sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Hino do São José

Não conheço muitos hinos dos times de futebol... mas o Hino da Águia é um dos mais lindos, senão o mais belo e melodioso hino que já ouvi. Transcrevo abaixo dados que tirei do site do Marcos.


O Hino do São José é de autoria de Otávio Assis Fonseca Filho. Composto em caráter experiemental em 1978, foi oficializado no ano seguinte em um concurso promovido pela Rádio Clube de São José dos Campos, que teve apoio do então prefeito Joaquim Bevilácqua.

---

Hino do São José Esporte Clube

Vai, pelo céu do Brasil
Vai, nesse azul de anil
Águia do Vale voou
Buscando com suas garras mais um gol

(Goool !)

Vai, glorioso esquadrão
Vai, o grande campeão
Mostrar a todo o Brasil o que é
A sua força e garra, oh! grande São josé.

Você sempre será orgulho do país
Contigo, São José, me sinto tão feliz
Nasceu pra vitórias, és nato campeão
Orgulho da cidade e de toda a Nação.

Águia do Vale, eu sei, terás vitórias mil
Irás sobrevoar os campos do Brasil
Não há quem te aguente, és forte, és varonil
Campeão do meu Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hm... sempre tenho sentido "algo" destoar neste hino maravilhoso, tanto na melodia como na leetra. O que me "dói" é - infelizmente - a falha da concordãncia verbal nos vocativos da letra.

Se cantamos "você sempre será..." não podemos dizer "és nato campeão..." Ou é TU ou é VOCÊ, Águia do céu...

(yasmin)