terça-feira, 12 de maio de 2009

QF 3: Daniel e Rincón invertem o placar

São José 2 x 1 Sertãozinho

Campeonato cheio de surpresas e fatos inusitados... Se depender do imponderável, o acesso está "garantido".

No Dia das Mães, todas as mães da cidade ganharam um presente inesperado. Numa partida onde a equipe da cidade mostrou muita garra e vontade, a Águia venceu o Touro em dois lances nos acréscimos que inverteram o placar final. Explico: se a lógica prevalecesse, o Sertãozinho teria vencido o São José pelo placar de 1 x 2 a seu favor. Mas Daniel salvou um gol feito, e Rincón marcou o gol final que não era para acontecer!

A equipe começou bem a partida, chutando muitas vezes à meta adversária embora não marcasse os tentos esperados. O primeiro tempo terminou com placar de 0 x 0, equilíbrio injusto pela superioridade da Águia no campo. No segundo tempo, saiu o primeiro gol joseense num lance "estranho" que motivou a reclamação da equipe visitante (a bola bateu no braço do Alex Cortes que a teria ajeitado para Renato Santiago com uso da mão...) E após esse lance a situação se inverteu, com Setãozinho jogando mais no ataque levando perigo ao goleiro joseense. De muito insistir, o gol de empate saiu com a cabeçada do Creedence (o pai do atacante tem excelente gosto musical! o nome do jogador é da banda de rock dos anos 60, chamada Creedence Clearwater que se não fez sucesso comercial, deixou um legado de inspiração e sonoridade maravilhosas para muitas outras bandas dos anos 70.) Depois desse gol, a Águia perdeu claramente o domínio emocional, todos tentando atacar e recuperar a vitória que parecia perdida. E... o famoso ditado "quem não faz, toma" parecia ser inevitável quando nos minutos finais o segundo gol do Sertãozinho saiu dos pés do atacante taurino e teria ido parar nos fundos da rede se não fosse a defesa inacreditável e fantástica do Daniel. E como se não bastasse esse "milagre", o segundo milagre aconteceu logo depois com o gol do Rincón que chutou uma bola pensando em cruzar para alguém da área, mas que voou caprichosamente para dentro da meta do Sertãozinho cujo goleiro não esperava essa trajetória da bola.

Assim, a Águia continua vivo no campeonato e na briga pelo acesso. E pela raça, vontade, garra e muita fé e oração que parecem funcionar nessas horas finais, nada está perdido, podemos conquistar o acesso! Aaahhh! Vamos subir, Águia, que o coração e oração da sua torcida ampara a equipe até o último minuto do último jogo!

No portal Futebol Interior o jogo foi descrito assim:

Foi no último minuto

São José dos Campos, SP, 10/mai/09 (AFI) – E tem gente que acredita mesmo em milagre. Na tarde deste domingo, o São José precisou dos acréscimos para vencer o Sertãozinho, por 2 a 1, pela terceira rodada da fase final do Campeonato Paulista da Série A2. O gol foi marcado pelo atacante Rincón, que havia acabado de entrar, e garantiu a vitória milagrosa.

Esse resultado tem esse tom milagroso porque o time da casa não jogou bem, criando poucas chances reais para sair de campo com a vitória. Mas o que importa foram os três pontos, que deixou o time divindindo a terceira colocação do Grupo 3, com o Sertãozinho, com três pontos. O líder é o Rio Branco com sete, seguido pelo União São João, com quatro.

Foi complicado
O São José tinha sérias dificuldades para furar o bloqueio do Sertãozinho. O time da casa estava muito fechado, o que dificultou as criações dos donos da casa, que tentavam abrir o placar com chuveirinho. Aos 17 minutos, a primeira chance, com Léo rolando para Renato Santiago, que bateu forte, da lateral da área, mas o goleiro pegou de forma segura.

O Sertãozinho só queria saber de se defender, enquanto a Águia se mantinha na pressão. Aos 29 minutos, após outra jogada de cruzamento de Léo, Renato Santiago ajeitou a bola para dentro da área e Flávio chegou chutando, mas o jogador bateu muito forte e ela acabou passando por cima do travessão, mantendo o empate na primeira etapa.

Abriu com um golaço
Na segunda etapa, o São José permitiu que o talento do atacante Renato Santiago falasse mais alto e conseguiu chegar ao seu gol. Depois de jogada pela esquerda, logo aos quatro minutos, Alex Cortês deixou a bola passar e Santiago, numa linda meia-bicicleta [nota: ??? foi gol normal, de frente para o gol!], mandou no fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

Mas a vantagem não durou por muito tempo. Aos 28 minutos, Creeedence, que havia acabado de entrar, aproveitou a falha da defesa do São José, e no cruzamento de Vagner, ele precisou se abaixar para tocar de cabeça e fazer o gol de empate.

O milagre
Então, quando todos no São José já se contentava com a eliminação da Série A2, o milagre aconteceu. Aos 48 minutos, Rincón chegou à linha de fundo e tentou cruzar, mas a bola fez uma curva e foi morrer no fundo das redes, garantindo a vitória milagrosa.

Próximos Jogos
Esse foi o último jogo do primeiro turno da fase final. Eles voltam a campo no próximo domingo, mas jogando em Sertãzinho, às 11 horas. Ambos precisam vencer para continuar brigando pelo acesso.
Ficha Técnica

São José 2 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Público: 3.977 Pagantes
Renda: R$ 22.704,20
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Cartões amarelos: Alex Cortês (São José); Pablo e Vanderlei (Sertãozinho).
Gols: Renato Santiago aos 4’/2T e Rincón aos 48'/2T (São José); Creedence aos 27’/2T (Sertãozinho)

São José
Daniel; Eraldo, Matheus e Éder Lima; Leandrinho (Ferron), Devas, Edmilson (Danilo Baia), Flávio e Léo; Renato Santiago e Alex Cortes (Rincón).
Técnico: Edmílson de Jesus.

Sertãozinho
Luiz Henrique; Ricardo Lopes; Vanderlei, Pablo e Cheferson (Fred); Jéferson, Marcinho, Goeber e Bruno; Valdir (Creedence) e Vagner.
Técnico: José Carlos Serrão.

  • Resultados:

3ª RODADA
09/05 - 16:00Rio Branco1x1União São João
10/05 - 10:00Flamengo1x1Taquaritinga
10/05 - 16:00São José2x1Sertãozinho
10/05 - 17:00Rio Claro1x1Monte Azul

  • Classificação:

Grupo 02

CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Monte Azul7321072577,8
2 Rio Claro5312032155,6
3 Flamengo2302124-222,2
4 Taquaritinga1301226-411,1


Grupo 03

CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Rio Branco7321062477,8
2 União São João4311144044,4
3 São José3310246-233,3
4 Sertãozinho3310235-233,3
.

Nenhum comentário: