segunda-feira, 25 de maio de 2009

QF 5: Oh, YESSS! WE CAN, really!

São José 1 x 0 União São João

Mais do que nunca acredito! Contra tudo e todos, a Águia continua na briga pelo acesso, a cartada final ainda vai acontecer, na última partida!

O "grupo da morte" honrou o apelido e deixou o destino de todas as 4 equipes em estado de alerta, suspense e esperança para a última partida do Campeonato.

Antes desta rodada de ontem, muita gente havia perdido as esperanças, eu mesma balancei quando soube da provável escalação para esse jogo, achando que haveria novamente uma avenida pela lateral direita por onde a Ararinha nos atacaria com o ex-taubateano André Luiz. Este jogo seria a decisão entre o céu da sobrevida e o inferno do adeus antecipado ao acesso, tanto para o São José, lanterna do grupo, como para o União São João, penúltimo. E com o empate entre Sertãozinho e Rio Branco, o acesso havia ficado ainda mais difícil, muito mais difícil.

Mesmo com tanta gente desanimada, o Martins Pereira recebeu na tarde deste domingo 3 mil fiéis torcedores que compareceram acreditando no resultado. E minutos antes da partida, os jogadores foram surpreendidos com a presença de seus familiares que compareceram no vestiário para encorajá-los e desejar-lhes boa sorte, e pensei que esse presente daria o ânimo adicional para que a equipe jogasse com garra e bem.

Quando iniciou a partida, fiquei desesperada vendo a apatia da equipe que nem atacou e nem mesmo tocou a bola embora "estranhamente" a equipe visitante também não conseguia marcar os gols, mesmo jogando muito melhor que a Águia. (Depois, percebi que o criticado Danilo Baia foi o responsável pelo sucesso, anulando as jogadas de perigo por aquele lado).

No segundo tempo, após o chacoalhão dado pelo técnico no intervalo, a equipe voltou transfigurada. Atacou mais, jogou bem, com todos os jogadores demonstrando muita raça e vontade. E, numa cobrança de falta, o cabeceio do Edmilson tinha as redes como destino, bola defendida pelo goleiro adversário, mas no rebote o Renato Santiago deixou a marca do artilheiro selando a vitória da Águia.

Que campeonato ímpar! Como torcedora recente, nunca vivenciei um campeonato como este. Emocionante como nunca em todas as 24 partidas até aqui, aconteceu de tudo, tantos fatos inusitados... E a decisão do acesso ficou para a última partida e nós ainda estamos na briga! Nada está perdido, podemos conquistar o acesso se vencermos o último adversário. Então, com fé e esperança, afirmo:

EU ACREDITO!
Yes, We Can
(sim, nós podemos) !!!

---
No Futebol Interior, esta partida foi narrada assim:

Águia coloca fogo na Série A2!

São José dos Campos, SP, 24/mai/09 (AFI) – O São José conquistou uma vitória muito importante na tarde deste domingo pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. A Águia do Vale venceu o União São João, por 1 a 0, no Estádio Martins Pereira, pelo Grupo 3. O resultado deixou a definição dos dois times que sobem à elite para a próxima semana.

Com a vitória, o São José chegou aos seis pontos e assumiu a terceira colocação. Por outro lado, o União São João caiu uma posição e, agora, é o lanterna, com cinco. O líder é o Rio Branco, com nove, enquanto o Sertãozinho aparece em segundo, com sete. Para conquistar o acesso, o São José precisa somente de uma vitória. Por outro lado, o time de Araras precisa vencer o Sertãozinho na última rodada e trocer por tropeço do São José diante do Rio Branco.

Foi ruim de ver e ouvir!
Sabendo do resultado do jogo da manhã, os times entraram em campo com a missão do que era preciso para seguirem sonhando com o acesso. O São José sabia que somente a vitória interessava e começou com um maior gás diante do União, que nos primeiros minutos tentava chegar nas jogadas de contra-ataque, mas sem sucesso.

Apesar de jogar em casa, a Águia do Vale viu o União dar o primeiro chute a gol. Aos nove minutos, Piá arriscou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol de Daniel. O São José tentava as jogadas nos lançamentos de William Baiano, mas sem êxito. O time visitante tentou em chute de Guilherme, aos 20, mas Daniel fez a defesa. A Águia respondeu em uma cabeçada de Ferron, mas a bola foi pela linha de fundo.

O goleiro do São José, Daniel, teve participação efetiva no primeiro tempo. O arqueiro titular impediu que o União São João saísse em vantagem. As chegadas do time da casa eram somente nos lançamentos, pois faltava a ligação entre meio-campo e ataque. Assim, a Águia priorizava as jogadas de bola parada, mas sem sucesso e o primeiro tempo terminou sem gols.

Águia respira e abre o placar!
No retorno do intervalo, o elenco do São José estava muito nervoso e quase sofreu gol aos dois minutos. Após chute cruzado, Thiago Furlan se esticou, mas não chegou a tempo. A resposta da Águia veio no minuto seguinte, quando Edmilson tentou o gol com um chute de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. O União teve nova chance em seguida. Piá lançou para André Luiz que avançou sozinho, mas antes da finalização Danilo Baia apareceu e conseguiu a recuperação.

Após acalmar, o São José conseguiu colocar a bola no chão e priorizar o toque. Em um destes lances, quase o primeiro gol. Rodrigo Pardal recebeu em diagonal, driblou Zé Ilton e bateu com o pé esquerdo, mas o goleiro Carlos Carioca ficou com a bola. Aos 14, William Baiano levantou em cobrança de falta, Edmilson cabeceou e o goleiro fez a defesa. No rebote, Renato Santiago chutou de dentro da pequena área para abrir o placar.

Em vantagem no placar, o time de São José dos Campos alterou sua postura dentro de campo e passou a explorar as jogadas de contra-ataque, isso quando o time de Araras tentava o ataque. Em uma destas jogadas o São José ampliou sua vantagem, não em gols, mas em números de jogadores em campo. Thiago Furlan, que havia entrado no segundo tempo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o União com a menos.

O time da casa poderia ter sofrido o empate aos 45, mas Daniel conseguiu defender e salvar a Águia do Vale. André Luiz roubou bola de Eder Lima e rolou para Ramazotti. O atacante chutou, mas o goleiro do time joseense fez a intervenção.

Próximos Jogos!
Na última rodada, os times entram em campo no domingo, às 10 horas. O São José vai à Americana, onde encara o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta. Por outro lado, o União São João joga em casa, quando recebe o Sertãozinho, no Estádio Hermínio Ometto.

Ficha Técnica

São José 1 x 0 União São João

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Público: 2.562 pagantes e 414 não-pagantes
Cartões amarelos: Renato Santiago, Rodrigo Pardal, Eder Lima, Devas (São José); Henrique Ortiz, Luan Henrique (União São João)
Cartão vermelho: Thiago Furlan (União São João)
Gol: Renato Santiago 14’/2T (São José)

São José
Daniel; Danilo Baia, Ferron (Mateus), Eraldo e Eder Lima; Edmilson, Devas, Flávio (Léo) e Willian Baiano; Renato Santiago e Rodrigo Pardal (Rincón).
Técnico: Edmilson de Jesus.

União São João
Carlos Carioca; Robinho (Ramazotti), Castan, Zé Ilton e Flávio; Henrique Ortiz, Cambará, Luan Henrique, Piá (Ricardo) e Guilherme (Thiago Furlan); André Luiz.
Técnico: Play Freitas.


  • Resultados:

5ª RODADA
23/05 - 19:00Taquaritinga1x1Rio Claro
24/05 - 11:00Flamengo1x4Monte Azul
24/05 - 11:00Sertãozinho2x2Rio Branco
24/05 - 16:00São José1x0União São João


  • Classificação:

Grupo 02

CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Monte Azul105311125766,7
2 Rio Claro9523064260,0
3 Flamengo5512248-433,3
4 Taquaritinga2502338-513,3


Grupo 03

CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Rio Branco9523095460,0
2 Sertãozinho7521267-146,7
3 São José6520357-240,0
4 União São João5512256-133,3

.

Nenhum comentário: