sábado, 2 de maio de 2009

QF 2: Águia sem eira ou beira, nem mesmo estribeira...

União São João 2 x 1 São José

Meudeusdocéu! O QUE ACONTECEU???

A maravilhosa torcida da Águia não merece isso! Mais de 100 torcedores foram até Araras para dar força e coragem para o time do seu coração, mas de nada adiantou a sua presença nesta 6ª feira de feriado...

A Águia não conseguiu vencer o adversário, mesmo jogando diante de um time fraco e tímido que não jogou nada (parecia a 2ª edição do próprio São José diante do Rio Branco...) Está certo que os donos da casa contaram para sua vitória com juiz outra vez tendencioso, mas foi para esse resultado que a Águia vem se preparando?! Mesmo com juiz ladrão, se o time jogasse o que sabe (ou sabia) jogar, não teria sido difícil arrancar ao menos um empate! Mas, sem criatividade, garra ou vontade, o São José, além de sair derrotado, ainda teve TRÊS jogadores expulsos, dois deles após a partida, fora os SETE cartões amarelos que desfalcam o time na próxima partida...

Pelo que entendi ouvindo o desenrolar da partida, nós temos jogadores individualmente bons, mas não temos um conjunto que funcione em campo - e muitos desses jogadores bons acabam rendendo muito menos do que são capazes devido às falhas de posição ou confusão... E o técnico - formado em psicologia (???...) - não parece entender nada de jogadores, quer sob ponto de vista técnico ou psicológico, quer sob ponto de vista de tática ou motivação. E, pior, não tem auto-controle nem entende nada de se relacionar com a arbitragem dentro ou fora do campo, desconhecimento esse que parte da própria diretoria!!!

Que falta de controle emocional! Tanto jogadores como o próprio técnico perderam totalmente a estribeira, ao invadir o campo após a partida e reclamar usando linguagem de baixo calão (pelo menos, é o que relata a súmula...) Segundo a súmula, alguém chegou a agredir o juiz fisicamente, e esse alguém - identificado pelo juiz como sendo o jogador Gilson - se o fato for corroborado, estará fora das disputas não só pelo resto do campeonato como de todas as partidas pelo resto do ano!!! (Eu não acredito que Gilson tenha feito isso, mas quem vai provar que ele é inocente?!)

Com essa partida e essa súmula, a nossa Águia enfiou as duas garras no seu próprio caixão, acesso à A1 é agora um sonho quase impossível, sem pontuar e sem jogadores para o(s) próximo(s) confronto(s)... E a Diretoria ainda ganhou uma tremenda dor-de-cabeça na defesa dos seus jogadores junto ao TJD (coisa que não foi feita para o Pardal que acabou ficando de fora desta última partida)...

Obs: no site da FPF o acesso à súmula acaba de ficar interditado. TOMARA que ele esteja sendo corrigido nos relatos exagerados ou tendenciosos do juiz!!!

Leia o que Futebol Interior falou dessa triste partida:

Ararinha vence e respira

Araras, SP, 01/mai/09 (AFI) – Em uma partida bastante polêmica, o União São João venceu o São José, por 2 a 1, no Estádio Hermínio Ometto, pela segunda rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A2. Os jogadores do Águia reclamaram bastante da expulsão de Ivan e do pênalti assinalado. Após o apito final, jogadores e comissão técnica cercaram o árbitro que ainda expulsou Alexandre.[nota: também expulsou o Gilson]

Com este resultado, a equipe de Araras assumiu a terceira colocação do Grupo 3, com três pontos, mesmo número de pontos que o Rio Branco e Sertãozinho, que se enfrentam no complemento da rodada. Já o São José viu sua situação se complicar. O Águia ainda não somou nenhum ponto nesta fase e por isso é o lanterna do grupo.

Ararinha sai na frente
O União São João começou melhor e com o apoio da torcida pressionava o adversário em seu campo, já o São José apostava nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Renato Santiago arriscou chute da entrada da área, mas a bola foi pela rede do lado de fora.

Bola alçada na área do São José, por Ricardo, mas o goleiro Daniel aliviou antes que chegasse na cabeça dos atacantes do time de Araras. Aos 22 minutos, André Luiz recebeu bom passe, mas chutou em cima do goleiro adversário.

Boa troca de passes entre Piá e Dickson, o lateral-esquerdo tentou o cruzamento, mas Éder Lima quase marcou gol contra, de cabeça, ao tentar interceptar a bola, aos 33 minutos. Com um a mais em campo, após a expulsão de Ivan, o União São João criou boa chance de gol aos 36 minutos. Luan Henrique fez boa jogada e tocou para Ricardo, que entrou na área e, de bico, buscou o ângulo do gol adversário, mas a bola acabou saindo por cima.

Aos 41 minutos, Rafael Aidar foi derrubado por Devas na entrada da área. Na primeira cobrança, Piá bateu mal e o goleiro defendeu, mas o árbitro mandou voltar alegando que Daniel havia adiantado. Na segunda, Piá bateu rasteiro no canto direito e abriu o placar, aos 43 minutos.

Movimentação e dois gols
Bate e rebate dentro da área do São José, a bola sobrou para Cambará que chutou para fora, perdendo grande chance de ampliar o placar, aos sete minutos. Escanteio cobrado por Willian Baiano e Eraldo apareceu de cabeça e mandou a bola para fora.

Aos 20 minutos, bola cruzada na área, Daniel sai mal e não alcança a bola, que sobra para Castan, mas o zagueiro cabeceou para fora do gol. Na seqüência, o São José quase que empata a partida em cobrança de falta. Matheus cobrou forte e o goleiro Carioca espalmou, a bola ainda bateu na trave antes de ir para escanteio.

Em cobrança de falta o São José conquistou o empate. O zagueiro Matheus chutou forte e acertou o ângulo do goleiro Carlos Carioca, que nada pode fazer aos 27 minutos. Mas dois minutos depois, o União São João voltou a ficar na frente. Ricardo cobrou falta e Cleber cabeceou a bola, que ainda bateu na trave antes de entrar. [nota: a bola bateu na cabeça do Alex Cortes... a súmula diz que o gol foi contra do nosso artilheiro]

O União São João tocava a bola em sua defesa esperando o apito final. Já o São José, com um jogador a menos, não conseguia pressionar os donos dacasa. A Ararinha ainda assustou em cobrança de falta e bolas levanatadas na ára, para o atacante André Luiz.

Próximos Jogos
O União São João volta a campo no próximo sábado contra o Rio Branco, às 16 horas, fora de casa, pela terceira rodada do Grupo 3. Já o São José joga no domingo diante de sua torcida, contra o Sertãozinho, às 16 horas, pelo mesmo grupo.

Ficha Técnica

União São João 2 x 1 São José

Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras
Renda: R$ 10.975,00
Público: 1.481 pagantes
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Cartões Amarelos: Ivan, Eraldo, Edmilson, Devas, Matheus e Willian Baiano (São José); André Luiz, Castan e Ricardo (União São João)
Cartão Vermelho: Ivan e Alexandre (São José) [nota: faltou Gilson]
Gols: Piá aos 43’/1T e Cleber aos 29’/2T (União São João); Matheus aos 27’/2T (São José)

União São João
Carlos Carioca; Ricardo (Edmar), Cleber, Castan e Dickson; Henrique Ortiz, Cambará (Julio Cesar), Luan Henrique e Piá; Rafael Aidar ou André Luiz.
Técnico: Play Freitas.

São José
Daniel, Eraldo, Matheus e Éder Lima; Ivan, Alexandre, Tarcísio (Edmilson), Devas e Willian Baiano; Léo (Gilson) e Renato Santiago (Alex Cortes).
Técnico: Edmilson de Jesus.


  • Resultados:
(será atualizado após o encerramento da rodada)

  • Classificação:
(será atualizado após o encerramento da rodada)

.

Nenhum comentário: