terça-feira, 17 de março de 2009

Baixas na "Tropa de Elite"

1. Cirurgia tira meia do elenco

Glauco pode ficar afastado por até 6 meses do elenco joseense. No sábado o meia passou por uma cirurgia para reparar o joelho direito. No ano passado o meia teve um estiramento no ligamento anterior colateral medial, e uma degeneração no menisco medial.

2. Alex Cortes é desfalque

Com um problema no joelho esquerdo há quase um mês, o atacante Alex Cortes deve passar hoje por uma artroscopia para saber a gravidade da lesão. O jogador já vem desfalcando a equipe desde a vitória por 1 a 0 contra o Flamengo de Guarulhos.

No sábado o atleta que já não estava mais sentindo dores, iria viajar com a equipe para Rio Claro, mais depois de um teste voltou a sentir o joelho. Uma junta médica analisou o caso e achou melhor passar por uma artroscopia, o que pode afastar o atacante por até 1 mês dos gramados.

Alex Cortes participou de oito jogos nesse campeonato, e marcou três gols, contra América, Catanduvense e Juventus. Boa sorte ao artilheiro joseense.

por Frederico Caranguejo
....

Recebi com tristeza e apreensão a notícia sobre Glauco e Alex Cortes, sem condições de jogo pelo resto do campeonato.

Glauco, lesionado desde a pré-temporada, não jogou siquer uma partida neste campeonato, sendo a sua ausência um dos principais fatores do meio-de-campo apagado; e Alex, um dos artilheiros e ídolos da Águia está também seriamente contundido, e cuja ausência daqui para frente poderá comprometer a média de gols que temos assegurado até hoje.

Com essas baixas, o meio-campo ficou realmente desfalcado, principalmente para a 2ª fase (caso classifiquemos), e o nosso ataque poderá sentir a ausência do jogador que havia conquistado e merecido a confiança do técnico.

Agora é esperar e torcer muito para que os jogadores, que até hoje compõem a reserva ou que acabam de chegar, sejam tão bons ou melhores ainda do que os dois que deixam o campo de batalha, substituindo-os com categoria e determinação à luz dos exemplos deixados por ambos que estão se retirando da competição.

E meus mais fervorosos votos de rápida melhora aos dois jogadores que sempre amaram e honraram a camisa da Águia, e sempre deram o melhor de si dentro e fora das quatro linhas do gramado!

Nenhum comentário: