interesse e expectativas do seu público torcedor;
- Mandando o jogo no estádio do Juventus, o Pão de Açúcar, de Embu das Artes, não animou o público para atravessar a cidade de São Paulo para prestigiar os vice-líderes do Grupo 4;
- A situação mais melancólica é a Ponte Preta mandando o seu jogo na vizinha cidade de Indaiatuba não conseguiu levar mais que 50 torcedores ao estádio... (e, ao que parece, os torcedores do Tigre de Americana também não se animaram em acompanhar o time, mesmo tendo ele acabado de conquistar o acesso para A1)
- Poucos clubes tiveram prejuizo nesta rodada, principalmente por que a Federação não cobrou a taxa anti-doping de ninguém.
.
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
público
Copa Paulista 2009: 2ª Rodada - Súmula e Público
PAEC 2 x 0 São José
Local: Estádio Conde Crespi (Rua Javali - São Paulo)
Data e Hora: 19/07/2009 - 10:00
Árbitros: Jairo Lopes dos Santos; Thaigo Rodrigues Schulze; Humberto Lellis Talarico Leite; Rodrigo Augusto de Moraes Rodrigues
1º Tempo: 10:00 - 10:47; Placar: 2 x 0
2º Tempo: 11:02 - 11:50; Placar: 2 x 0
Escalação:
- Pão de Açúcar:
01-Washington Arruda (Washington)
02-Everton Parente Lopes (Budi)
03-Max Sandro Barbosa de Oliveira (Max Sandro)
04-Uelinton de Santos Souza (Binho)
05-Danilo Pinto da Silva (Danilo Silva)
06-Valdinei Alves da Cruz (Valdinei)
07-Edson Pereira Cerqueira (Baiano)
08-Paulo Roberto da Silva (Paulo Roberto)
09-Sergio Luiz de Souza (Sergio Lobo)
10-Jovino Soares Viana Junior (Juca)
11-Rafael Martins da Silva (Rafael Martins)
12-Wellington dos Santos Pereira de Castro
13-Bruno da Silva Peres
14-Danilo de Barros Santos Miyazaki
15-Weberton Souza Santos (Betão)
16-Thiago Augusto Cunegundes Costa Barbosa (Thaigo Costa)
17-Clecildo Rafael Martins de Souza Ladislau (Martins)
18-Gedeão Locks Ferreira
Técnico: Sergio Roberto da Silva (Serginho)
Preparador: Altair Ramos Barbosa
- São José:
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
03-Edilson José Magalhães Dias (Belém)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-André Luis Nietzke (André Luis)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-André Augusto Pavani Lamas (André Lamas)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Eder Fabiano dos Santos (Eder)
10-Vitor Valdecir Sonego (Sonny)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
12-Edmar Lemes de Oliveira (Edmar)
13-Rennan Paro (Rennan)
14-William Celestino da Silva (William)
15-Ivan Luis Saloio (Ivan)
16-Renato Gonçalves Gastão (Renato)
17-Peterson Alex Bispo (Bispo)
18-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
Técnico: Freddy Rincón
Preparador: Jefferson Felix
Gols:
04:00 - (PAEC) Rafael [10] - jogada de escanteio
09:00 - (PAEC) Binho [4] - jogada de escanteio
Cartões Amarelos:
17:00 - (São José) Belém [3] - por empurrar o adversário
24:00 - (são José) André Lamas [7] - por calçar adversário
60:00 - (PAEC) Everton [2] - por agarrar adversário
66:00 - (PAEC) Rafael [11] - por atitude inconveniente
66:00 - (São José) Daniel [1] - por atitude inconveniente
80:00 - (São José) Danilo Baia [8] - por calçar adversário
Cartão Vermelho:
20:00 - (São José) Belém [3] - por atingir adversário com carrinho; 2º CA
Substituições:
23:00 - (São José) - sai André Luis [5] entra William [14]
28:00 - (São José) - sai André Lamas [7] entra Renato [16]
58:00 - (São José) - sai Marcus Vinicius [11] entra Bispo [17]
65:00 - (PAEC) - sai Paulo Roberto [8] entra Betão [15]
70:00 - (PAEC) - sai Rafael Martins [11] entra Martins [17]
82:00 - (PAEC) - sai Baiano [7] entra Thiago Costa [16]
Total de Faltas:
PAEC: 16
São José: 19
Local: Estádio Conde Crespi (Rua Javali - São Paulo)
Data e Hora: 19/07/2009 - 10:00
Árbitros: Jairo Lopes dos Santos; Thaigo Rodrigues Schulze; Humberto Lellis Talarico Leite; Rodrigo Augusto de Moraes Rodrigues
1º Tempo: 10:00 - 10:47; Placar: 2 x 0
2º Tempo: 11:02 - 11:50; Placar: 2 x 0
Escalação:
- Pão de Açúcar:
01-Washington Arruda (Washington)
02-Everton Parente Lopes (Budi)
03-Max Sandro Barbosa de Oliveira (Max Sandro)
04-Uelinton de Santos Souza (Binho)
05-Danilo Pinto da Silva (Danilo Silva)
06-Valdinei Alves da Cruz (Valdinei)
07-Edson Pereira Cerqueira (Baiano)
08-Paulo Roberto da Silva (Paulo Roberto)
09-Sergio Luiz de Souza (Sergio Lobo)
10-Jovino Soares Viana Junior (Juca)
11-Rafael Martins da Silva (Rafael Martins)
12-Wellington dos Santos Pereira de Castro
13-Bruno da Silva Peres
14-Danilo de Barros Santos Miyazaki
15-Weberton Souza Santos (Betão)
16-Thiago Augusto Cunegundes Costa Barbosa (Thaigo Costa)
17-Clecildo Rafael Martins de Souza Ladislau (Martins)
18-Gedeão Locks Ferreira
Técnico: Sergio Roberto da Silva (Serginho)
Preparador: Altair Ramos Barbosa
- São José:
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
03-Edilson José Magalhães Dias (Belém)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-André Luis Nietzke (André Luis)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-André Augusto Pavani Lamas (André Lamas)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Eder Fabiano dos Santos (Eder)
10-Vitor Valdecir Sonego (Sonny)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
12-Edmar Lemes de Oliveira (Edmar)
13-Rennan Paro (Rennan)
14-William Celestino da Silva (William)
15-Ivan Luis Saloio (Ivan)
16-Renato Gonçalves Gastão (Renato)
17-Peterson Alex Bispo (Bispo)
18-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
Técnico: Freddy Rincón
Preparador: Jefferson Felix
Gols:
04:00 - (PAEC) Rafael [10] - jogada de escanteio
09:00 - (PAEC) Binho [4] - jogada de escanteio
Cartões Amarelos:
17:00 - (São José) Belém [3] - por empurrar o adversário
24:00 - (são José) André Lamas [7] - por calçar adversário
60:00 - (PAEC) Everton [2] - por agarrar adversário
66:00 - (PAEC) Rafael [11] - por atitude inconveniente
66:00 - (São José) Daniel [1] - por atitude inconveniente
80:00 - (São José) Danilo Baia [8] - por calçar adversário
Cartão Vermelho:
20:00 - (São José) Belém [3] - por atingir adversário com carrinho; 2º CA
Substituições:
23:00 - (São José) - sai André Luis [5] entra William [14]
28:00 - (São José) - sai André Lamas [7] entra Renato [16]
58:00 - (São José) - sai Marcus Vinicius [11] entra Bispo [17]
65:00 - (PAEC) - sai Paulo Roberto [8] entra Betão [15]
70:00 - (PAEC) - sai Rafael Martins [11] entra Martins [17]
82:00 - (PAEC) - sai Baiano [7] entra Thiago Costa [16]
Total de Faltas:
PAEC: 16
São José: 19
~~~
Boletim Financeiro:
Ingressos Vendidos: 61 (cerca de 10 pessoas eram torcedores da Águia)
Renda Bruta: 525,00
Despesas: 27,71
Renda Líquida: 497,29
Total de público informado: 107
Ingressos Vendidos: 61 (cerca de 10 pessoas eram torcedores da Águia)
Renda Bruta: 525,00
Despesas: 27,71
Renda Líquida: 497,29
Total de público informado: 107
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
público,
súmulas
Copa Paulista 2009: 2ª Rodada - Resultado
Pão de Açúcar 2 x 0 São José
Dois gols nos primeiros 10 minutos da partida mais a expulsão do zagueiro Belém aos 20 minutos, e o jogo estava definido... Nem o frio bárbaro nem o horário inpagável foram tão inclementes para o torcedor como essa segunda derrota neste campeonato. Somos a lanterna e única equipe sem pontuar do grupo e, mesmo com bons jogadores somos incapazes de marcar um gol...
As melhores descrições do jogo estão nos blogs Informativo da Águia, Torcedor da Águia e Futebol do Vale.
De tudo que acompanhei sobre o jogo ficaram as seguintes impressões:
Positivas:
- Surpreendentemente, diante do desastre inicial, a Águia melhorou e buscou equilibrar o jogo, denotando garra e qualidade deste time;
- alguns jogadores realmente são bons e esforçados;
- 3 torcedores fervorosos marcaram a sua presença na Rua Javali em companhia de seus familiares e/ou amigos (e acredite, torcedor, ao contrário do que disse, vc não perdeu o seu tempo ao representar a maior torcida do interior, mesmo com o resultado tão melancólico!)
Negativas:
- será que 10 horas da manhã é madrugada para essa equipe? ou não se aqueceram para o jogo? começaram jogando como que dormindo! Acordaram depois, mas não puderam reverter o resultado...
- se há jogadores bons individualmente, o futebol é esporte coletivo, e o conjunto não está funcionando como deve; se é falta de entrosamento, que o façam urgentemente!
- o zagueiro Belém é violento nas faltas e sem criatividade... desse jeito vamos ter saudades do Ferron que cometia muitas faltas também mas pelo menos marcava gols, Pedro Bacha que cometia pouquíssimas faltas violentas ou Eder Lima que era veloz e criativo;
- não existe ataque eficaz neste time... e sem bons atacantes, mesmo se jogassem maravilhosamente bem no resto dos setores do campo, seremos sempre derrotados.
No Futebol Interior o jogo foi descrito assim:
São Paulo, SP, 19/jul (AFI) - O Pão de Açucar e São José se enfrentaram no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, pela segunda rodada da Copa Paulista. O Canarinho da capital derrotou o Águia do Vale, dirigido pelo técnico Fredy Rincón por 2 a 0 e conheceu sua primeira vitória na competição.
Com essa vitória, o Pão de Açucar cheogu a vice-liderança do Grupo 4, com quatro pontos conquistados. Já o São José ocupa nesse momento a última posição da chave, com nenhum ponto.
Começo arrasador
O Pão de Açucar começou a partida atropelando a equipe do São José, na Rua Javari. Com um toque de bola preciso e envolvente, o Canarinho da capital abriu o placar. Cobrança de escanteio de Juca pela direita, a zaga da equipe do Vale do Paraíba ficou olhando o atacante Rafaél Martins se antecipar e desviar de cabeça para o fundo das redes, aos cinco minutos.
Pão de Açucar amplia
Somente quatro minutos depois de marcar o primeiro gol, o Canarinho chegou ao segundo da mesma fora, na bola parada, em escanteio e de cabeça, parecia replay. Juca cobrou escanteio da esquerda, a zaga afastou mau, Paulo Roberto ficou com a sobra e levantou na segunda trave, Binho chegou na frente de Belém, e cabeceou firme no canto.
As coisas ficaram complicadas para o São José, quando Belém recebeu cartão vermelho ao fazer falta violenta sobre o meia Juca. Fredy Rincón mexeu na equipe e por incrível que pareça e mesmo com um a menos o time melhorou na partida.
Aos 28, o meia Sonny em lançamento longo procurou o atacante Marcus Vinícius, o atacante não alcançou, o goleiro Washington ficou olhando e a bola chocou-se na trave.
São José melhora em campo
Mais Águia, boa trama do time do Vale do Paraíba pela esquerda, Marcus Vinicíus lançou Diogo, que cruzou para Anchieta, o lateral se enrolou todo com a bola, mas conseguiu bater á gol, a bola foi em cima do zagueiro Binho.
O Pão de Açucar preferiu defender o resultado na segunda etapa, mas teve ótima oportunidade com Rafael Martins para ampliar o marcador, na Javari. O atacante apareceu livre e frente a frente com o goleiro Daniel, perdeu o gol.
Segurou o resultado
Após os 30 minutos de jogo o goleiro do São José passou a jogar como um zagueiro, já que o time do Vale buscou de todas as formas chegar ao gol de Washington.
O São José melhorou no segundo tempo, mas não teve forças suficiente para chegar ao empate contra o Pão Doçúra. O time da capital criou boa situação para marcar no contra golpe puxado por Sérgio Lobo, que passou para Juca, o meia deixou Martins em boas condições, mas o atacante se enrolou com a bola.
Próximos jogos
Pela próxima rodada, o Pão de Açucar vai enfrentar o Palmeiras-B, no próximo domingo. O São José vai encarar o São Bernardo, em casa, no mesmo dia.
Ficha Técnica: Pão de Açucar 2 x 0 São José
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, em São Paulo
Árbitro: Jairo Lopes dos Santos
Renda: R$ 850,00
Público: 67 torcedores
Cartões Amarelos: Budi (Pão de Açucar); Belém, André Lamas (São José)
Cartão Vermelho: Belém (São José)
Gols: Rafael Martins aos 5'/ 1T, Binho aos 9'/1T (Pão de Açucar)
Pão de Açucar
Washington, Budi, Max Sandro, Binho e Valdinei, Danilo Silva, Baiano (Thiago Costa), Paulo Roberto (Betão) e Juca, Sérgio Lobo e Rafaél Martins (Martins)
Técnico: Sérgio Silva
São José
Daniel, Diogo, Belém, Matheus e Anchieta, André Netzke (William), André Lamas (Renato), Danilo Baía e Sonny, Marcus Vinícius e Eder
Técnico: Fredy Rincón
Resultado:
Classificação (do Grupo 4):
.
Dois gols nos primeiros 10 minutos da partida mais a expulsão do zagueiro Belém aos 20 minutos, e o jogo estava definido... Nem o frio bárbaro nem o horário inpagável foram tão inclementes para o torcedor como essa segunda derrota neste campeonato. Somos a lanterna e única equipe sem pontuar do grupo e, mesmo com bons jogadores somos incapazes de marcar um gol...
As melhores descrições do jogo estão nos blogs Informativo da Águia, Torcedor da Águia e Futebol do Vale.
De tudo que acompanhei sobre o jogo ficaram as seguintes impressões:
Positivas:
- Surpreendentemente, diante do desastre inicial, a Águia melhorou e buscou equilibrar o jogo, denotando garra e qualidade deste time;
- alguns jogadores realmente são bons e esforçados;
- 3 torcedores fervorosos marcaram a sua presença na Rua Javali em companhia de seus familiares e/ou amigos (e acredite, torcedor, ao contrário do que disse, vc não perdeu o seu tempo ao representar a maior torcida do interior, mesmo com o resultado tão melancólico!)
Negativas:
- será que 10 horas da manhã é madrugada para essa equipe? ou não se aqueceram para o jogo? começaram jogando como que dormindo! Acordaram depois, mas não puderam reverter o resultado...
- se há jogadores bons individualmente, o futebol é esporte coletivo, e o conjunto não está funcionando como deve; se é falta de entrosamento, que o façam urgentemente!
- o zagueiro Belém é violento nas faltas e sem criatividade... desse jeito vamos ter saudades do Ferron que cometia muitas faltas também mas pelo menos marcava gols, Pedro Bacha que cometia pouquíssimas faltas violentas ou Eder Lima que era veloz e criativo;
- não existe ataque eficaz neste time... e sem bons atacantes, mesmo se jogassem maravilhosamente bem no resto dos setores do campo, seremos sempre derrotados.
~~~
No Futebol Interior o jogo foi descrito assim:
São Paulo, SP, 19/jul (AFI) - O Pão de Açucar e São José se enfrentaram no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, pela segunda rodada da Copa Paulista. O Canarinho da capital derrotou o Águia do Vale, dirigido pelo técnico Fredy Rincón por 2 a 0 e conheceu sua primeira vitória na competição.
Com essa vitória, o Pão de Açucar cheogu a vice-liderança do Grupo 4, com quatro pontos conquistados. Já o São José ocupa nesse momento a última posição da chave, com nenhum ponto.
Começo arrasador
O Pão de Açucar começou a partida atropelando a equipe do São José, na Rua Javari. Com um toque de bola preciso e envolvente, o Canarinho da capital abriu o placar. Cobrança de escanteio de Juca pela direita, a zaga da equipe do Vale do Paraíba ficou olhando o atacante Rafaél Martins se antecipar e desviar de cabeça para o fundo das redes, aos cinco minutos.
Pão de Açucar amplia
Somente quatro minutos depois de marcar o primeiro gol, o Canarinho chegou ao segundo da mesma fora, na bola parada, em escanteio e de cabeça, parecia replay. Juca cobrou escanteio da esquerda, a zaga afastou mau, Paulo Roberto ficou com a sobra e levantou na segunda trave, Binho chegou na frente de Belém, e cabeceou firme no canto.
As coisas ficaram complicadas para o São José, quando Belém recebeu cartão vermelho ao fazer falta violenta sobre o meia Juca. Fredy Rincón mexeu na equipe e por incrível que pareça e mesmo com um a menos o time melhorou na partida.
Aos 28, o meia Sonny em lançamento longo procurou o atacante Marcus Vinícius, o atacante não alcançou, o goleiro Washington ficou olhando e a bola chocou-se na trave.
São José melhora em campo
Mais Águia, boa trama do time do Vale do Paraíba pela esquerda, Marcus Vinicíus lançou Diogo, que cruzou para Anchieta, o lateral se enrolou todo com a bola, mas conseguiu bater á gol, a bola foi em cima do zagueiro Binho.
O Pão de Açucar preferiu defender o resultado na segunda etapa, mas teve ótima oportunidade com Rafael Martins para ampliar o marcador, na Javari. O atacante apareceu livre e frente a frente com o goleiro Daniel, perdeu o gol.
Segurou o resultado
Após os 30 minutos de jogo o goleiro do São José passou a jogar como um zagueiro, já que o time do Vale buscou de todas as formas chegar ao gol de Washington.
O São José melhorou no segundo tempo, mas não teve forças suficiente para chegar ao empate contra o Pão Doçúra. O time da capital criou boa situação para marcar no contra golpe puxado por Sérgio Lobo, que passou para Juca, o meia deixou Martins em boas condições, mas o atacante se enrolou com a bola.
Próximos jogos
Pela próxima rodada, o Pão de Açucar vai enfrentar o Palmeiras-B, no próximo domingo. O São José vai encarar o São Bernardo, em casa, no mesmo dia.
Ficha Técnica: Pão de Açucar 2 x 0 São José
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, em São Paulo
Árbitro: Jairo Lopes dos Santos
Renda: R$ 850,00
Público: 67 torcedores
Cartões Amarelos: Budi (Pão de Açucar); Belém, André Lamas (São José)
Cartão Vermelho: Belém (São José)
Gols: Rafael Martins aos 5'/ 1T, Binho aos 9'/1T (Pão de Açucar)
Pão de Açucar
Washington, Budi, Max Sandro, Binho e Valdinei, Danilo Silva, Baiano (Thiago Costa), Paulo Roberto (Betão) e Juca, Sérgio Lobo e Rafaél Martins (Martins)
Técnico: Sérgio Silva
São José
Daniel, Diogo, Belém, Matheus e Anchieta, André Netzke (William), André Lamas (Renato), Danilo Baía e Sonny, Marcus Vinícius e Eder
Técnico: Fredy Rincón
~~~
Resultado:
2ª RODADA | |||
16/07 - 20:00 | Mirassol | 0x2 | Sertãozinho |
18/07 - 15:00 | Ponte Preta | 2x1 | Rio Branco |
18/07 - 15:00 | São Bernardo | 3x0 | Juventus |
18/07 - 16:00 | União Barbarense | 0x1 | Paulista |
18/07 - 19:00 | Ferroviária | 1x0 | América |
19/07 - 10:00 | Linense | 5x3 | Noroeste |
19/07 - 10:00 | Mogi Mirim | 2x1 | Itapirense |
19/07 - 10:00 | Batatais | 1x2 | Botafogo |
19/07 - 10:00 | Comercial | 0x1 | XV de Piracicaba |
19/07 - 10:00 | Atlético Sorocaba | 4x0 | Campinas |
19/07 - 10:00 | Pão de Açúcar | 2x0 | São José |
19/07 - 11:00 | Rio Preto | 2x0 | Catanduvense |
19/07 - 11:00 | Francana | 0x0 | União São João |
19/07 - 11:00 | Votoraty | 1x1 | Ituano |
19/07 - 11:00 | Grêmio Osasco | 0x0 | Flamengo |
19/07 - 11:00 | Portuguesa Santista | 0x0 | Palmeiras B |
Classificação (do Grupo 4):
CLUBE | PG | JG | VI | EM | DE | GP | GC | SG | %A | |
1 | São Bernardo | 6 | 2 | 2 | 0 | 0 | 7 | 0 | 7 | 100,0 |
2 | Pão de Açúcar | 4 | 2 | 1 | 1 | 0 | 2 | 0 | 2 | 66,7 |
3 | Portuguesa Santista | 4 | 2 | 1 | 1 | 0 | 1 | 0 | 1 | 66,7 |
4 | Grêmio Osasco | 2 | 2 | 0 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 33,3 |
5 | Palmeiras B | 2 | 2 | 0 | 2 | 0 | 0 | 0 | 0 | 33,3 |
6 | Juventus | 1 | 2 | 0 | 1 | 1 | 0 | 3 | -3 | 16,7 |
7 | Flamengo | 1 | 2 | 0 | 1 | 1 | 0 | 4 | -4 | 16,7 |
8 | São José | 0 | 2 | 0 | 0 | 2 | 0 | 3 | -3 | 0,0 |
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
Resultados
sábado, 18 de julho de 2009
Copa Paulista 2009 - 1ª Rodada: Ranking de Público
.
- São José (x Portuguesa Santista): 790 (lucro)
- Noroeste (x Rio Preto): 447 (prejuizo)
- Rio Branco (x União Barbarense): 406 (prejuizo)
- Itapirense (x Francana): 358 (prejuizo)
- Sertãozinho (x Linense): 304 (lucro)
- Flamengo (x São Bernardo): 270 (lucro)
- XV Piracicaba (x Batatais): 252 (prejuizo)
- Ituano (x Ponte Preta): 229 (lucro)
- Juventus (x Pão de Açúcar): 220 (prejuizo)
- Botafogo (x Mogi Mirim): 165 (prejuizo)
- Paulista Jundiaí (x Sorocaba): 147 (prejuizo)
- Catanduvense (x Ferroviária): 136 (prejuizo)
- União São João (x Comercial-Rio Preto): 133 (prejuizo)
- América (x Mirassol): 79 (prejuizo)
Palmeiras B (x Osasco): 79 (prejuizo) - Campinas (x Votoraty): 54 (prejuizo)
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
público
Copa Paulista 2009: 1ª Rodada - Súmula e Público
São José 0 x 1 Portuguesa Santista
Local: Martins Pereira (SJC)
Data e Hora: 12/07/09 - 16:00
Árbitros: Guilherme Carlos da Silva; Marco Antonio Gonzaga da Silva; Carlos Alberto Funari; Vinicius Gonçalves Dias Araújo
1º Tempo: 16:00 - 16:45; Placar: 0 x 0
2º Tempo: 17:00 - 17:50; Placar: 0 x 1
Escalação:
- São José
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Rennan Paro (Rennan)
03-Edilson José Magalhães Dias (Belém)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-André Luis Neitzke (André Luis)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-André Augusto Pavani Lamas (André Lamas)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
10-Vitor Valdecir Sonego (Sony)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
12-Edmar Lemes de Oliveira (Edmar)
13-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
14-William Celestino da Silva (William)
15-Ivan Luis Saloio (Ivan)
16-Renato Golçalves Gastão (Renato)
17-Nivaldo Ruiz Ladeira Junior (Nivaldo)
18-Peterson Alex Bispo (Bispo)
Técnico: Freddy Euzebio Rincon Valencia (Freddy Rincon)
Médico: Frederico Segretto
Preparador Físico: Jefferson Aurelio Felix
Massagista: Cristian Aparecido dos Reis Araújo
- Portuguesa Santista
01-Alecxan Paulo Jarososki (Chico)
02-Douglas Felipe Vieira (Douglas)
03-Danilo Rafael dos Santos Vivaldo (Danilo)
04-Willian Novos Pereira (Willian)
05-Ondigui Adams (Adams)
06-Wellington Teixeira dos Montes (Tom)
07-José Carlos Durval (Cacá)
08-Marcos Mesquita do Vale (Marcos Vale)
09-Denilson Pereira Teixeira (Denilson)
10-Marcio da Silva Neri Miranda (Tupã)
11-Leonardo Ernandes da Silva (Léo Pará)
12-Elysandro Gustavo Garcia dos Santos
13-Rauan Carlos Bruno Napolitano (Rauan)
14-Leonardo Lopes Tullio (Tullio)
15-Renan Tadeu Fiuza (Renan)
16-Diego Limeres Martins
17-Said Jundi de Souza Prioli
18-Paulo José do Sacramento
Técnico: Edison Ivan Maehler (Edison Maehler)
Preparador Físico: Alexandre Batista Porto
Massagista: Cezar Cesario Silva
Gol:
74:00 - (Portuguesa) Tupã [10] - pênalti
Cartões Amarelos:
06:00 - (Portuguesa) Adams [5] - por calçar adversário
43:00 - (Portuguesa) Danilo [3] - por calçar adversário
54:00 - (São José) Danilo Baia [8] - por segurar adversário
83:00 - (São José) Sony [10] - por reclamação contra arbitragem
Substituições:
45:00 - (Portuguesa) sai Marcos Valle [8] entra Renan [15]
58:00 - (São José) sai Leandro [9] entra Bispo [18]
67:00 - (Portuguesa) sai Léo Pará [11] entra Rauan [13]
78:00 - (São José) sai Rennan [2] entra Diogo [13]
86:00 - (Portuguesa) sai Douglas [2] entra Túlio [14]
Número de Faltas:
- São José: 14
- Portuguesa: 13
Boletim Financeiro:
Total Ingressos Vendidos: 790
Renda Bruta: 5.274,00
Despesas: 5.059,66
Renda Líquida: 214,34
Ingressos:
Meia Arquibancada: 323 (4,00)
Arquibancada: 350 (8,00)
Meia Cadeira Lateral: 4 (6,00)
Cadeira Lateral: 4 (12,00)
Meia Cadeira Central: 42 (7,50)
Cadeira Central: 25 (15,00)
Setor Família: 42 (10,00)
Local: Martins Pereira (SJC)
Data e Hora: 12/07/09 - 16:00
Árbitros: Guilherme Carlos da Silva; Marco Antonio Gonzaga da Silva; Carlos Alberto Funari; Vinicius Gonçalves Dias Araújo
1º Tempo: 16:00 - 16:45; Placar: 0 x 0
2º Tempo: 17:00 - 17:50; Placar: 0 x 1
Escalação:
- São José
01-Daniel Luiz Flumignan (Daniel)
02-Rennan Paro (Rennan)
03-Edilson José Magalhães Dias (Belém)
04-Matheus Bianchin Hansen (Matheus)
05-André Luis Neitzke (André Luis)
06-Ariano Alex Giacomini (Anchieta)
07-André Augusto Pavani Lamas (André Lamas)
08-Danilo Ferreira dos Santos (Danilo Baia)
09-Leandro Rocha dos Santos (Leandro)
10-Vitor Valdecir Sonego (Sony)
11-Marcus Vinicius de Moraes (Goiabinha)
12-Edmar Lemes de Oliveira (Edmar)
13-Diogo Agostini Saraiva (Diogo)
14-William Celestino da Silva (William)
15-Ivan Luis Saloio (Ivan)
16-Renato Golçalves Gastão (Renato)
17-Nivaldo Ruiz Ladeira Junior (Nivaldo)
18-Peterson Alex Bispo (Bispo)
Técnico: Freddy Euzebio Rincon Valencia (Freddy Rincon)
Médico: Frederico Segretto
Preparador Físico: Jefferson Aurelio Felix
Massagista: Cristian Aparecido dos Reis Araújo
- Portuguesa Santista
01-Alecxan Paulo Jarososki (Chico)
02-Douglas Felipe Vieira (Douglas)
03-Danilo Rafael dos Santos Vivaldo (Danilo)
04-Willian Novos Pereira (Willian)
05-Ondigui Adams (Adams)
06-Wellington Teixeira dos Montes (Tom)
07-José Carlos Durval (Cacá)
08-Marcos Mesquita do Vale (Marcos Vale)
09-Denilson Pereira Teixeira (Denilson)
10-Marcio da Silva Neri Miranda (Tupã)
11-Leonardo Ernandes da Silva (Léo Pará)
12-Elysandro Gustavo Garcia dos Santos
13-Rauan Carlos Bruno Napolitano (Rauan)
14-Leonardo Lopes Tullio (Tullio)
15-Renan Tadeu Fiuza (Renan)
16-Diego Limeres Martins
17-Said Jundi de Souza Prioli
18-Paulo José do Sacramento
Técnico: Edison Ivan Maehler (Edison Maehler)
Preparador Físico: Alexandre Batista Porto
Massagista: Cezar Cesario Silva
Gol:
74:00 - (Portuguesa) Tupã [10] - pênalti
Cartões Amarelos:
06:00 - (Portuguesa) Adams [5] - por calçar adversário
43:00 - (Portuguesa) Danilo [3] - por calçar adversário
54:00 - (São José) Danilo Baia [8] - por segurar adversário
83:00 - (São José) Sony [10] - por reclamação contra arbitragem
Substituições:
45:00 - (Portuguesa) sai Marcos Valle [8] entra Renan [15]
58:00 - (São José) sai Leandro [9] entra Bispo [18]
67:00 - (Portuguesa) sai Léo Pará [11] entra Rauan [13]
78:00 - (São José) sai Rennan [2] entra Diogo [13]
86:00 - (Portuguesa) sai Douglas [2] entra Túlio [14]
Número de Faltas:
- São José: 14
- Portuguesa: 13
~~~
Boletim Financeiro:
Total Ingressos Vendidos: 790
Renda Bruta: 5.274,00
Despesas: 5.059,66
Renda Líquida: 214,34
Ingressos:
Meia Arquibancada: 323 (4,00)
Arquibancada: 350 (8,00)
Meia Cadeira Lateral: 4 (6,00)
Cadeira Lateral: 4 (12,00)
Meia Cadeira Central: 42 (7,50)
Cadeira Central: 25 (15,00)
Setor Família: 42 (10,00)
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
público,
súmulas
Copa Paulista 2009: 1ª Rodada - Resultado
São José 0 x 1 Portuguesa Santista
(Antes tarde do que nunca...) A estréia do time reformulado da Águia nesta Copa Paulista foi marcada por:
- apresentação de uma imensa bandeira homenageando o maior artilheiro da Águia de todos os tempos, com o próprio ídolo presente;
- defesa segura com o capitão Matheus e goleiro Daniel;
- excelente meio-de-campo, com destaque para o meia armador Sony;
- ataque super fraco, sem finalizações de perigo...
- time sem preparo físico ou ritmo de jogo, cansando-se rapidamente;
Impressão final: o time tem potencial para evoluir bastante, mas tem que melhorar, e rápido!
Resultado:
Classificação:
.
(Antes tarde do que nunca...) A estréia do time reformulado da Águia nesta Copa Paulista foi marcada por:
- apresentação de uma imensa bandeira homenageando o maior artilheiro da Águia de todos os tempos, com o próprio ídolo presente;
- defesa segura com o capitão Matheus e goleiro Daniel;
- excelente meio-de-campo, com destaque para o meia armador Sony;
- ataque super fraco, sem finalizações de perigo...
- time sem preparo físico ou ritmo de jogo, cansando-se rapidamente;
Impressão final: o time tem potencial para evoluir bastante, mas tem que melhorar, e rápido!
Resultado:
11/07 - 15:00 | Juventus | 0x0 | Pão de Açúcar |
12/07 - 11:00 | Flamengo | 0x4 | São Bernardo |
12/07 - 11:00 | Palmeiras B | 0x0 | Grêmio Osasco |
12/07 - 16:00 | São José | 0x1 | Portuguesa Santista |
Classificação:
CLUBE | PG | JG | VI | EM | DE | GP | GC | SG | %A | |
1 | São Bernardo | 3 | 1 | 1 | 0 | 0 | 4 | 0 | 4 | 100,0 |
2 | Portuguesa Santista | 3 | 1 | 1 | 0 | 0 | 1 | 0 | 1 | 100,0 |
3 | Grêmio Osasco | 1 | 1 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 33,3 |
4 | Juventus | 1 | 1 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 33,3 |
5 | Palmeiras B | 1 | 1 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 33,3 |
6 | Pão de Açúcar | 1 | 1 | 0 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 33,3 |
7 | São José | 0 | 1 | 0 | 0 | 1 | 0 | 1 | -1 | 0,0 |
8 | Flamengo | 0 | 1 | 0 | 0 | 1 | 0 | 4 | -4 | 0,0 |
.
Marcadores:
Copa Paulista 2009,
Resultados
Torcida, Torcedor e Violência
Entre todos os motivos pelos quais tenho me ausentado deste blog, há um que precisei de tempo para meditar e só hoje consigo falar.
Como se não bastasse o trio de necessidades essenciais que me falta no momento (o computador, o tempo e o dinheiro...!) houve há alguns dias atrás um incidente que me deixou absolutamente desgostosa e sem inspiração para voltar neste blog dedicado à Águia do Vale, time que tem a maior torcida do interior paulista.
A maior torcida, sim. Mas será que é a melhor? Queria continuar acreditando que sim, pois o erro de uma minoria não deveria comprometer a credibilidade da totalidade. Por erro estou falando da prática da violência - física e moral - cometida por alguns torcedores da Águia contra os jogadores do Taubaté e contra os seus torcedores que vieram acompanhar o seu time jogar com outro time desta cidade. Nem era jogo contra a Águia...!
Esse incidente terrível como que me acordou para uma realidade que eu teimava em "esquecer". O futebol alegre, o futebol inocente, o futebol laser é coisa do passado. Hoje, o futebol é coisa séria. É (para seus promotores) negócio de alto risco com milhões em jogo, e refúgio para o povo-espectador, onde os violentos encontram desculpas para praticar atos de vandalismo e intimidação em nome do seu clube, o que em outras circunstâncias seriam execrados como marginais.
Esse cenário é tão mais grave quanto mais o time ganha destaque. É raro, quase nulo acontecerem atos de barbárie praticados por torcedores de time de pouca expressão. Mas basta o time ascender ao destaque estadual ou nacional que esses atos começam a pipocar aqui e ali. O São José tem o firme propósito de retornar à Série A1, e esse objetivo deverá ser alcançado no próximo ano. Qual, então, será o comportamento dos torcedores?
A torcida da Águia é impressionante. É o maior público do interior, incentiva o time em todos os momentos do jogo, nenhum obstáculo a impede de acompanhar os seus jogos enfrentando maus tempos e distâncias, orgulha-se dos bons resultados como nenhuma outra torcida, cobra e pressiona a diretoria do clube mais do que nenhuma outra, permanece fiel mesmo nas piores decepções. Assim, a alegria e o orgulho de pertencer a essa nação quando o time subir à elite do futebol, não serão menores que a de qualquer outra torcida deste mundo e nem menos justos e merecidos.
Mas, como o ditado popular diz, uma maçã podre pode comprometer toda a colheita...
O orgulho e felicidade de torcer por um time vitorioso pode dar a falsa impressão de que o poder do time é também o seu poder. No meio da imensa maioria de torcedores pacíficos, há pessoas que ontem quebraram uma porta e arrancaram a camisa de torcedores do time rival. E essas pessoas ganharam a coragem de praticar esses atos por pertencerem a uma "nação" de torcedores, e acreditaram que tinham o aval dessa nação (como outras "nações" parecem aprovar ou tolerar). E amanhã, quando a Águia estiver voando na elite? o que será que essas pessoas farão? E as Torcidas Organizadas? O que elas pensam hoje, o que farão amanhã?
Não tenho dúvidas de que essas mesmas pessoas que praticaram os atos de violência também são capazes de atos da maior abnegação e sacrifício a favor do clube e dos seus amigos e companheiros torcedores. Entretanto, se desejamos ser uma torcida diferenciada não só na quantidade como também - principalmente - na qualidade, não podemos tolerar que tais atos repitam, ou acabaremos nivelados "por baixo". Se hoje esta torcida é manchete na mídia que enaltece a sua dedicação e amor pelo time, amanhã poderá ser alvo de condenação geral da sociedade... por causa de uns poucos, pouquíssimos torcedores que não controlam a sua violência, escudados pelo suposto aval da sua "nação".
Não vou entrar no mérito da natureza humana violenta, todos somos violentos em maior ou menor grau. Mas o que nos faz merecedores da paz e nos dá o direito de viver nesta sociedade é a nossa capacidade de controlar os ímpetos violentos seja contra quem ou o que for. Esses torcedores também são capazes de se controlarem, mas para isso A SUA NAÇÃO DEVE DIZER A ELES QUE DESAPROVA A VIOLÊNCIA.
Como se não bastasse o trio de necessidades essenciais que me falta no momento (o computador, o tempo e o dinheiro...!) houve há alguns dias atrás um incidente que me deixou absolutamente desgostosa e sem inspiração para voltar neste blog dedicado à Águia do Vale, time que tem a maior torcida do interior paulista.
A maior torcida, sim. Mas será que é a melhor? Queria continuar acreditando que sim, pois o erro de uma minoria não deveria comprometer a credibilidade da totalidade. Por erro estou falando da prática da violência - física e moral - cometida por alguns torcedores da Águia contra os jogadores do Taubaté e contra os seus torcedores que vieram acompanhar o seu time jogar com outro time desta cidade. Nem era jogo contra a Águia...!
Esse incidente terrível como que me acordou para uma realidade que eu teimava em "esquecer". O futebol alegre, o futebol inocente, o futebol laser é coisa do passado. Hoje, o futebol é coisa séria. É (para seus promotores) negócio de alto risco com milhões em jogo, e refúgio para o povo-espectador, onde os violentos encontram desculpas para praticar atos de vandalismo e intimidação em nome do seu clube, o que em outras circunstâncias seriam execrados como marginais.
Esse cenário é tão mais grave quanto mais o time ganha destaque. É raro, quase nulo acontecerem atos de barbárie praticados por torcedores de time de pouca expressão. Mas basta o time ascender ao destaque estadual ou nacional que esses atos começam a pipocar aqui e ali. O São José tem o firme propósito de retornar à Série A1, e esse objetivo deverá ser alcançado no próximo ano. Qual, então, será o comportamento dos torcedores?
A torcida da Águia é impressionante. É o maior público do interior, incentiva o time em todos os momentos do jogo, nenhum obstáculo a impede de acompanhar os seus jogos enfrentando maus tempos e distâncias, orgulha-se dos bons resultados como nenhuma outra torcida, cobra e pressiona a diretoria do clube mais do que nenhuma outra, permanece fiel mesmo nas piores decepções. Assim, a alegria e o orgulho de pertencer a essa nação quando o time subir à elite do futebol, não serão menores que a de qualquer outra torcida deste mundo e nem menos justos e merecidos.
Mas, como o ditado popular diz, uma maçã podre pode comprometer toda a colheita...
O orgulho e felicidade de torcer por um time vitorioso pode dar a falsa impressão de que o poder do time é também o seu poder. No meio da imensa maioria de torcedores pacíficos, há pessoas que ontem quebraram uma porta e arrancaram a camisa de torcedores do time rival. E essas pessoas ganharam a coragem de praticar esses atos por pertencerem a uma "nação" de torcedores, e acreditaram que tinham o aval dessa nação (como outras "nações" parecem aprovar ou tolerar). E amanhã, quando a Águia estiver voando na elite? o que será que essas pessoas farão? E as Torcidas Organizadas? O que elas pensam hoje, o que farão amanhã?
Não tenho dúvidas de que essas mesmas pessoas que praticaram os atos de violência também são capazes de atos da maior abnegação e sacrifício a favor do clube e dos seus amigos e companheiros torcedores. Entretanto, se desejamos ser uma torcida diferenciada não só na quantidade como também - principalmente - na qualidade, não podemos tolerar que tais atos repitam, ou acabaremos nivelados "por baixo". Se hoje esta torcida é manchete na mídia que enaltece a sua dedicação e amor pelo time, amanhã poderá ser alvo de condenação geral da sociedade... por causa de uns poucos, pouquíssimos torcedores que não controlam a sua violência, escudados pelo suposto aval da sua "nação".
Não vou entrar no mérito da natureza humana violenta, todos somos violentos em maior ou menor grau. Mas o que nos faz merecedores da paz e nos dá o direito de viver nesta sociedade é a nossa capacidade de controlar os ímpetos violentos seja contra quem ou o que for. Esses torcedores também são capazes de se controlarem, mas para isso A SUA NAÇÃO DEVE DIZER A ELES QUE DESAPROVA A VIOLÊNCIA.
" BASTA DE VIOLÊNCIA! "
Marcadores:
assuntos correlatos,
público,
torcidas organizadas
Assinar:
Postagens (Atom)