segunda-feira, 18 de maio de 2009

QF 4: Insegurança é fatal e pode matar um sonho

Sertãozinho 1 x 0 São José

O que dizer desse resultado... decepção? tristeza? incerteza? "medo"?... Adjetivo nenhum descreve a melancolia da derrota, quando se vê esvair toda a esperança e otimismo da semana. A torcida se sente traída pela equipe e comissão técnica que nos encheram de fé pelo bom prognóstico, com possibilidades reais de acesso.

A equipe viajou com o elenco completo para Sertãozinho, e praticamente sem desfalques (somente Matheus estava contundido, e julgamento de Gilson e Alexandre havia sido adiado). A torcida alcançou a delegação em Sertãozinho domingo de manhã com dois ônibus lotados para dar ao time força, confiança e moral... Mas o que se viu em campo foi uma equipe tímida e medrosa no primeiro tempo e sem ataques eficazes no segundo. No primeiro tempo a equipe se limitou a esperar as chances de contra-ataques e permitiu chegadas perigosas do mandante, e terminou com um gol adversário e ameaças de mais gols, defendidos pelo nosso goleiro, sempre atento. No segundo tempo houve alguma melhora no jogo apresentado mas sem nenhuma finalização que siquer ameaçasse a meta dos mandantes. Assim, a derrota acabou sendo resultado justo para uma equipe insegura e medrosa.

E agora, José? É verdade que ainda temos chances "matemáticas" de acesso, mas ele ficou desesperadamente difícil... Agora é obrigação ganhar as duas últimas de goleada para garantir um bom saldo de gols, pois conforme o próximo resultado entre Sertãozinho e Rio Branco, podemos depender de critérios de desempate para ser o segundo colocado no final, já que há boas chances de um outro time terminar com os mesmos 9 pontos.

Bom... como reza o "Estatuto do Verdadeiro Torcedor", a nós só resta continuar acreditando até o último minuto da última partida. Mas a Águia tem que fazer a sua parte, acreditar em si mesma e ousar, começando pelo próprio técnico!!! Ah! voa, minha Águia! Acredite, você consegue!


No Futebol Interior, saiu a seguinte descrição:

Touro dá mais um passo ao acesso

Sertãozinho, SP, 17/mai/09 (AFI) - O Sertãozinho fez valer o mando de campo e bateu o São José, por 1 a 0, na manhã deste domingo, pela quinta rodada da fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A3. O único gol da vitória do Touro dos Canaviais foi marcado pelo lateral-esquerdo Branco, de cabeça, no primeiro tempo.

Com a vitória, o Sertãozinho chegou aos seis pontos e ultrapassou o União São João, alcançando a vice-liderança do Grupo 3. Já o São José segue com três pontos, na lanterna da chave, e precisa vencer os dois últimos jogos para conseguir o tão sonhado acesso.

Touro pressiona
Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Sertãozinho começou pressionando e quase abriu o placar logo no comecinho, num lance curioso. Após lançamento do volante Goeber, o goleiro Daniel estava adiantado e quase foi surpreendido, mas se recuperou e mandou para escanteio.

O São José se defendia e tentava surpreender nos contra-ataques rápidos puxados pelo meia Willian Baiano. O Touro dos Canaviais tinha maior posse de bola e tomava a iniciativa do jogo, mas não conseguia finalizar contra o gol da Águia do Vale.

O Sertãozinho teve boa chance aos 22, quando Ricardo Lopes passou por dois adversários e bateu forte, para grande defesa do goleiro Daniel. Em mais uma boa jogada de Ricardo Lopes, o lateral cruzou da direita e Creedence cabeceou para fora.

Placar sai do zero!
O time anfitrião seguia pressionando em busca do primeiro gol, enquanto o São José não conseguia encaixar um contra-ataque perigoso e pouco atacava. De tanto insistir, o Sertãozinho abriu o placar aos 31 minutos. Valdir levantou da direita, a zaga se preocupou com o grandalhão Creedence, Branco aproveitou e cabeceou sozinho para marcar o primeiro dos donos da casa.

O gol abalou o time do São José, e o Touro dos Canaviais era soberano na partida. O clube teve várias chances de ampliar o marcador ainda na etapa inicial, e a principal delas foi aos 43 minutos, num chute e Valdir, que passou perto do gol de Daniel, à linha de fundo. No último minuto da etapa inicial, o Águia quase empatou numa cabeçada de Flávio, que quicou no chão e foi para fora.

Águia volta melhor
Atrás no placar, o São José voltou para o segundo tempo mais ofensivo, disposto a conquistar o empate e retornou do intervalo pressionando o Sertãozinho. O panorama do jogo se inverteu, e enquanto a Águia pressionava em busca do empate, agora eram os donos da casa quem jogavam no contra-ataque.

Apesar de estar melhor no jogo e ter maior posse de bola, o São José não conseguia finalizar e pouco perigo levava ao gol de Luiz Henrique. Conforme o tempo foi passando, a pressão do time visitante aumentava, mas o São José não acertava o último passe antes da finalização, o que facilitava a defesa do Sertãozinho. O goleiro Luiz Henrique não fez sequer uma defesa difícil no jogo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela penúltima rodada da fase decisiva. O Sertãozinho enfrenta o Rio Branco, às 11 horas, novamente em casa, enquanto o Sao José joga contra o União São João, às 16 horas, em São José dos Campos.

Ficha Técnica

Sertãozinho 1 x 0 São José

Local: Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho
Renda: R$ 19.155,00
Público: 1.390 pagantes
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Cartões amarelos: Alexandre, Flávio, Eraldo (São José); Branco, Fred (Sertãozinho)
Cartão vermelho: Fred (Sertãozinho)
Gol: Branco, aos 31'/1T (Sertãozinho)

Sertãozinho
Luiz Henrique; Vanderlei, Pablo e Fred; Ricardo Lopes, Jéferson, Goeber (Rivaldo) e Branco; Creedence (Vágner), Valdir e Marcinho (Ceará)
Técnico: José Carlos Serrão.

São José
Daniel; Ivan (Rodrigo Pardal), Eraldo, Ferron e Éder Lima; Edmílson, Alexandre, Flávio (Danilo Baia) e Willian Baiano; Renato Santiago e Alex Cortes (Rincón).
Técnico: Edmilson de Jesus.

  • Resultados:
4ª RODADA
16/05 - 19:00União São João1x1Rio Branco
16/05 - 20:00Taquaritinga0x1Flamengo
17/05 - 11:00Sertãozinho1x0São José
17/05 - 15:00Monte Azul1x2Rio Claro


  • Classificação:
Grupo 02

CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Rio Claro8422053266,7
2 Monte Azul7421184458,3
3 Flamengo5412134-141,7
4 Taquaritinga1401327-58,3


Grupo 03

CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Rio Branco8422073466,7
2 Sertãozinho6420245-150,0
3 União São João5412155041,7
4 São José3410347-325,0

.

Nenhum comentário: