quinta-feira, 12 de março de 2009

Do Caranguejo para a Torcida Joseense

O amigo Caranguejo, que trabalha no jornal Diário da Região cobrindo a Águia, enviou uma série de informações que transcrevo abaixo:

1.Águia na rede

Muitos torcedores do São José sentem a falta de um site oficial do clube com atualizações diárias de informações, além de conter histórias, e curiosidades do time.

Mesmo com a falta de um site oficial, os torcedores não precisam entrar em pânico. Quatro ótimos blogs fazem esse papel de levar até os mais fanáticos torcedores tudo o que eles precisam para ficarem por dentro do que se passa no clube. Atualizações diárias com informações, entrevistas, sorteio de ingressos para os jogos da Águia, enquetes, fotos, curiosidades e muito bom humor.

Participem comentando as postagens e se informando sobre o São José. A diretoria promete para breve um site oficial. Enquanto ele não vem, acesse e confira os seguintes blogs: Informativo da Águia, Torcedor da Águia, Águia na Cabeça e o mais recente Águia Sempre.

Além dos blogs, o São José está também no orkut, acesse os links.

(Obs: os links de duas das muitas comunidades da Águia no orkut estão na coluna direita deste blog, dêem uma olhada)

2. Diretor quer raça

O diretor de futebol do São José, Robertinho da Padaria, estava nervoso na terça-feira ao dar entrevista a uma rádio local. Ele exigia vitória contra o Taquaritinga (partida que aconteceria ontem a noite), e afirmou que se isso não acontecesse, tomaria medidas drásticas, não só com o técnico Valter Ferreira, mais também com alguns jogadores que não vem correspondendo dentro de campo. Raça São José.

(Obs: parece que ele não precisa mais ficar nervoso, já que a vitória veio, ufaaa!)

3. Ferron ainda fora

O zagueiro Ferron foi julgado na última segunda-feira, na FPF (Federação Paulista de Futebol) e pegou mais três jogos de suspensão. Ele havia sido expulso na partida contra o Atlético Sorocaba. Naquela ocasião, o zagueiro joseense quebrou a perna do atacante atleticano Júlio César. Sendo assim, Ferron será liberado para jogar somente na 14ª rodada, partida essa em que o São José recebe o Rio Preto, no Martins Pereira.

4. Reforço difícil

O prazo está se esgotando, amanhã é o último dia para inscrição de jogadores para a continuação do campeonato. E a diretoria da Águia parece não estar conseguindo o que se espera dela, que é a contratação de mais dois jogadores, sendo um zagueiro e um meio campista. Se vier alguém, deve vir um zagueiro, já que um meio de campo está mais difícil conforme declarações anteriores da própria diretoria.

5. Meio campo difícil

O prazo está se esgotando, amanhã é o último dia para inscrição de jogadores junto a Federação Paulista de Futebol. A diretoria da Águia deve apresentar ainda hoje dois jogadores, um volante e um zagueiro, ambos que estavam atuando pela Série A-1. Já o esperado meio-campista está mais difícil conforme declarações anteriores da diretoria.

6. Em tempos de crise, o banco que dá resultado

Ontem no Martins Pereira o São José novamente não apresentou um bom futebol. Jogando no esquema 3-5-2, o time não conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Errava muito no meio de campo, e não corria o suficiente para frear o adversário.

Aos 32’ do primeiro tempo em uma descida rápida pela lateral, Fabinho cruzou rasteiro para a área da Águia, o volante Alexandre que atuou como zagueiro tentou cortar de carrinho e mandou pra dentro do próprio gol, abrindo o placar para o Taquaritinga.

O São José começou a se desesperar e tentava atacar como dava. Rodrigo Pardal até mandou uma bola na trave, mais ainda não era hora da Águia marcar. A torcida queria Renato Santiago no jogo. O segundo tempo chegou, e a história do jogo mudou completamente. Com Santiago no lugar de Pablo e Gílson no lugar de Willian Baiano que não foi bem no primeiro tempo, o São José voltou melhor e logo aos 5 minutos em uma triangulação com velocidade entre Flávio, Renato Santiago e Gílson, o meio campista chutou no meio do gol para empatar a partida. O autor do gol de empate entrou com vontade e estava sempre bem colocado nas jogadas, o que fez com que aos 12 minutos sofresse um pênalti. O artilheiro Renato Santiago virou o placar, marcando seu quinto gol na competição.

Valter Ferreira sacou Tarcísio e colocou em seu lugar Edmílson, que aos 28 minutos recebeu um lançamento de Gílson e arrancou para cruzar nos pés do atacante Rodrigo Pardal, que marcou o terceiro gol da Águia.

Com os 3 a 1 no placar, o São José diminuiu o ritmo de jogo e tomou o segundo gol, Fabinho marcou para o Taquaritinga, aos 38 minutos.

Já nos acréscimos de novo ele, Gílson, em uma jogada pela esquerda cruzou no meio da área para Rodrigo Pardal que caprichosamente chutou no travessão, na volta o mesmo Rodrigo Pardal mandou para o fundo das redes do goleiro Bruno, dando números finais ao jogo. Uma vitória do São José por 4 a 2. Depois de um mal primeiro tempo, o São José mostrou uma recuperação incrível com a entrada dos reservas e virou a partida. Em tempos de crises, o técnico Valter Ferreira deveria investir mais no banco que tem, que é o banco que dá certo.

por Frederico Caranguejo

-----

O Caranguejo promete, a partir de hoje, continuar contribuindo com as notícias tanto neste como no blog Torcedor da Águia, onde o leitor encontra também muitas informações e excelentes fotos da Águia desta campanha 2009 (tiradas pelo fotógrafo Tião Martins) e de outras campanhas, além de "podcast" onde se pode ouvir - além do Hino - muitas gravações dos programas de rádio e entrevistas, sempre focando a nossa Águia.

Quero expressar aqui o meu MUITO OBRIGADA ao Caranguejo e a TODOS OS AMIGOS que têm postado seus excelentes comentários, informações preciosas e críticas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado Yasmin. Na primeira divisão será mais gostoso escrever sobre a nossa queria Águia, teremos mais notícias e bem mais importantes e interessantes.
Beijão, té+!!!
Caranguejo.

Anônimo disse...

Eu que agradeço, Caranguejo, obrigada pelas notícias!

Abç
yasmin