Acabo de ouvir nas rádios locais ("Parada dos Esportes" da Radio Bandeirantes e "Giro Esportivo" da Rádio Piratininga) que o jogo contra o São Bernardo da próxima 4ª feira sofreu as seguintes alterações:
- Horário: 19:00 (antes, 15:00)
- Local: Estádio de São Caetano do Sul - "Anacleto Campanella" (antes, Estádio do São Bernardo - "1º de Maio")
A data é mantida, é 4ª mesmo, dia 18 de fevereiro.
Com essas alterações, melhor para a Águia - que jogará num campo em melhores condições - e para o torcedor que tenha a noite livre, pois poderá dar uma esticada até ABC para prestigiar o time do seu coração!
Obs: Confirmado no site da FPF.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Oi, tudo bem?
Estou recebendo a ilustre visita do meu amigo GUILHERME MIRANDA, e estamos conversando sobre o "DESDÉM" da FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL com os clubes do interior, principalmente com os clubes da SÉRIE A2.
Eles querem acabar com FUTEBOL DO INTERIOR, rasgaram o ESTATUTO DO TORCEDOR ao meio com essa medida em cima da hora.
FABIANO MARINI
Oi, Fabiano
Boa discussão! tô dentro :)
De modo geral, a cartolagem no mundo do futebol não é de hoje e nem vai acabar tão cedo. E começa mais em cima na CBF, não é? E mesmo a FIFA deve influir no posicionamento da CBF. Para fazer frente a esse estado de coisas, a força que precisa se mobilizar antes de tudo é a união dos dirigentes dos clubes do interior e sensibilidade da MÍDIA em todos os setores (jornais impressos e eletrônicos, rádios e TV principalmente).
No caso em questão, a FPF rasgou o Estatuto do Torcedor... sim, mas foi em função do pedido do próprio clube e através da intervenção do prefeito (olha os políticos com seus dedinhos...) O que tinha que ter acontecido ANTES era a interdição do campo antes do início do campeonato. Falha ou benevolência dos fiscais da FPF?
Eu não achei de todo ruim esse "descaso" em particular, porque o resultado foi para melhor - para os jogadores e para o público que pode ir. Claro que se tivéssemos sido prejudicados, estaria berrando e esperneando, rs. Mas, acho que a imprensa, sim, saiu prejudicada, pois alterou toda sua programação. E cabe à imprensa local começar a botar a boca no trombone, começando pelas rádios e Valeparaibano também. E nós ouvintes e leitores podemos contribuir para enviar nossas opiniões.
Assunto vasto e quente, né! rs
Abç
yasmin
Mais uma vez oi, tudo bem?
Realmente este tema é quente e palpitante, YASMIN, como que vc quer que os clubes do interior voltem a ter atenção da GRANDE MÍDIA se nem na FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL eles tem prestígio.
No CONSELHO ARBITRAL, eles "BEIJÃO" a mão do PRESIDENTE DA FPF, aceitando tudo que é imposto pela entidade.
Um exemplo: Eu não concordo com este calendário atual do FUTEBOL BRASILEIRO, os CAMPEONATOS ESTADUAIS são na verdade "TORNEIOS" de PRÉ TEMPORADA. YASMIN, eu cresci vendo o PAULISTÃO DE 1988, quando a ÁGUIA foi quarta colocada no CAMPEONATO.
E sem falar do VICE CMPEONATO PAULISTA DE 1989, este ano eu tive uma das maiores emoções da minha vida, foi quando o SJEC, venceu o CORINTHIANS por 3 a 0, no segundo jogo da SEMIFINAL daquele CAMPEONATO, dia 26/06/89.
O CAMPEONATO era realmente um CAMPEONATO, não concorodo com o CAMPEONATO BRASILEIRO que tem o seu começo em MAIO e seu término em DEZEMBRO, isso matou os CLUBES DO INTERIOR.
FABIANO MARINI
Oi, Fabiano :)
Não acompanhei as gloriosas campanhas da Águia... só comecei a me interessar alguns anos atrás (desde 2000, por aí)
Em relação aos clubes pequenos, concordo que eles são coniventes com FPF, mas esta beija as mãos da mídia televisiva, vide a alteração do horário de jogo do próximo sábado contra o Sorocaba. Neste campeonato, já é segunda alteração que nós sofremos.
E quanto ao Estatuto, ele não prevê possibilidades de alteração do calendário em função das condições técnicas das instalações, mas creio que, sendo favorável à segurança e melhor desempenho dos jogadores (e dos torcedores), não há muito que possa fazer para desfazer essa alteração, pois (no caso de depender dos resultados anteriores) o Estatuto permite as alterações com 48 horas de antecedência.
E Regulamento, não tenho acesso aqui (não tenho Word para abrir o arquivo). Mas de qualquer modo, vc pode entrar em contato com o Ouvidor da FPF e colocar o seu ponto de vista, com direito assegurado de resposta. A página do ouvidor é esta: http://futebolpaulista.com.br/competicao.php?page=6&cat=44&cam=74&ano=2009
Abç
yasmin
(eu de novo)
E sobre o Calendário, concordo com vc, Fabiano, e mais, esse calendário, sim, vai contra o Estatuto do Torcedor que assegura a TODOS os clubes o direito de jogar durante pelo menos 10 meses do ano, coisa que muitos clubes do interior não conseguem!
yasmin
Postar um comentário